CULTURA

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020, 16h:16 | Atualizado: 22/04/2020, 18h:48

PEGADAS DE URSO

Após resgate no Alasca, mato-grossense descansa em casa nos EUA e conta apuros

Arquivo Pessoal

Gabriel Dias da Silva, de 26 anos - Resgatado no Alasca

 

O aventureiro Gabriel Dias da Silva, de 26 anos, que viaja há dois anos pelo Alasca, passou por maus bocados em sua última aventura. Isso porque, o viajante mato-grossense resolveu passar algum tempo da quarentena no Parque Nacional Denali localizado, Estados Unidos.

Após visualizar pegadas de urso próximo ao seu acampamento e também não conseguir atravessar um rio congelado, sozinho, preferiu pedir ajuda antes que a situação piorasse.

"Tive a ideia idiota de passar a quarentena lá no ônibus. Levei bastante comida, mas percebi que não ia durar muito. Minha intenção era ficar mais tempo lá, mas comecei a ver pegadas de urso perto da minha barraca e fiquei com medo pois estava desarmado", relata.

Em sua rede social ele disse estar envergonhado por ter causado transtorno à equipe de resgate, mas diante da situação, se viu sem alternativa.

Gabriel é aventureiro experiente, mas apesar de já ter viajado por 22 países espalhados pelo mundo, o local escolhido é também cenário conhecido pela natureza "bruta" e que não faz com que ninguém conte com a sorte, como retratado no filme bastante famoso “Na Natureza Selvagem", o mesmo que deixou um ônibus parado em meio à neve.

Eu não fiquei feliz em ser resgatado só achei mais sensato solicitar um resgate. Isso foi uma vergonha pra mim

Gabriel Dias da Silva

 O marco rendeu até uma foto do viajante frente ao veículo antes dele pedir o resgate. "Quando eu decidi voltar após caminhar 20 km ate o primeiro grande rio, a ponte de gelo estava derretida. E o gelo estava despencando. Eu não fiquei feliz em ser resgatado só achei mais sensato solicitar um resgate. Isso foi uma vergonha pra mim", refletiu.

A situação de apuros foi percebida enquanto Gabriel lia o livro que inspirou o filme, além disso, vários relatos de pessoas que morreram no mesmo rio que ele havia escolhido para acampar perto.

"Pensei que seria melhor eu voltar logo porque, se esse rio derrete, vou ficar preso aqui igual ele ficou, vou ficar sem comida. Só aí que eu tomei a consciência de que o rio era perigoso”, disse em um trecho.

Além do receio de que faltasse comida ou que o rio se derretesse, ele ainda teria que enfrentar a escalada de uma parede de gelo que poderia se quebrar com o peso. Foi quando ele resolveu pedir auxílio da equipe, que foi ao seu encontro de helicóptero.

Há quatro dias e após passar pela situação que lhe deixou aflito, ele conta em seu Instagram que voltou para as aveturas, mas que pretende passar uns dias instalados em uma casa da montanha, onde está no momento. "Foram vários dias isolado no meio do nada caminhando no meio das montanhas e acampando no meio do nada. Uns 100 quilometros de caminhada na neve no meio das montanhas três tempestades de neve, além de algumas bolhas no pé", explica.

Apesar da dificil maratona, ele segue apaixonado pelo Alasca e planeja novas histórias.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.