CULTURA

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 19h:33 | Atualizado: 14/08/2020, 22h:07

FOCO NO CINEMA

Atriz cuiabana estréia em nova temporada de série da Netflix que entra no ar confira

Neta de Carmindo de Campos, tem arte no DNA e vê passo no mundo da séries relevante para carreira

O sonho de ser atriz sempre falou alto no coração da jovem cuiabana Aranyn Ribeiro Campos, 26 anos, que teve o despertar para a atuação enquanto ainda estudava na Capital. Nesta sexta (14), estreou na Netflix com participação na série "3%". 

Arquivo pessoal

Atriz Aranyn considera um passo importante da sua carreira, já que seu foco na atuação é cinema e séries

Atriz Aranyn considera um passo importante da sua carreira, já que seu foco na atuação é cinema e séries, "passo importante"

A história da cuiabana como atriz não começou agora. Em São Paulo desde os 18 anos, ela se formou em teatro na tradicional escola de atores do Wolf Maya, e desde então se dedica a essa lida.

Seu foco é atuar no cinema e com séries, assim como a que lançou nova temporada nesta sexta. "Comecei a fazer teatro em Cuiabá, junto com ballet no Grupo Ópera eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade. Fui me planejando pra estudar aqui em São Paulo assim que tivesse 18 anos e deu certo", conta.

Pelo menos duas vezes ao ano ela visita Cuiabá para ver toda sua família e alguns amigos próximos. Apesar de morar em São Paulo, ela não esconde o interesse em criar laços artísticos pela cidade.

Além de atriz, ela tem uma segunda formação, é advogada. Só que a arte está no seu DNA, pois seu bisavô foi o poeta e jornalista Carmindo de Campos, o mesmo que dá nome a uma das principais avenidas de Cuiabá.

Para Aranyn, que tem investido nas experiências com teatro, mesmo que tenha tido uma fala pequena na série, é um passo importante para sua carreira.

Ela também conta que participou de algumas propagandas de publicidade e projetos independentes de audiovisual. Recentemente fez campanhas de publicidade para a Loccitane au Bresil e Leroy Merlin e, além delas, daqui um mês sai em outra campanha nacional.

Sobre a série "3% " ela revela que pode participar de uma cena como "figurante especial", que é quando pequenos papéis possuem fala. "Foi um trabalho ainda pequeno, mas que já significou muito, visto a experiência que eu tive em estar em estúdio de uma mega produção e de uma série brasileira que tá tendo reconhecimento mundial", pontua feliz. 

Foto divulgação

Série está na sua quarta temporada e é uma grande produção brasileira

Série chega a 4º temporada e é uma grande produção brasileira, repercussão mundial

Sobre a série

Já na 4° temporada, com repercussão mundial, a série se trata de um futuro não muito distante onde o planeta é um lugar devastado.

Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma região farta de oportunidades. Porém, apenas 3% conseguem chegar lá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ana | Sábado, 15 de Agosto de 2020, 11h23
    2
    0

    Excelente atriz!!

  • Ivana | Sábado, 15 de Agosto de 2020, 00h44
    5
    0

    Cuiabana cheia de talentos. Sucesso.

  • Germano | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 21h46
    5
    0

    Excelente atriz. Ja assusti peca de teatro em SP qye ela participou.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.