CULTURA

Sexta-Feira, 31 de Março de 2017, 10h:17 | Atualizado: 31/03/2017, 10h:51

Celebrada na cena indie mundial, Boogarins toca em Cuiabá domingo

Divulgação/Facebook

Boogarins banda

Formada em Goiânia, Boogarins tocou há pouco no South by Southwest, ou SXSW (em Austin, Texas)

Conhecida na cena indie brasileira, a banda goiana Boogarins toca na capital neste domingo (02), dentro do festival Grito Rock, cujo início será às 15h (eles devem entrar no palco por volta das 21h30), na parte externa da Arena Pantanal (bairro Verdão, avenida Agrícola Paes de Barros).

Em sua nova formação, traz o baterista cuiabano Inayã Benthroldo (ex-Macaco Bong), além dos guitarristas Dinho Filho (também vocalista) e Benke Ferraz (também responsável pelos sintetizadores) e o baixista Raphael Costa.

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda foi formada em 2012, já possuem bastante experiência. Internacional inclusive. Além de tocarem na edição brasileira do Lollapalooza  de 2015, fizeram quase uma centena de shows por América Latina, Estados Unidos e Europa, tocando em festivais de grande porte nesses lugares, como o South by Southwest, realizado toda primavera em Austin, Texas.

Fundada pelos amigos de infância Benke e Dinho, gravaram o EP As Plantas Que Curam em casa no mesmo ano do começo. Já contratados pela gravadora norte-americana Other Music em 2013, tornaram o EP um disco, As Plantas Que Curam.

O segundo disco, Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, lançado em outubro de 2015, foi gravado na Espanha. Meses depois, tocaram no Rock in Rio Lisboa 2016, além de participarem de uma live session da rádio KEXP e do festival Levitation, com, entre outros, Brian Wilson, louco de carteirinha e criador dos Beach Boys. Manual ou Guia Livre de Dissolução de Sonhos também foi indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum de rock em língua portuguesa.

Além deles, outro destaque forasteiro é a banda carioca Facção Caipira, que mistura blues do sul dos Estados Unidos com rock brasileiro.

As duas bandas tocam dentro do Festival Grito Rock, que apresentará também dança de rua, grafite, exposição de fotografia, campeonato de skate e feira gastronômica. O Festival tem acesso livre para maiores de 18 anos porque é realizado com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e da Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.