CULTURA

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h:03 | Atualizado: 19/11/2019, 09h:16

Clichês na Rua realiza desfile e arrecada alimentos para comunidade carente - veja

A marca social Clichês na Rua, em parceria com o Sesc Arsenal, promove nesta quinta (21), o 1º Desfile Solidário com o tema “UNICIDADE”. Na passarela, haverá a participação especial de jovens das comunidades Rio dos peixes e Aguaçu em Cuiabá. A entrada solidária é 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no local.

Clichês na Rua

Cliches na Rua

Grupo Clichês na Rua promove desfile solidário no Sesc Arsenal e chama a atenção para a Unicidade de cada pessoa

O intuito principal do evento é a arrecadação de alimentos, mas também a promoção da marca social Clichês na Rua. As doações serão destinadas para às famílias da comunidade em Aguaçu, a 40 km da Capital.    

O 1º Desfile Solidário tem como objetivo gerar oportunidades para jovens de comunidades carentes. Nessa primeira edição, os jovens das comunidades participarão do desfile. Em contrapartida, a organização visa impactar a sociedade como um todo, trazendo públicos diversificados.

A ideia é mostrar a coleção de roupas por meio do desfile e também fazer uma intervenção face a face com as pessoas que estarão assistindo o evento. A dinâmica vai usar vários espelhos espalhados ao redor da passarela para demonstrar que cada ser humano é insubstituível para o mundo e diretamente o quão importante ele é.

O tema "UNICIDADE" significa a qualidade de alguém ser único, de ser diferente de qualquer outro com que seja comparado, de se distinguir dos demais. “Acreditamos que nada como conversar com a auto-estima do público para abordar o assunto e nisso motivar a transformação social” afirmou Talissa Briante, criadora da marca e cofundadora do grupo de voluntários.

No evento vai ocorrer o lançamento da música do grupo, com o nome de Antidepressivo Ambulante, com uma banda formada com os próprios voluntários do Clichês na Rua, a banda Clichês Music. Além deles, o evento contará com outras atrações musicais.

A escolha do Sesc Arsenal como local de realização foi justamente porque a instituição promove responsabilidade social. Tratando-se de um espaço cultural, onde é disponibilizado diversos tipos de serviços para sociedade, assim como Clichês Na Rua que, por meio de mensagens motivacionais, transforma o dia das pessoas e contribui para o bem-estar pessoal.

Clichês na Rua

O grupo Clichês na Rua é dividido em duas atribuições, o movimento social e a marca social, juntos contêm mais de 120 voluntários de várias idades. O movimento social surgiu em 2015, com o trabalho de voluntariado e ações sociais com o intuito de contribuir motivacionalmente para o bem-estar pessoal e da sociedade.

O movimento utiliza da arte do lambe-lambe para espalhar mensagens de motivação que são coladas pelos postes da cidade com o objetivo da transformação social por meio do amor. A ideia é que uma mensagem alegre te motive a melhorar e torne seu dia feliz ou ainda mais.

Já a marca social surgiu em 2016 com o objetivo de arrecadar dinheiro para viabilizar os projetos do grupo Clichês na Rua. As ações e materiais usados pelo voluntários são mantidos pelos recursos oriundos das vendas dos produtos criados pela marca.

Talissaé umas das cofundadoras e a criadora da marca que surgiu depois que ela começou a investir na moda sustentável como investimento em solidariedade. Ela presta serviços voluntários a comunidades carentes desde de 2011. No entanto, o sonho dela sempre foi unir à moda com à solidariedade.

Com a venda dos produtos, como camisetas, canecas, adesivos e mini blocos de mensagens, uma parte do dinheiro que é adquirido é destinado às ações sociais. O restante é reinvestido na marca social. Agradecemos a oportunidade. Será uma honra contar com à sua presença e parceria neste evento que, assim como você, é único e insubstituível!

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

Reunião pra complô desmoraliza Abílio

abilio 400 curtinha   A considerar as imagens de circuito interno de vídeo do hospital privado São Benedito, exibidas nesta quinta, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação de Abílio Brunini (foto) se complica mais ainda. Investigado pela Comissão de Ética por reincidentes...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.