CULTURA

Sábado, 08 de Abril de 2017, 12h:44 | Atualizado: 08/04/2017, 12h:54

Com Amado Batista, Orla recebe multidão no 1º dia de comemoração

 

Tchélo Figueiredo

Anivers�rio Amado Batista

 Prefeito Emanuel Pinheiro e autoridades cantaam o "Parabéns' puxado pelo cantor Amado Batista

 Uma multidão de cuiabanos compareceram na Orla do Porto nesta sexta (07) para acompanhar a abertura das festividades em comemoração aos 298 anos de Cuiabá. Embalados por diferentes estilos musicais, a população pode cantar, dançar e se divertir, sempre com a segurança necessária que um grande evento exige. Ao todo, a Orla do Porto receberá três dias de shows, todos com entrada gratuita para a população e sem nenhum custo para o Município.

Durante a noite toda, quem prestigiou o primeiro dia de festas pôde curtir diversas apresentações regionais e atração nacional, Amado Batista. Além dele, subiram ao palco os artistas cuiabanos DJ Vasquinho, Roberto Lucialdo e Banda, Banda Juventude Rasqueado e Lambadão, João Ormold e Banda, o trio Pescuma , Henrique e Claudinho, Rico e Léo, MC Ms Maxi, MC Kelly e MC Dentinho. 

“O povo cuiabano é feliz e cheio de energia, por isso merecia um evento desse tamanho. O mais importante é que tudo isso está sendo proporcionado sem gastar um centavo da Prefeitura. O Governo do Estado e a iniciativa privada foram nossos grandes apoiadores para que pudéssemos proporcionar essa festa maravilhosa, com shows locais e nacionais”, comentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo, em um mês que está sendo marcado por lançamento de obras, projetos e ações que visam melhorar a vida das pessoas, a grande festividade pode ser considerada como a cereja do bolo. “Estamos em um momento especial, cheio de comemorações. E hoje nosso sentimento é de extrema felicidade por estar conseguindo proporcionar um grande evento como esse para a população cuiabana, que merece ser presenteada”, disse o secretário. 

A principal atração da noite, o cantor Amado Batista, mais uma vez teve a oportunidade de se apresentar para um imenso público na Capital. Já considerado um cuiabano de coração, por conta da frequência em que visita a cidade, o cantor destacou a alegria de estar participando do evento. 

selo_cuiaba_298anos

“É muito bom estar de volta a Cuiabá, principalmente em uma data especial como está, onde a cidade está comemorando 298 anos. Agradeço o convite feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que é um grande amigo. Desejo que cada dia ele consiga provar sua capacidade e que sempre tenha a possibilidade de oferecer aquilo que for de melhor para os cuiabanos”, relatou o artista. 

A programação de aniversário de Cuiabá segue neste sábado (08), na Orla do Porto, com apresentações de bandas regionais e também da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. No domingo (09), além de corais musicais, o espaço receberá diversas atrações da música gospel. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.