CULTURA

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019, 09h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 09h:04

Anel de Eva

Com Odilon Wagner e Suzana Pires, filme narra vida de herdeira de nazistas em MT

Começaram no início de junho as gravações do filme “O Anel de Eva”. O longa-metragem, vencedor de um edital estadual com recursos federais, tem história original escrita por mato-grossenses e conta com uma produção de nível nacional.

Dirigido pelo cuiabano Duflair Barradas, a narrativa conta a história de Eva, uma mulher firme, de forte personalidade e que, após a morte do seu pai adotivo, recebe como herança, entre outros itens, um anel que pode ser um elo de ligação com a Alemanha Nazista, iniciando assim uma busca pela verdade, envolvendo drama familiar e histórias de guerra.

“O Anel de Eva tem como tema a busca de sua protagonista pela verdadeira identidade. Após a revelação de fatos de sua vida, segredos e verdades omitidos serão a motivação na busca por um passado com uma ponte que leva a um dos mais nefastos regimes que a humanidade já conheceu”. “É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses, e que agora será conhecida mundialmente”, conta o diretor Duflair Barradas.

Galeria: O Anel de Eva

A produção conta com os atores de renome nacional, como Suzana Pires (Eva), Odilon Wagner (Martin), Regina Sampaio (Lorena), Rafael Golombek (Diógenes), além de talentos como Laize Câmara, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará, Lis Luciddi. A história original é de co-criação entre  Stéfanie Medeiros e Duflair Barradas e a versão final do roteiro foi desenvolvida pela equipe da Roteiraria (SP), com escrita de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produtora é a Latitude Filmes e Audiovisual. A produção executiva está a cargo de Gisela Magri.

É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses

Duflair Barradas

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres. De acordo com Duflair, a ideia é explorar a beleza histórica dessas duas cidades e apresentar um cenário instigante e cheio de mistérios ao expectador, seja local ou de qualquer outra parte do mundo.

Latitude 

A Latitude Filmes e Audiovisual é uma empresa dedicada à produção de conteúdo audiovisual em diversos segmentos, apostando em profissionais de alto nível técnico no mercado aliados a equipamentos que são referência em qualidade. Há mais de 15 anos vem desempenhando papel de relevância dentro do cenário de produção publicitária, cultural e cinematográfica no Estado de Mato Grosso.

Em 2016 implantou um núcleo específico para elaboração de propostas de projetos audiovisuais, tendo, inclusive, além do Anel de Eva produzido dois pilotos de série: “Tem Que Ser Agora” e “Fé e Tradição”, ficção e documental, respectivamente. Atualmente, este núcleo conta com doze roteiristas iniciantes e oito roteiristas com experiência.

A Latitude oferece parcerias em Production Service, que só entre 2017 e 2019 já foi parceira na produção de uma série de 26 episódios de ficção, 3 telefilmes documentários para tvs públicas e 2 curtas metragens.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Primeira-dama, hospital e dia histórico

virginia mendes curtinha   A primeira-dama do Estado Virgínia Mendes classificou esta terça (23) de dia histórico por marcar a inauguração do hospital estadual Santa Casa, em Cuiabá. Averso a entrevistas para jornalistas, ela recorreu às redes sociais para, em postagem, fazer elogios ao ministro da...

Empossado no comando do Incra-MT

ivanildo incra curtinha   Apesar de já estar atuando desde o início do mês, Ivanildo Teixeira Thomaz (foto) tomou posse na segunda (22) como novo superintendente do Incra/MT, numa solenidade em Brasília que marcou a posse de outros dois, sendo eles Cassius Rodrigo de Almeida na regional do Rio de Janeiro, e Antonio...

Setor produtivo pressiona deputados

Algumas entidades, especialmente do setor produtivo, estão exercendo muita pressão sobre deputados, inclusive econômica, na tentativa de convencê-los a votar pela rejeição do projeto que estabelece reinstituição dos incentivos fiscais e que já foi aprovado, semana passada, em primeira votação, inclusive pelo placar de 15 a 7.  Há empresários do agronegócio que foram pessoalmente à AL...

Governador chateado com grevistas

jayme_curtinha   Embora pareça, muitas vezes, ignorar o movimento grevista, agindo como o árbitro de futebol, que finge não ouvir os gritos da torcida, Mauro Mendes não está nada feliz com o tom das críticas de alguns servidores. Jayme (foto), líder do Democratas, mesmo partido de Mauro, pediu hoje...

Ministro lamenta ausência de prefeito

mandetta_curtinha   Ministro da Sáude Luís Henrique Mandetta fez questão de ressaltar a ausência do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro na solenidade de reabertura da Santa Casa hoje. Mandetta disse que Emanuel foi muitas vezes a Brasília “pedir por esse hospital”, que foi fechado após a...

Dinheiro para Fipe veio da Assembleia

allan kardec curtinha   O secretário estadual Allan Kardec (foto), da Cultura, Esporte e Lazer, confirma que, de fato, o Estado repassou R$ 1,5 milhão para o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado este mês em Cáceres. Enfatiza que esse dinheiro havia retornado para o Poder Executivo em forma de...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.