CULTURA

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019, 09h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 09h:04

Anel de Eva

Com Odilon Wagner e Suzana Pires, filme narra vida de herdeira de nazistas em MT

Começaram no início de junho as gravações do filme “O Anel de Eva”. O longa-metragem, vencedor de um edital estadual com recursos federais, tem história original escrita por mato-grossenses e conta com uma produção de nível nacional.

Dirigido pelo cuiabano Duflair Barradas, a narrativa conta a história de Eva, uma mulher firme, de forte personalidade e que, após a morte do seu pai adotivo, recebe como herança, entre outros itens, um anel que pode ser um elo de ligação com a Alemanha Nazista, iniciando assim uma busca pela verdade, envolvendo drama familiar e histórias de guerra.

“O Anel de Eva tem como tema a busca de sua protagonista pela verdadeira identidade. Após a revelação de fatos de sua vida, segredos e verdades omitidos serão a motivação na busca por um passado com uma ponte que leva a um dos mais nefastos regimes que a humanidade já conheceu”. “É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses, e que agora será conhecida mundialmente”, conta o diretor Duflair Barradas.

Galeria: O Anel de Eva

A produção conta com os atores de renome nacional, como Suzana Pires (Eva), Odilon Wagner (Martin), Regina Sampaio (Lorena), Rafael Golombek (Diógenes), além de talentos como Laize Câmara, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará, Lis Luciddi. A história original é de co-criação entre  Stéfanie Medeiros e Duflair Barradas e a versão final do roteiro foi desenvolvida pela equipe da Roteiraria (SP), com escrita de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produtora é a Latitude Filmes e Audiovisual. A produção executiva está a cargo de Gisela Magri.

É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses

Duflair Barradas

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres. De acordo com Duflair, a ideia é explorar a beleza histórica dessas duas cidades e apresentar um cenário instigante e cheio de mistérios ao expectador, seja local ou de qualquer outra parte do mundo.

Latitude 

A Latitude Filmes e Audiovisual é uma empresa dedicada à produção de conteúdo audiovisual em diversos segmentos, apostando em profissionais de alto nível técnico no mercado aliados a equipamentos que são referência em qualidade. Há mais de 15 anos vem desempenhando papel de relevância dentro do cenário de produção publicitária, cultural e cinematográfica no Estado de Mato Grosso.

Em 2016 implantou um núcleo específico para elaboração de propostas de projetos audiovisuais, tendo, inclusive, além do Anel de Eva produzido dois pilotos de série: “Tem Que Ser Agora” e “Fé e Tradição”, ficção e documental, respectivamente. Atualmente, este núcleo conta com doze roteiristas iniciantes e oito roteiristas com experiência.

A Latitude oferece parcerias em Production Service, que só entre 2017 e 2019 já foi parceira na produção de uma série de 26 episódios de ficção, 3 telefilmes documentários para tvs públicas e 2 curtas metragens.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Parlamentar anda cabreiro até na AL

sebastiao rezende 400 curtinha   Sebastião Rezende (foto), que exerce o 5º mandato, anda cabreiro e assustado, até mesmo na hora de circular pelos corredores da Assembleia. E não pode avistar um jornalista que sai correndo. Na terça, após a sessão ordinária, o deputado acelerou os passos quando...

10 anos "adormecida" sobre Energisa

gisela 400 curtinha   Depois de mais de 10 anos atuando no Procon, a advogada e primeira-suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) agora que se acordou para a gravidade sobre a prestação de serviços da Energisa, campeã de reclamações junto ao próprio Procon. Passou todos esses anos sem mover...

Demitida por ter apoiado Bolsonaro

josenai 400 curtinha   A aprovação em seletivo não foi suficiente para que o contrato da professora Josenai Terra (foto), que se estenderia até dezembro deste ano, fosse cumprido pela Unemat Campus Tangará da Serra. A professora lecionava desde 2017, mas em setembro de 2018 foi a única contratada para...

Prioridade do DEM é reeleger Bussiki

marcelo bussiki 400 curtinha   Dos 25 vereadores, inclusive todos determinados a buscar a reeleição, um deles vai concorrer numa condição um tanto confortável. Trata-se de Marcelo Bussiki (foto), que integra o grupo político do governador Mauro, de quem, aliás, foi controlador-geral do...

Detran-MT recria taxa e fixa R$ 316

Entra em vigor a partir de hoje a lei 10.956, que cria uma taxa de R$ 316 para registro de contrato de financiamento de veículo, com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor. A taxa será paga pelas agências financeiras e não pelos compradores. A partir de agora o serviço passa a ser executado e gerenciado 100% pelo Detran-MT. Por se tratar de nova...

Efetivos ilegais temem delação de Riva

Não são só os deputados e ex-parlamentares que estão em desespero por causa da eminente delação do ex-presidente da Assembleia José Riva junto ao MPE. Quem também se encontra em apuros são aqueles servidores que já enfrentam processo na Justiça por terem sido supostamente efetivados de forma ilegal à época em que Riva comandava a AL. Segundo o MPE,  eles foram estabilizados por atos administrativos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.