CULTURA

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019, 09h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 09h:04

Anel de Eva

Com Odilon Wagner e Suzana Pires, filme narra vida de herdeira de nazistas em MT

Começaram no início de junho as gravações do filme “O Anel de Eva”. O longa-metragem, vencedor de um edital estadual com recursos federais, tem história original escrita por mato-grossenses e conta com uma produção de nível nacional.

Dirigido pelo cuiabano Duflair Barradas, a narrativa conta a história de Eva, uma mulher firme, de forte personalidade e que, após a morte do seu pai adotivo, recebe como herança, entre outros itens, um anel que pode ser um elo de ligação com a Alemanha Nazista, iniciando assim uma busca pela verdade, envolvendo drama familiar e histórias de guerra.

“O Anel de Eva tem como tema a busca de sua protagonista pela verdadeira identidade. Após a revelação de fatos de sua vida, segredos e verdades omitidos serão a motivação na busca por um passado com uma ponte que leva a um dos mais nefastos regimes que a humanidade já conheceu”. “É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses, e que agora será conhecida mundialmente”, conta o diretor Duflair Barradas.

Galeria: O Anel de Eva

A produção conta com os atores de renome nacional, como Suzana Pires (Eva), Odilon Wagner (Martin), Regina Sampaio (Lorena), Rafael Golombek (Diógenes), além de talentos como Laize Câmara, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará, Lis Luciddi. A história original é de co-criação entre  Stéfanie Medeiros e Duflair Barradas e a versão final do roteiro foi desenvolvida pela equipe da Roteiraria (SP), com escrita de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produtora é a Latitude Filmes e Audiovisual. A produção executiva está a cargo de Gisela Magri.

É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses

Duflair Barradas

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres. De acordo com Duflair, a ideia é explorar a beleza histórica dessas duas cidades e apresentar um cenário instigante e cheio de mistérios ao expectador, seja local ou de qualquer outra parte do mundo.

Latitude 

A Latitude Filmes e Audiovisual é uma empresa dedicada à produção de conteúdo audiovisual em diversos segmentos, apostando em profissionais de alto nível técnico no mercado aliados a equipamentos que são referência em qualidade. Há mais de 15 anos vem desempenhando papel de relevância dentro do cenário de produção publicitária, cultural e cinematográfica no Estado de Mato Grosso.

Em 2016 implantou um núcleo específico para elaboração de propostas de projetos audiovisuais, tendo, inclusive, além do Anel de Eva produzido dois pilotos de série: “Tem Que Ser Agora” e “Fé e Tradição”, ficção e documental, respectivamente. Atualmente, este núcleo conta com doze roteiristas iniciantes e oito roteiristas com experiência.

A Latitude oferece parcerias em Production Service, que só entre 2017 e 2019 já foi parceira na produção de uma série de 26 episódios de ficção, 3 telefilmes documentários para tvs públicas e 2 curtas metragens.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.