CULTURA

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019, 09h:30 | Atualizado: 13/06/2019, 09h:04

Anel de Eva

Com Odilon Wagner e Suzana Pires, filme narra vida de herdeira de nazistas em MT

Começaram no início de junho as gravações do filme “O Anel de Eva”. O longa-metragem, vencedor de um edital estadual com recursos federais, tem história original escrita por mato-grossenses e conta com uma produção de nível nacional.

Dirigido pelo cuiabano Duflair Barradas, a narrativa conta a história de Eva, uma mulher firme, de forte personalidade e que, após a morte do seu pai adotivo, recebe como herança, entre outros itens, um anel que pode ser um elo de ligação com a Alemanha Nazista, iniciando assim uma busca pela verdade, envolvendo drama familiar e histórias de guerra.

“O Anel de Eva tem como tema a busca de sua protagonista pela verdadeira identidade. Após a revelação de fatos de sua vida, segredos e verdades omitidos serão a motivação na busca por um passado com uma ponte que leva a um dos mais nefastos regimes que a humanidade já conheceu”. “É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses, e que agora será conhecida mundialmente”, conta o diretor Duflair Barradas.

Galeria: O Anel de Eva

A produção conta com os atores de renome nacional, como Suzana Pires (Eva), Odilon Wagner (Martin), Regina Sampaio (Lorena), Rafael Golombek (Diógenes), além de talentos como Laize Câmara, Sandro Lucose, Luciano Botoluzzi, Amauri Tangará, Lis Luciddi. A história original é de co-criação entre  Stéfanie Medeiros e Duflair Barradas e a versão final do roteiro foi desenvolvida pela equipe da Roteiraria (SP), com escrita de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produtora é a Latitude Filmes e Audiovisual. A produção executiva está a cargo de Gisela Magri.

É um filme que tem a sua base numa história local, desconhecida da maioria dos mato-grossenses

Duflair Barradas

O filme está sendo gravado em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres. De acordo com Duflair, a ideia é explorar a beleza histórica dessas duas cidades e apresentar um cenário instigante e cheio de mistérios ao expectador, seja local ou de qualquer outra parte do mundo.

Latitude 

A Latitude Filmes e Audiovisual é uma empresa dedicada à produção de conteúdo audiovisual em diversos segmentos, apostando em profissionais de alto nível técnico no mercado aliados a equipamentos que são referência em qualidade. Há mais de 15 anos vem desempenhando papel de relevância dentro do cenário de produção publicitária, cultural e cinematográfica no Estado de Mato Grosso.

Em 2016 implantou um núcleo específico para elaboração de propostas de projetos audiovisuais, tendo, inclusive, além do Anel de Eva produzido dois pilotos de série: “Tem Que Ser Agora” e “Fé e Tradição”, ficção e documental, respectivamente. Atualmente, este núcleo conta com doze roteiristas iniciantes e oito roteiristas com experiência.

A Latitude oferece parcerias em Production Service, que só entre 2017 e 2019 já foi parceira na produção de uma série de 26 episódios de ficção, 3 telefilmes documentários para tvs públicas e 2 curtas metragens.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

Reunião pra complô desmoraliza Abílio

abilio 400 curtinha   A considerar as imagens de circuito interno de vídeo do hospital privado São Benedito, exibidas nesta quinta, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação de Abílio Brunini (foto) se complica mais ainda. Investigado pela Comissão de Ética por reincidentes...

Contra mudar multas do Fundecontas

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro (foto) vetou a inclusão de um dispositivo no artigo 2º da lei de 2005 que criou o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. Essa alteração foi aprovada pela Assembleia na sessão de 29 de outubro e, na prática, iria retirar e dar outro...

Ex-deputado quer comandar Chapada

roberto nunes 400   O ex-deputado Roberto Nunes (foto), que recebe dois vencimentos da Assembleia, um como aposentado e outro como beneficiário do extinto FAP, somando mais de R$ 30 mil mensais, está se articulando para encarar mesmo a disputa pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Transferiu para lá o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.