CULTURA
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019, 09h:23 | Atualizado: 26/09/2019, 09h:35
14ª Festa da Pamonha terá atrações e deve reunir mais de 20 mil pessoas em MT
da Redação
Mais uma das edições da maior festa do Sul de Mato Grosso está prestes a acontecer, trata-se da 14º Festa da Pamonha de Juscimeira. Desta vez, em 4 e 5 de outubro, o Vale do São Lourenço vai tremer com as atrações das duplas do momento, Mario e Thizil vão abrir o evento e Fred e Gustavo se apresentam no dia seguinte.
Além deles, atrações regionais vão embalar os dias de comemoração com fartura de milho e suas mais variadas formas de preparação. A entrada, nas duas noites, será 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão destinados a famílias assistidas.
Foto divulgação

Festa da Pamonha anterior reuniu mais de 20 mil e costuma aquecer economia de toda a região Sul de Mato Grosso
Além das delícias artesanais, um parque de diversão e a 11ª Mostra de Artesanatos e Produtos da Agricultura Familiar estarão presentes. Tudo fica ainda mais bonito com expositores de cidades mato-grossenses que vão vender bordados, acessórios, tecidos e rendas das mais diversas estampas e representatividades locais.
Segundo o secretário de Turismo de Juscimeira, Lucas França, na edição passada milhares de pessoas de todas as partes de Mato Grosso e de outros Estados passaram pela Festa da Pamonha, ao todo, mais de 20 mil populares estiveram presentes. “Neste ano, nossa expectativa é manter o mesmo nível e qualidade do evento, promovendo cultura, entretenimento e fomentando nosso turismo”, destacou o secretário.
A boa colheita de milho em Mato Grosso gera mais expectativas
Neste ano a colheita de milho na segunda safra em Mato Grosso alcançou na última semana 76,2% da área plantada da região, estimada em 4,741 milhões de hectares, de acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Segundo estes dados, os trabalhos avançaram 14,07 pontos porcentuais e estão adiantados tanto em comparação a igual período do ano passado, quando tinham sido realizados em 49,8% das lavouras, quanto ante a média de cinco anos, de 51,6%. Por isso, a expetativa para Festa da Pamonha deste ano supera as anteriores, já que o ano parece promissor e produtivo, inclusive no mercado interno.
Foto divulgação

Expectativa deste ano é ainda maior devida a boa colheita de milho em todo Estado
Economia local e turismo
Nas últimas edições, segundo dados da prefeitura, foram vendidas cerca de 10 mil pamonhas, mais de dois mil copos de caldo chica doida e cerca de 800 pedaços de bolos assados bem quentinhos, além dos mais de mil potes de cural e duas mil porções de bolo frito. As receitas são todas preparadas com milho verde.
A realização é da Prefeitura de Juscimeira, Instituto Case, AMC. O patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o apoio da apoio da Assembleia, Nitrix e Cobra D'água. (Com Assessoria).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Matéria(s) relacionada(s):
- 05/12/2019 - Vitória de virada
- 02/12/2019 - Natal em MT vai movimentar R$ 769 mi e gerar até 1,7 mil empregos temporários
- 30/11/2019 - Especialistas explicam por que carne está mais cara e até quando vai esta tendência
- 21/11/2019 - Em marcha lenta
- 14/11/2019 - A República em Mato Grosso
- 08/11/2019 - Indústrias produzem mais em setembro, mas resultado do ano ainda é de queda
- 23/10/2019 - O que a implantação de uma ZPE em Cáceres tem a ver com você?
- 14/10/2019 - Após medidas, Gallo crê que reequilíbrio fiscal de MT vai se consolidar só em 2021
- 10/10/2019 - Sustentabilidade econômica de Cuiabá
- 04/10/2019 - Avó denuncia empresário por obrigar criança a cavar a sua própria cova em MT
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
CULTURA
-
CULTURA
Final do concurso cultural “Malcom Talent Show” será nesta 6ª - confira finalistas
-
CULTURA
- Novembro de 2019
-
CULTURA
-
CULTURA
Confraria reúne pianistas e quer difundir a música clássica de graça na Capital - veja