CULTURA

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019, 09h:23 | Atualizado: 26/09/2019, 09h:35

14ª Festa da Pamonha terá atrações e deve reunir mais de 20 mil pessoas em MT

Mais uma das edições da maior festa do Sul de Mato Grosso está prestes a acontecer, trata-se da 14º Festa da Pamonha de Juscimeira. Desta vez, em 4 e 5 de outubro, o Vale do São Lourenço vai tremer com as atrações das duplas do momento, Mario e Thizil vão abrir o evento e Fred e Gustavo se apresentam no dia seguinte.

Além deles, atrações regionais vão embalar os dias de comemoração com fartura de milho e suas mais variadas formas de preparação. A entrada, nas duas noites, será 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão destinados a famílias assistidas. 

Foto divulgação

Festa da Pamonha

Festa da Pamonha anterior reuniu mais de 20 mil e costuma aquecer economia de toda a região Sul de Mato Grosso 

Além das delícias artesanais, um parque de diversão e a 11ª Mostra de Artesanatos e Produtos da Agricultura Familiar estarão presentes. Tudo fica ainda mais bonito com expositores de cidades mato-grossenses  que vão vender bordados, acessórios, tecidos e rendas das mais diversas estampas e representatividades locais.

Segundo o secretário de Turismo de Juscimeira, Lucas França, na edição passada milhares de pessoas de todas as partes de Mato Grosso e de outros Estados passaram pela Festa da Pamonha, ao todo, mais de 20 mil populares estiveram presentes. “Neste ano, nossa expectativa é manter o mesmo nível e qualidade do evento, promovendo cultura, entretenimento e fomentando nosso turismo”, destacou o secretário.

A boa colheita de milho em Mato Grosso gera mais expectativas

Neste ano a colheita de milho na segunda safra em Mato Grosso alcançou na última semana 76,2% da área plantada da região, estimada em 4,741 milhões de hectares, de acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Segundo estes dados, os trabalhos avançaram 14,07 pontos porcentuais e estão adiantados tanto em comparação a igual período do ano passado, quando tinham sido realizados em 49,8% das lavouras, quanto ante a média de cinco anos, de 51,6%. Por isso, a expetativa para Festa da Pamonha deste ano supera as anteriores, já que o ano parece promissor e produtivo, inclusive no mercado interno. 

Foto divulgação

Festa da Pamonha

Expectativa deste ano é ainda maior devida a boa colheita de milho em todo Estado

Economia local e turismo

Nas últimas edições, segundo dados da prefeitura, foram vendidas cerca de 10 mil pamonhas, mais de dois mil copos de caldo chica doida e cerca de 800 pedaços de bolos assados bem quentinhos, além dos mais de mil potes de cural e duas mil porções de bolo frito. As receitas são todas preparadas com milho verde.

A realização é da Prefeitura de Juscimeira, Instituto Case, AMC. O patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o apoio da apoio da Assembleia, Nitrix e Cobra D'água. (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

Histórico de não que depois vira sim

blairo maggi 400 curtinha   Mesmo Blairo Maggi (PP) falando para todos que não será candidato ao Senado, na eleição suplementar de 2020 com a provável cassação de Selma, ninguém acredita. Nem aqueles que fazem parte dos grupos criados pelo próprio ex-governador e ex-senador. Em outros...

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.