CULTURA

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h:57 | Atualizado: 12/12/2019, 15h:28

Gastronomia do Univag prepara aula-show Ceia de Natal com chef francês Erick

O renomado chef francês Erick Jacquin, famoso por seu "Tompero", vem a Cuiabá nesta segunda (16) ensinar amantes da gastronomia a preparar um extraordinário cardápio para a noite de Natal. A aula-show Ceia de Natal será ministrada no Alphaville Buffet Premium, em Cuiabá, a partir das 17h.

Divulgação

Chef franc�s Erick Jacquin

Chef francês Erick Jacquin ensina a fazer deliciosa ceia

O evento é uma realização Moschen Experiences  em parceria com o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande. A aula-show contará com a participação do consultor técnico do curso de Gastronomia da instituição, chef Fernando Mack, e será apresentado pelo professor João Carlos Caldeira.

Toda estrutura da cozinha será montada pelo curso de Gastronomia do Univag, através da Cozinha Experimental. Equipada com produtos das melhores marcas, com recursos modernos e seguros, a Cozinha Experimental Univag é destaque na realização de eventos gastronômicos em Mato Grosso dentro e fora do campus.

"Professores e alunos da graduação e pós-graduação em Gastronomia do Univag irão dar todo o apoio na aula-show. Colocaremos em prática o que o curso oferece no dia a dia. O público terá uma amostra do que é uma gastronomia profissional desenvolvida na Cozinha Experimental do Univag", afirmou Mack.

Jacquin é um dos jurados do programa Master Chef Brasil e chef do programa Pesadelo na Cozinha. O chef dos chefs irá cozinhar pratos especiais e promete dar dicas e truques em uma experiência gastronômica divertida. Participantes serão sorteados para experimentar o tempero do chef.

O evento é aberto para o público em geral. As vendas de ingressos estão disponíveis on-line pelo TicMais.com e também na Casa de Festa e Prime Eventos. Mais informações no telefone: 9.9984-6252.

Erick Jacquin

Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 personalidades mais importantes do país, Erick Jacquin é um dos mais renomados chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisinier de France (a mais alta honraria da gastronomia francesa) e Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur (prêmios concebidos pelo governo francês), o chef chegou em solo brasileiro em 1994, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, comandou os restaurantes Le Coq Hardy e o Café Antique, em São Paulo, eleitos os melhores do país.

Em 2004, inaugurou o premiado La Brasserie Erick Jacquin, escolhido por diversas vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do Brasil. Foi lá que ele batizou o petit gâteau, hoje, uma paixão nacional. Em 2013, ele decidiu se dedicar a eventos e palestras por meio da empresa Erick Jacquin Événement. Jacquin também é responsável pela gastronomia do restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal, e do Belle Époque, localizado em Manaus. O chef dos chefs abriu atualmente seu novo restaurante, Président, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Empolgado e já morando em VG

emanuelzinho 400   O deputado federal Emanuelzinho (foto), do PTB, está tão empolgado com a possibilidade de concorrer a prefeito de Várzea Grande que não só transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para o município vizinho, ainda no ano passado, como também alugou um apartamento...

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

"Cenário apocalíptico" e respiradores

z� do patio 400 curtinha   Um mês depois do escândalo sobre a compra e pagamento de quase R$ 4 milhões por 22 respiradores falsificados, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, tomou duas decisões, mas nenhuma delas no sentido de investigar eventuais falhas de servidor da...

Binotti, a popularidade e a oposição

luiz binotti 400 curtinha   O grupo político do hoje vice-governador Otaviano Pivetta, que comandou Lucas do Rio Verde por mais de duas décadas, terá dificuldades para reconquistar o comando local no pleito deste ano. O pré-candidato Marino Franz, que foi vice de Pivetta e depois prefeito, será o...

Um mês no Senado e com um projeto

carlos favaro 400 curtinha   Em um mês como senador, Carlos Fávaro (foto), oficialmente com 12 assessores, por enquanto, fez dois pronunciamentos da tribuna, não atua na relatoria de nenhuma propositura e apresentou um projeto, justamente o que pede socorro financeiro a um dos setores do agronegócio, o algodoeiro. Na...

Desagregador luta pra retornar à Ager

fabio calmon 400   Fábio Calmon (foto), que foi adjunto da Sinfra no Governo Taques e depois nomeado presidente da Ager-MT, não desiste da Agência, mesmo sabendo que ali se tornou uma pessoa non grata por uma série de situações. Foi carimbado de incompetente, burocrata, arrogante e desagregador. O governador...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.