CULTURA
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020, 11h:57 | Atualizado: 13/10/2020, 11h:58
Hotel Sesc Porto Cercado reabre com 50% da capacidade e várias restrições - saiba
Assessoria
O Hotel Sesc Porto Cercado (Poconé) reabriu as portas com 50% da capacidade e diversas adaptações nos serviços oferecidos ao público, em cumprimento às normas de prevenção a Covid-19. Fechada desde o mês de março, devido a pandemia e aos incêndios no bioma, a unidade, que faz parte do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, elaborou 15 protocolos de saúde e segurança e também passará a utilizar um aplicativo, que diminui o contato e facilita o acesso à informação.
“Este é um momento de adaptação temporária, mas necessária para garantir a saúde e segurança de todos: hóspedes e funcionários. O Sesc Pantanal se preparou para a reabertura durante meses, para que cada pessoa possa ter a melhor experiência no Pantanal mato-grossense, mesmo com limitações”, ressaltou a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano. O local reabriu na sexta (9).
Divulgação

Entre os novos atrativos estão o passeio de barco, com paradas em praias de água doce, e a trilha infantil, ambas oferecidas somente neste período de seca. Permanecem disponíveis para agendamento os passeios de barco no alvorecer e Corixo do Moquém com focagem, a trilha do Tatu, locação de bicicleta, passeio ao parque Sesc Baía das Pedras e Cavalgada. Seguem suspensos por prazo indeterminado os passeios na Transpantaneira, na Casa do Pantaneiro (seu Dito Verde), Rota do Barro e Chapada dos Guimarães.
O Espaço Vida & Saúde retomará a maioria de suas atividades seguindo as recomendações de segurança, tendo alguns dos serviços restritos ou reduzidos. Os serviços de estética facial (limpeza de pele, peeling, revitalização e hidratação facial), depilação (buço e barba), serviço de escova, oficina de culinária infantil, circuito das águas (saunas) e o restaurante Cambará por exemplo, não estarão disponíveis. Já as oficinas de culinária regional e de bem-estar vão atender com metade da capacidade, enquanto a área da piscina do spa poderá receber até 12 pessoas.
A recepção foi reformada, bem como a piscina central e o restaurante Colhereiro, que agora tem área de higienização com lavatório externo, elevador e uma galeria de arte permanente no piso superior. Desenvolvido pela artista Ruth Albernaz, a galeria traz como essência, por meio da arte, a sensibilização, formação e promoção da educação ambiental. O espaço tornou-se uma oportunidade dos hóspedes se conectarem com o Pantanal por meio da culinária regional e também da arte, durante as refeições.
Divulgação

Neste momento, também estarão indisponíveis ao público a brinquedoteca, o cinema, a sala de TV, a sala de artes e leitura, bem como as atividades esportivas (futebol e vôlei de areia). Espetáculos e shows continuam somente em áreas abertas.
O aplicativo “Sesc Pantanal” permite que os hóspedes façam o check in com antecedência, o que substitui o preenchimento de formulário utilizado anteriormente e diminui o tempo de permanência na recepção do hotel. Além disso, também é possível consultar valores e horários dos passeios, horário de funcionamento dos espaços e valores.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
CULTURA
Billy Espíndola lança guitarra de cocho com 2 braços e revoluciona sonoridades
-
CULTURA
Recuperação do Centro Histórico e obras do Dutrinha são prioridades, diz secretária
-
CULTURA / GESTANDO ARTE
Projeto une artistas, doulas e psicóloga para gestantes em 2 bairros de Cuiabá
-
CULTURA
Sarau celebra vida e obra de Dunga Rodrigues, ícone da cultura de MT
-
CULTURA
Livro "Mãe também precisa de colo" traz crônicas sobre cotidiano com humor