CULTURA

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 15h:44 | Atualizado: 23/08/2019, 16h:16

Convenção "Tattoo Up Fest" reúne mais de 100 tatuadores e também terá atrações

Para quem gosta tanto de arte, que as tem tatuadas na pele, ou para quem pretende ter, após anos da primeira convenção em Cuiabá, neste final de semana ocorre o Tattoo Up Fest 2019, com entrada franca. Evento contará com a participação de 106 tatuadores de Mato Grosso, Brasília e Rondônia e acontece neste sábado (24) e domingo (25) com diversas programações culturais, no Centro de Eventos do Pantanal. 

Gilberto Leite

Artista pl�stico, tatuador e grafiteiro cuiabano, Jean Siqueira

Artista, tatuador e grafiteiro cuiabano, Jean Siqueira

O objetivo é realizar um encontro de profissionais do segmento, fornecedores, palestrantes e o público. Estão previstos cerca de 100 stand’s de tatuadores de diversas cidades de MT e também de outros estados.

Haverá shows de bandas locais, exposição de carros e motos vintage, roupas, acessórios e artigos relacionados. Espera-se com o TUF/2019 promover, desmistificar e difundir questões técnicas e profissionais envolvidas no segmento de Tatuagem em Mato Grosso.

A tatuagem faz parte da cultura urbana em todo o mundo. Esta expressão define o segmento cultural que tem como característica hábitos e costumes de certos grupos que vivem em grandes centros urbanos.

Porém, com o advento das tecnologias de informação a cultura urbana chegou aos rincões do Brasil, resultando em transformações culturais significativas. Hoje a popularidade das tatuagens fez com que o mercado do setor alcancasse um crescimento de 24% somente em 2017.

Tattoo Up Fest 2019

O evento será um encontro de profissionais do segmento, fornecedores, palestrantes e público. Estão previstos cerca de 100 stand’s de tatuadores de diversas cidades de MT e também de outros Estados.

Haverá shows de bandas locais, exposição de carros e motos vintage, roupas, acessórios e artigos relacionados. Espera-se com o TUF/2019 promover, desmistificar e difundir questões técnicas e profissionais envolvidas no segmento de Tatuagem em Mato Grosso. 

Reprodução instagram

Cicciolina � outro dos famosos tatuadores que comparecem ao evento e deixa arte na pele

Cicciolina é outro dos famosos tatuadores

O coordenador do evento e tatuador Jacson Andrade Souza, diz que o mundo inteiro virou adepto das tatuagens. "O problema é a motivação para fazê-las. Muitas pessoas fazem por modismo, não por um motivo em especial. Então, daqui cinco anos, essa tendência passa, mas a tatuagem vai continuar lá”, explica. 

Com tatutagem não se brinca, ela dura para sempre e nunca mais sai. Dificilmente se consegue tirar

Jacson Andrade

Jacson diz ainda que o evento demonstra a qualidade do trabalho dos tatuadores da região Centro Oeste e Norte do Brasil que poderá ser conferida no evento. 

Cicciolina que também estará na convenção de tatuagem neste final de semana trabalha como tatuador em Cuiabá desde a década de 80 e hoje mantem um estudio no bairro Boa Esperança, Coxipó. Ele conta que no passado sofreu muito preconceito até mesmo de sua própria família. “Mas eu sabia que no futuro seria um setor em franco crescimento, como está de fato acontecendo”, afirma. 

Ele aconselha as pessoas que querem fazer tatuagem a não copiarem uma taguagem de outra pessoa, buscar um algo que ela se identifique. Procurar um bom estudio, se tenha Alvará de Funcionamento da Prefeitura e Alvará da Vigilância Sanitária. “É preciso ficar alerta para não contrair bactérias e hepatite. Pode-se buscar referências e visitar os estúdios, como também ver tatuagens que foram feitas depois de dois anos pelo menos. Não veja apenas as fotos, não procure saber apenas preços, mas sim a qualidade da tatoo e as condições do ambiente do estudio. Com tatutagem não se brinca, ela dura para sempre e nunca mais sai. Dificilmente se consegue tirar”, adverte.

_____________________________________

Programação Cultural

Sábado

Cicciolina

Tatuagem de mulher indígena foi feita pelo tatuador Cicciolina

Tatuagem de mulher indígena feita pelo tatuador Cicciolina, que participa do evento. Ele é um dos mais antigos de MT

  • 09 h - Abertura / Café da manhã
    11h30 h - DJ Draw
    12h - Almoço / Food Truck
    12h30  - Banda Ibéria
    16h30  - DJ Fabrício Chabô
    17h - Abertura do concurso de tatuagens
    18 h - Julgamento das tatuagens
    20 h - Premiação dos tatuadores
    21h - Banda Cavaleiros da Sombra
    22h - Show Billy Espíndola
  • Domingo
    9h - Abertura / Café da manhã
    11h - DJ Draw
    12h - Almoço / Food Truck
    12h30 - Show Wellington Berê
    14h - Palco Aberto
    16h - DJ Draw
    17h - Abertura do concurso de tatuagens
    18h - Julgamento das tatuagens
    18h30 - Desfile Miss Tattoo
    20h - Premiação dos tatuadores
    20h30 - Banda Power Rock Trio

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jeisiene | Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 19h52
    0
    0

    Como mim escrever para o evento?

Matéria(s) relacionada(s):

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.