CULTURA

Sábado, 18 de Março de 2017, 19h:15 | Atualizado: 18/03/2017, 19h:20

Espetáculo Senti encena repertório de Oswaldo Montenegro em Cuiabá

A entrada é gratuita. A peça será apresentada neste domingo, às 20 horas, no teatro do SESC

Divulgação

montenegro_senti

 O espetáculo, no Sesc Arsenal, reúne músicas com a sensibilidade do cantor Oswaldo Montenegro

Junte músicas com a sensibilidade do repertório do cantor, compositor, cineasta, diretor de teatro e escritor Oswaldo Montenegro e acrescente o vigor da dança contemporânea. O resultado é o espetáculo “Senti” do Grupo Variações de Arte, que estreia neste domingo (19), a partir das 20 horas, no Teatro do SESC Arsenal, em Cuiabá.

Em cena, dois casais de bailarinos num espetáculo de 40 minutos que pretende emocionar o público com sua mensagem de autoconhecimento.

A entrada é gratuita, basta chegar com uma hora de antecedência e retirar o convite na portaria do local. 

“Senti é um espetáculo que fala do ser humano, da pessoa, de suas vivências, das coisas da vida e situações que nos faz amadurecer: sofrimentos, de perdas, de ganhos, de amores, de desilusões, uma autoavaliação, do que vem fazendo, do que fez, do que deixou de fazer. Um espetáculo que fala para as pessoas; pare, olhe no espelho, reflita e veja o que valeu a pena até este momento”, explica o ator e bailarino Rogério Santana, diretor do espetáculo. 

De acordo com ele, o repertório de Oswaldo Montenegro foi escolhido por sua capacidade artística e autoral. Na trilha sonora do espetáculo figuram sucessos como “A lista” e “Bandolins”. “É muito em função de como ele se expõe através de suas canções, como dele conta um pouco da sua própria vida, que pode ser também a vida de muitas outras pessoas. Pela sensibilidade de retratar momentos, lugares, pessoas e vivências. Não são músicas feitas necessariamente para atingir a massa e/ou fazer sucesso, mas são músicas feitas com verdade e paixão”, relata Santana. 

Montenegro, que completou 61 anos de vida no dia 15 de março, autorizou a utilização de suas músicas no espetáculo. Rogério Santana conta que o primeiro contato com o artista foi no dia 25 de junho de 2016, durante a sua nova turnê, Trilhas, em Chapada dos Guimarães, dentro do projeto Águas do Cerrado, iniciativa da Casa de Guimarães. Antes da apresentação, Magalhães se encontrou com Montenegro e relatou seu desejo. 

Divulgação

Oswaldo Montenegro

 Cantor Oswaldo Montenegro deu todo o respaldo para a elaboração do espetáculo "Senti"

“Tivemos a sorte e a honra de ter o respaldo do próprio compositor para a montagem do espetáculo. Foi um presente magnífico. Um trabalho de muita responsabilidade porque ele é um cantor, compositor, cineasta, diretor de teatro e ator, muito envolvido com o universo da dança. Trata-se de um artista bastante completo, que entende das diferentes linguagens”, completa o ator e bailarino. 

Segundo Rogério Santana, a proposta do Grupo Variações de Arte é atuar frente às mais diversas linguagens. “Estamos fazendo um trabalho com a matéria-prima de um grande compositor incrível, que tem um olhar clínico de tudo que ele se propõe a fazer”, cita.

“A produtora dele, a atriz Kamila Pistori, tem dado todo o apoio necessário. Lembro do Oswaldo, no show em Chapada, dizer ao público que um bailarino e ator da terra iria realizar um espetáculo com a músicas dele. Foi emocionante!”, recorda.

Variações de Arte

O grupo nasceu em 2016 quando surgiu a proposta do espetáculo “Senti” com trilha do Oswaldo Montenegro. Ela foi apresentada à bailarina Alessandra Meireles, ex-Cia Voo Livre de Dança, dirigida por muitos anos pelo professor e bailarino Paulo Medina. Ela abraçou o projeto de corpo e alma.

 Em seguida o grupo recebeu a adesão dos bailarinos Jeferson Pires e Aline Ril, e do coreógrafo Jânio Ribeiro, que também é músico-cênico. Depois se juntou-se ao grupo o músicos Ricardo Porto e Luciano Conceição (músicos-cênicos). É um grupo recente, novo. No entanto é formado por pessoas com vasta experiência no meio artístico. 

 O grupo possui bailarinos de portes e linhas de trabalho diferentes, dentro da dança. Desde bailarinos contemporâneos, passando por aqueles oriundos de danças urbanas e até os do balé clássico. “É essa mistura que nos dá essa empolgação para esse trabalho que nos propusemos a fazer”, completa.

“O espetáculo sugere uma reflexão bem direta para a plateia acerca da vida. As pessoas vão voltar pra casa, diferentes de quando elas entraram no teatro”, aposta o diretor. 

_______________

Espetáculo: Senti

Grupo Variações de Arte

Local: Teatro do Sesc Arsenal

Dia: 19/03/2017 - Domingo

Horário: 20h

Entrada Gratuita, retire o convite na portaria do Sesc Arsenal uma hora antes do espetáculo.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.