CULTURA

Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 18h:07 | Atualizado: 17/03/2020, 22h:25

Festivais, espetáculos e casas de show no Estado são afetados com coronavírus

Após a publicação do governo de Mato Grosso, nesta segunda (16), que adota medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública pela transmissão do coronavírus, diversos setores que movimentam a cultura mato-grossense como bares, teatros, casas de show e festivais também estão sendo afetados. A recomendação, até o momento, é de cancelamento de eventos com público maior de 200 pessoas e quarentena das pessoas, para que evitem ao máximo possível, aglomerações. 

Entre um dos eventos mais esperados do ano para o público amante de cervejas é São Patrício, na Capital, realizado pela Louvada. A festa é uma festividade que acontece no mundo todo, apesar de ter sua origem na Irlanda, onde o festival também foi adiado por precaução. Gregório Balaroti Laurindo, o sócio proprietário da cervejaria, comenta que lamenta o crescimento do risco para toda população, mas que é preciso ter prudência com a saúde pública. “Este evento que aconteceria sábado, por exemplo, é tão popular na Irlanda quanto o carnaval é no Brasil. Lá cancelaram antecipadamente, não temos porque não termos cautela. É importante a movimentação financeira e de divulgação dos nossos produtos, mas não mais que a consciência de nos preservarmos dos riscos”, argumenta.

Não está prevista a data para próximos eventos, sejam os tradicionais festivos ou de happy hour, que também tendem a movimentar um público grande na fábrica da marca. Da festa de São Patrício, Porto Velho e Rondônia, lugares que a cervejaria Louvada também tem fábricas, também foram adiados.

O artista André D’Lucca, que comemorou 20 anos de uma de suas principais personagens (Almerinda) neste domingo e com direito a um grande espetáculo no Cine Teatro Cuiabá, se declara em período de quarentena. Isso porque, após a peça, recebeu uma série de abraços dos fãs e teve contato com pessoas que poderiam (ou não), seguirem infectadas. “O decreto foi dado apenas na segunda e meu espetáculo foi realizado um dia antes, no domingo, até então não tínhamos casos confirmados na cidade. De qualquer forma, me colocarei em quarentena por segurança e ver se apresento algum sintoma, isso inclui a suspensão de alguns eventos por contrato”, avalia. 

Mário Okamura/Rdnews

Louvada 12-3-2016

Um dos eventos mais esperados do ano para o público amante de cervejas é St Patrício, na Capital, feito pela Louvada

André sabe que, além dele, existem inúmeros artistas que sobrevivem de bilheteria, show em barzinho ou da apresentação que exija o contato com outras pessoas, o que lhe preocupa. A escolinha de teatro que D’Lucca leciona, sua principal renda, também será desativada até que a situação volte a se normalizar.

A casa de show Musiva que traz diversas atrações todos os meses para Cuiabá, não fez diferente. Eventos internos chegam a suportar até 2700 pessoas. Este mês, dois deles estavam marcados e tiveram de ser adiados, como o da dupla Matheus & Kauan e também o evento “Isso É Churrasco”. Eles aconteceriam na próxima semana, mas foram transferidos para junho.

Segundo a gerente da casa Luisa Matos, tudo que estiver ao alcance da Musiva para não prejudicar a saúde do público, será feito. “Os outros eventos, como os marcados para abril, serão mantidos. Só adiamos os que ocorrem muito próximos a essa preocupação maior com a transmissão do vírus. Vamos acompanhar de perto tudo que for acontecendo”, finaliza.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

Bolsonarista esperançoso no Patriota

roberto franca curtinha   Roberto França (foto) decidiu fazer uma aposta arriscada com vistas às urnas de outubro. Aos 71 anos, metade deles ocupando cargos eletivos, como de vereador, deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá, ele trocou um partido nanico por outro, do PV para o Patriota. A esperança do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.