CULTURA

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h:57 | Atualizado: 12/12/2019, 15h:28

Gastronomia do Univag prepara aula-show Ceia de Natal com chef francês Erick

O renomado chef francês Erick Jacquin, famoso por seu "Tompero", vem a Cuiabá nesta segunda (16) ensinar amantes da gastronomia a preparar um extraordinário cardápio para a noite de Natal. A aula-show Ceia de Natal será ministrada no Alphaville Buffet Premium, em Cuiabá, a partir das 17h.

Divulgação

Chef franc�s Erick Jacquin

Chef francês Erick Jacquin ensina a fazer deliciosa ceia

O evento é uma realização Moschen Experiences  em parceria com o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande. A aula-show contará com a participação do consultor técnico do curso de Gastronomia da instituição, chef Fernando Mack, e será apresentado pelo professor João Carlos Caldeira.

Toda estrutura da cozinha será montada pelo curso de Gastronomia do Univag, através da Cozinha Experimental. Equipada com produtos das melhores marcas, com recursos modernos e seguros, a Cozinha Experimental Univag é destaque na realização de eventos gastronômicos em Mato Grosso dentro e fora do campus.

"Professores e alunos da graduação e pós-graduação em Gastronomia do Univag irão dar todo o apoio na aula-show. Colocaremos em prática o que o curso oferece no dia a dia. O público terá uma amostra do que é uma gastronomia profissional desenvolvida na Cozinha Experimental do Univag", afirmou Mack.

Jacquin é um dos jurados do programa Master Chef Brasil e chef do programa Pesadelo na Cozinha. O chef dos chefs irá cozinhar pratos especiais e promete dar dicas e truques em uma experiência gastronômica divertida. Participantes serão sorteados para experimentar o tempero do chef.

O evento é aberto para o público em geral. As vendas de ingressos estão disponíveis on-line pelo TicMais.com e também na Casa de Festa e Prime Eventos. Mais informações no telefone: 9.9984-6252.

Erick Jacquin

Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 personalidades mais importantes do país, Erick Jacquin é um dos mais renomados chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisinier de France (a mais alta honraria da gastronomia francesa) e Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur (prêmios concebidos pelo governo francês), o chef chegou em solo brasileiro em 1994, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, comandou os restaurantes Le Coq Hardy e o Café Antique, em São Paulo, eleitos os melhores do país.

Em 2004, inaugurou o premiado La Brasserie Erick Jacquin, escolhido por diversas vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do Brasil. Foi lá que ele batizou o petit gâteau, hoje, uma paixão nacional. Em 2013, ele decidiu se dedicar a eventos e palestras por meio da empresa Erick Jacquin Événement. Jacquin também é responsável pela gastronomia do restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal, e do Belle Époque, localizado em Manaus. O chef dos chefs abriu atualmente seu novo restaurante, Président, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.