CULTURA

Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, 17h:20 | Atualizado: 20/03/2017, 21h:23

Grito Rock realiza competição para escolher bandas, que terão 20 min

Carla Moratelli

Novonada Grito Rock

A banda italiana Novonada apareceu na última edição do FestivalGrito Rock, realizado no ano de 2015

O festival Grito Rock, realizado simultaneamente em várias cidades e países, terá uma edição cuiabana no dia 2 de abril, um domingo.

Como sempre acontece quando o festival é realizado, bandas iniciantes interessadas em participar tiveram até sábado (18) para se inscrever.

Eles anteciparam o prazo final, que era a próxima quinta (23), devido, segundo a página do evento no Facebook,  à inscrição de muitas bandas.

De acordo com um dos organizadores, Caio Schlosser, o Billy Espíndola, haverá dez bandas no evento principal, entre nacionais e regionais. Oito serão escolhidas pela curadoria e duas sairão de uma espécie de competição realizada por meio de apresentações no domingo (26), na Casa Cuiabana. Cada banda terá 20 minutos para defender suas canções.

A outra edição mato-grossense do Grito foi realizada sábado retrasado em Sinop (11), com pelo menos três bandas da capital e outras atrações de lá.

Neste ano, o palco do Grito Rock será montado na Arena Pantanal e a entrada será livre (excetuando-se menores de idade). Como é costume em outras edições do festival, haverá também campeonato de skate, batalha de rimas, dança de rua, grafite e feira gastronômica, no que eles costumam chamar de artes integradas.

Além do próprio Billy Espíndola, a banda carioca Facção Caipira vai se apresentar; os dois grupos serão os headliners deste Grito. O festival terá apoio do programa da secretaria de Cultura Circula MT, Espaço Toma e Instituto Case. 

“Eu participei desde a primeira edição e é bom demais poder lançar o meu disco, o disco da guitarra-de-cocho, compartilhando esse momento e o palco com todos esses artistas”, disse Billy Espíndola, que lança um EP na ocasião.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.