CULTURA

Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 08h:41 | Atualizado: 30/05/2019, 08h:58

GW100 homenageia personalidades de destaque em Mato Grosso; Titãs faz show

Divulgação

gw_100

Banda Titãs será uma das atrações do "oscar" de Mato Grosso

O GW100, também conhecido como o “Oscar Mato-grossense”, presta uma série de homenagens a personalidades de destaque no Estado. Nesta 3ª edição do prêmio são 9 contemplados, que atuam nos mais variados ramos, como sistema financeiro, magistratura, Ministério Público, administração pública, advocacia e empresariado.  

A área que possui mais homenageados é a dos operadores do Direito. Estão na lista nomes como o do juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá e representante da Região Centro-Oeste no Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

O Ministério Público está representado pelo promotor Gerson Barbosa, da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá. Ele tem se destacado na luta pela preservação dos recursos hídricos da região.

Há também um número considerável de advogados entre os agraciados, com atuação marcante em várias frentes. Daniele Fukui Rebouças é especialista em Direito Tributário e membro da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT. Gisela Alves Cardoso é vice-presidente da OAB/MT e membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. Ronimarcio Naves é especialista em Direito Constitucional e membro do Instituto Brasileiro de Administração Judicial e do Turnaround Management Association (TMA).

Entre os empresários de destaque estão nomes como o de Ygor Alessandro de Moura, médico, fundador e CEO do Grupo Espaço Laser Depilação, maior rede de depilação do mundo com unidades no Brasil e na Argentina. E o de Ulana Maria Bruehmueller Borges, diretora geral e CEO da Refrigerantes Marajá, além de segunda diretora financeira da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

O setor financeiro está representado pela economista Aifa Naomi Uehara de Paula, presidente do Sicoob Central Rondon, que reúne cooperativas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, e presidente da cooperativa Sicoob União MT/MS, com sede em Cuiabá.

gw100

Durante o evento, personalidades de vários setores de Mato Grosso vão receber um troféu

Enquanto Aifa se destaca como única presidente de central do país, outra mulher na lista também é pioneira num meio formado em sua maioria por homens, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos. Natural do município de Avaré (SP), ela cursou o Ensino Médio no Instituto Mackenzie, em São Paulo, e Letras na UFMT.

A premiação acontece sexta (31), no Villa Felici Buffet, com as presenças confirmadas da atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs.

GW 100

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Tukinha Netto de Cuiabá-MT | Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 10h57
    3
    0

    Parabenizo aos organizadores pelo seleto grupo de pessoas de bem . Na oportunidade , parabenizo aos agraciados pelo premiação concorrida e familiares e mais ainda suas equipes do dia a dia . Eu Sou Tukinha Netto De Cuiabá-MT

Matéria(s) relacionada(s):

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

Pivetta vai despachar em 2 gabinetes

otaviano pivetta 400 curtinha   O governador em exercício a partir desta quinta, empresário Otaviano Pivetta (foto), vai dividir o tempo no Palácio Paiaguás pelos próximos oito dias despachando em dois gabinetes. Ora sentará na cadeira do titular Mauro Mendes, que viajou numa comitiva para a Bolívia,...

Lei reconhece pacu como prato de VG

dilmar curtinha   O governador Mauro Mendes sancionou,  na última terça (17), a lei 10.944/2019, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (foto), que reconhece o Pacu como prato típico da culinária de Várzea Grande. Antes mesmo de o parlamentar legislar sobre o tema, os várzea-grandenses já...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.