CULTURA

Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 08h:41 | Atualizado: 30/05/2019, 08h:58

GW100 homenageia personalidades de destaque em Mato Grosso; Titãs faz show

Divulgação

gw_100

Banda Titãs será uma das atrações do "oscar" de Mato Grosso

O GW100, também conhecido como o “Oscar Mato-grossense”, presta uma série de homenagens a personalidades de destaque no Estado. Nesta 3ª edição do prêmio são 9 contemplados, que atuam nos mais variados ramos, como sistema financeiro, magistratura, Ministério Público, administração pública, advocacia e empresariado.  

A área que possui mais homenageados é a dos operadores do Direito. Estão na lista nomes como o do juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá e representante da Região Centro-Oeste no Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

O Ministério Público está representado pelo promotor Gerson Barbosa, da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá. Ele tem se destacado na luta pela preservação dos recursos hídricos da região.

Há também um número considerável de advogados entre os agraciados, com atuação marcante em várias frentes. Daniele Fukui Rebouças é especialista em Direito Tributário e membro da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT. Gisela Alves Cardoso é vice-presidente da OAB/MT e membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. Ronimarcio Naves é especialista em Direito Constitucional e membro do Instituto Brasileiro de Administração Judicial e do Turnaround Management Association (TMA).

Entre os empresários de destaque estão nomes como o de Ygor Alessandro de Moura, médico, fundador e CEO do Grupo Espaço Laser Depilação, maior rede de depilação do mundo com unidades no Brasil e na Argentina. E o de Ulana Maria Bruehmueller Borges, diretora geral e CEO da Refrigerantes Marajá, além de segunda diretora financeira da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

O setor financeiro está representado pela economista Aifa Naomi Uehara de Paula, presidente do Sicoob Central Rondon, que reúne cooperativas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, e presidente da cooperativa Sicoob União MT/MS, com sede em Cuiabá.

gw100

Durante o evento, personalidades de vários setores de Mato Grosso vão receber um troféu

Enquanto Aifa se destaca como única presidente de central do país, outra mulher na lista também é pioneira num meio formado em sua maioria por homens, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos. Natural do município de Avaré (SP), ela cursou o Ensino Médio no Instituto Mackenzie, em São Paulo, e Letras na UFMT.

A premiação acontece sexta (31), no Villa Felici Buffet, com as presenças confirmadas da atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs.

GW 100

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Tukinha Netto de Cuiabá-MT | Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 10h57
    3
    0

    Parabenizo aos organizadores pelo seleto grupo de pessoas de bem . Na oportunidade , parabenizo aos agraciados pelo premiação concorrida e familiares e mais ainda suas equipes do dia a dia . Eu Sou Tukinha Netto De Cuiabá-MT

Matéria(s) relacionada(s):

Recado do governador e a carapuça

junior fecomercio curtinha   Em comunicado oficial, o governador Mauro Mendes manda recado a alguns empresários, quando destaca que incentivos fiscais foram concedidos no passado a determinados setores de forma irregular, em troca de propina, confessada, inclusive, em delação premiada. O recado tem endereço certo:...

Elogios ao prefeito e à primeira-dama

julio campos curtinha   O ex-governador, ex-senador, ex-deputado e ex-prefeito várzea-grandense Júlio Campos (foto), um dos líderes do DEM, partido do governador Mauro, disse nesta quarta, em visita à sede do Rdnews, que é preciso reconhecer que o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro está fazendo uma...

Oposição tenta vencer pelo cansaço

L�dio Cabral curtinha   A oposição formada pelos deputados Lúdio Cabral (foto), Valdir Barranco - ambos do PT - e Wilson Santos (PT), que decidiu obstruir a pauta da Assembleia enquanto o Executivo não apresentar uma prosposta aos trabalhadores da educação, tentam vencer o presidente...

Boicote à audiência sobre Fethab Milho

Conduzida pelo deputado Ulysses Moraes, a audiência pública na Assembleia para debater a questão do Fethab Milho e a possibilidade de exclui-lo da taxação não aconteceu conforme o planejado por causa de boicote dentro da própria AL. A TV Assembleia, que costuma transmitir ao vivo esse tipo de debate, não o fez. Alegou que uma peça de transmissão estragou. De última hora, mudaram a sessão de local, de um...

UFMT e incompetência administrativa

myrian ufmt curtinha   A considerar as explicações do ministro da Educação Abraham Weintraub sobre corte de energia elétrica da UFMT, a reitora Myrian Serra demonstrou incompetência administrativa em todo processo. São seis faturas em atraso, quatro do exercício de 2018 e duas deste ano. A...

Judiciário destina R$ 3 mi para Bope

carlos alberto 190 curtinha tj   O Poder Judiciário, sob Carlos Alberto (foto), autorizou a remessa de R$ 3,1 milhões para a secretaria de Segurança. Os recursos, arrecadados em ações da 7ª Vara Criminal, vão ser usados na compra fuzis, rifles de alta precisão, submetralhadoras, coletes...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.