CULTURA

Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h:22 | Atualizado: 23/04/2019, 10h:46

CULTURA

Helio Flanders, do Vanguart, participa de lançamento de 4 livros no Sesc; é aberto

arcade selo livros

Autores de Mato Grosso, que criaram o selo Arcada, lançam oficialmente o seu 1º pacote

Na terça-feira (23) o Arcada, selo literário criado por autores de Mato Grosso, lança oficialmente o seu primeiro pacote de publicações (quatro livros), na abertura da Semana Sesc de Leitura e Literatura - 2019.

À partir das 19h, os escritores Danilo Fochesatto, Júlio Custódio, Lorenzo Falcão e Rodrigo Meloni lançam seus livros, respectivamente, “Lá, onde uma porta jamais parou de bater” (contos); “Você derrubou coisas pelo Caminho” (poesia); "Distribuidora Falcão - versos no atacado e varejo” (poesia); e “Coitado do homem cujos desejos dependem” (conto). Os autores estarão autografando seus livros e quem comparecer terá um bônus especial.

Para o lançamento de terça, o Arcada, em parceria com o Sesc Arsenal, traz uma poderosa carta na manga. A participação do criador, compositor e vocalista da banda Vanguart, Helio Flanders. Ele vai apresentar seu show lítero-musical "Helio Flanders & as folhas de relva", onde mescla suas canções com leituras de poemas de Walt Whitman (1819-1892), poeta estadunidense, considerado por muitos como o "pai do verso livre".

arcade selo livros

Quatro livros estão sendo lançados e foram produzidos coletivamente

Os livros foram produzidos de forma coletiva em todas as fases de uma publicação, desde a leitura conjunta de cada um dos originais e aplicação de alterações, escolha do papel, da capa e ilustrações, cores etc, conferindo ao "pacote" um visual identitário. Nesse processo de produção entrou também a estratégia de divulgação, com ênfase nas redes sociais, que implicou na criação de várias peças gráficas e audiovisuais.

Tais características sugerem o Arcada (leiaarcada.com) como um selo independente, mas, os autores/criadores do selo também definem a iniciativa como um conceito para autopublicações. O selo, aliás, está aberto à publicação de outros autores que desejarem "engrossar o caldo" e marcar presença em publicações futuras do Arcada.

H�lio flanders

Hélio Flanders, do Vanguart, é atração especial

Essa edição "independente" possibilita que os livros cheguem ao público com preços bastante razoáveis. Os livros são vendidos separadamente a 20 e 15 reais. Interessados em adquirir o "pacote" vão pagar 65 reais.

Resta frisar que os livros de Fochesatto, Júlio, Lorenzo e Meloni, que transitam entre a prosa e o verso, surgem num momento de intensa efervescência cultural em Cuiabá e Mato Grosso, especialmente na arte das letras. E que as variações de estilos e narrativas apresentam aos leitores um interessante recorte da literatura brasileira contemporânea produzida em Mato Grosso.

Serviço

O que: Lançamento dos livros do selo Arcada

Quando: 23 de abril, 19 horas.

Onde: Sesc Arsenal, Rua 13 de Junho, S/N - Centro Sul, Cuiabá. 

Mais informações pelo site www.leiaarcada.com, ou pelo telefone (65) 99215-7672.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.