CULTURA

Terça-Feira, 16 de Julho de 2019, 08h:22 | Atualizado: 16/07/2019, 16h:24

Orgulho cuiabano, violinista Yllen Almeida vai fazer apresentação na Casa do Parque

O músico cuiabano Yllen Almeida, um dos grandes nomes da nova geração, fará uma apresentação ímpar nesta sexta (19) na Casa do Parque. O violinista vai executar trilhas de cinema que marcaram época, além do melhor do Pop Rock nacional e internacional.

Divulgação

Yllen Almeida

Yllen vai executar as trilhas de cinema que marcaram época

A apresentação de Yllen Almeida contará com a participação de convidados pra lá de especiais que são o maestro Fabricio Carvalho, Priscila Carvalho, Tay Rodriguez e Luiz Sarraf.

O jovem e talentoso violinista abrirá a noite com Game of Thrones, já dando o tom ao repertório selecionado criteriosamente. Ele segue com Nirvana, Michael Jackson, Stones, U2, Aerosmith e outros monstros do rock como Guns n Roses, Bom Jovi, Queem, passando por Beatles, Elton John, Cher e o som brasileiríssimo de Zizi Possi.

“A Casa do Parque se rende a Yllen Almeida e o que podemos desta sexta-feira é uma noite incrível ao som deste violonista que é um orgulho para Cuiabá e Mato Grosso”, observa Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque.

Yllen Almeida filho do músico Paulino Almeida e da artista plástica Dina Almeida, Yllen iniciou seus estudos de violino aos seis anos com Hella Gilda. Mais tarde passa a estudar com Francisco Lopes e ingressa na Orquestra Sinfônica da UFMT como bolsista com apenas dez anos.

Em 1995 mudou-se para Belo Horizonte a convite do Prof. Dr. Édson Queiroz, da Universidade Federal de Minas Gerais, com o qual estudou por onze anos.

Foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da Escola de Música da UFMG e 2º lugar no Concurso Internacional Paulo Bosísio em 1997 e 2001, respectivamente. Aprovado por um Concurso Público passou a integrar em 2001 a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, tendo sido Chefe de Naipe. Na oportunidade, trabalhou com renomados maestros, como Emílio de Cesar, Marcelo Ramos, Sílvio Viegas, Marco Antônio Drumond, Ira Levin, Roberto Tibiriçá, Roberto Duarte, Isaac karabtchevsky , Fabio Mechetti entre outros.

Atuou como solista das Orquestras Sinfônica da UFMT, Orquestra Ouro Preto, Sinfônica da UFMG, Sinfônica de Minas Gerais, de Câmara do Sesiminas/Musicoop, Câmara de Itaúna e Câmara do Conservatório de Música do Rio de Janeiro, esta última sob a regência do Maestro Fabrício Carvalho. Foi membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Foi convidado por diversas vezes para participar do Festival de Música de Câmara da Fundação de Educação Artística, de Belo Horizonte, ao lado dos professores Gotz Hartmann, Marcio Carneiro e Mirta Herrera. Participou ainda de master class com os professores Paulo Bosísio (RJ), Cláudio Cruz (SP), Levon Ambartisumian (EUA), Bernard Zink (EUA), Bernardo Bessler (RJ) e Roman Simovic (Sérvia).

Recebeu o convite da Direção Artística da Orquestra Sinfônica da UFMT para ser Spalla da Ópera A Flauta Mágica, em Cuiabá (MT) em 2006, primeira montagem profissional operística realizada no estado de Mato Grosso.

Na área popular, foi Spalla da Orquestra que acompanhou o cantor Flávio Venturini em uma turnê por Minas Gerais, e 1º violino do Quarteto de Cordas do Grupo Boca Livre e da Banda 14Bis participando da gravação de dois CDs, sendo um ao vivo.

Participou de diversos festivais internacionais como os de Campos do Jordão (SP), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Em 2010 retorna a sua terra natal, mas continua se apresentando em concertos por outros estados, como violinista convidado de várias orquestras do país. Em Cuiabá, atua como Spalla e Regente Assistente da Orquestra Sinfônica da UFMT, Músico Exclusivo da Cia Sinfônica, Baixista da Quartal, Violinista do E-Strings Evolution e da Trump.

Neste último domingo (14), Yllen Almeida atuou não só como regente convidado da Orquestra Sinfônica da UFMT como também fez solo de violino. Na primeira etapa, concerto de músicas clássicas e na segunda foi ao ápice com rock numa apresentação com projeção de vídeos do Nirvana, Led Zepelin, e levou o público ao delírio com um dueto com Fred Mercuri. A direção do espetáculo foi de Yllen Almeida.

__________________

Serviço

A Casa do Parque está localizada na A Casa do Parque está localizada na Rua Severino de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, fundo do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (MT). Reservas e informações pelos telefones 3365-4789 e 98116-8083.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • mateus | Terça-Feira, 16 de Julho de 2019, 16h57
    0
    0

    Parabens Yllen , otimo músico. muita conquista para voce. parabens

Matéria(s) relacionada(s):

Fábio tenta tirar aliados do prefeito EP

fabio garcia 400 curtinha   Fábio Garcia (foto), presidente do DEM-MT, começou um movimento forte de bastidores para tentar tirar partidos que hoje estão no arco de alianças do prefeito Emanuel (MDB), mesmo o futuro do Democratas na disputa majoritária em Cuiabá ainda sendo uma incógnita. De forma...

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.