CULTURA

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h:13 | Atualizado: 17/02/2020, 17h:36

Saber Beber distribui 250 mil garrafas de água e incentivar consumo responsável

Assessoria

 Frota-Saber-Beber-

 Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem   positiva

Com o mote “Que Beleza é Saber Beber Neste Carnaval”, o Saber Beber vai reforçar que a alegria da festa carnavalesca tem tudo a ver com a responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica. O programa do Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem de conscientização, e distribui cerca de 250 mil garrafas d’água em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

 Além dos 100 mil litros de água distribuídos, o programa de consumo responsável enfatiza a importância de não misturar bebida e direção, com parceria exclusiva com o aplicativo de transporte Uber. A importância da responsabilidade na hora de consumir bebida alcóolica também estampará outdoors nas estradas, além das redes sociais da marca.

“Queremos lembrar que os exageros acabam com a festa. De abadá ou de fantasia, o importante é se divertir com sabedoria e isso inclui uma boa alimentação, o consumo de água e o respeito ao próximo”, explica Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis. “Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha”, complementa.

Com as ações, o Saber Beber espera impactar um milhão de pessoas em todo o país neste carnaval.

SÃO PAULO

Na capital paulista, o Sambódromo do Anhembi terá a distribuição de 30 mil garrafinhas de água, que reforçam a necessidade da hidratação através da equação característica do Saber Beber. A ação se estende para os camarotes Itaipava, da Garoa e Confraria, além do Hotel Holiday Inn e no evento Esquenta VIP. 

No Camarote da Cidade, o programa monta a ativação “Equilibrômetro”, e convida o público para a brincadeira, que demonstra os impactos do álcool nos reflexos.   

  Os bloquinhos de rua também fazem parte da programação de ações do Saber Beber. Neste sábado (16), o programa marca presença na estreia do “E Essa Boca Aí”, da dupla sertaneja Bruninho e Davi, na Barra Funda, Zona Oeste da capital. E para reforçar a necessidade de não misturar bebida com direção, o programa ainda distribuirá garrafinhas de água com rótulos promocionais, que garantem até R$10 de desconto para usuários do aplicativo Uber. O benefício vai garantir a volta do folião de forma segura e mais consciente.

A mensagem do Saber Beber também vai estampar outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias vão contar com distribuição de brindes.

RIO DE JANEIRO

Na cidade berço do samba, o Saber Beber vai marcar presença na Sapucaí. O programa vai disseminar a mensagem de conscientização com a distribuição de garrafas d’água personalizadas no Camarote Verão, da cerveja Itaipava, Camarotes Rio, King e Quem.

No carnaval de rua, o tradicional Bloco Empolga às Nove, que reúne cerca de 100 mil pessoas no desfile nos bairros de Ipanema e Copacabana, também contará com ações do programa, com distribuição de água e ventarolas.

SALVADOR

O Carnavalito, o esquenta do carnaval de Salvador, receberá distribuição de água para todo o público do camarote. A mensagem que incentiva o consumo responsável também estará presente nos blocos Major Lazer e na festa Casa Bem Bahia, idealizada pela promoter Lícia Fabio.

SOBRE O SABER BEBER - Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber (@saberbeber) é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber no Instagram e Facebook.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.