CULTURA

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 14h:36 | Atualizado: 19/04/2019, 14h:40

Sargento de MT conquista título no Arnold Classic Brasil e fala sobre as dificuldades

Reprodução

Luciano Karim

Luciano Karim, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande, conquistou o 3º lugar no evento internacional

O ano começou bem para o sargento da Polícia Militar de Mato Grosso Luciano Karim, 44 anos, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande. Ele conquistou o terceiro lugar no evento internacional de Fisiculturismo, Arnold Classic Brasil 2019, em São Paulo e o Campeonato de Fisiculturismo Musclecontest Internacional, em Campinas.

As últimas conquistas do policial-atleta aconteceram no último fim de semana (13 e 14). O Arnold Classic é o segundo evento mais importante para o culturismo, que destaca os melhores atletas no mundo fitness.

Há 20 anos praticando a modalidade esportiva, os novos títulos do sargento se juntam a mais duas vitórias: o de Tricampeão Brasileiro (2008), de Campeão Sul-Americano (2013) e de Mister Universo (2014).

O policial, que se dedica muito aos treinos, possui uma rotina de atleta. Os treinos são planejados com disciplina, o que o ajuda a organizá-los e encaixá-los sem prejudicar a escala de trabalho no batalhão.

A minha rotina de treino baseia-se em uma hora e meia por dia, seis vezes na semana

Luciano Karim

“A minha rotina de treino baseia-se em uma hora e meia por dia, seis vezes na semana. Organizei minha alimentação de forma que já cheguei a perder 15 kg para competir nos eventos de fisiculturismo”, explica o sargento.

O policial militar já é um multiplicador da modalidade esportiva em Mato Grosso. Entre o treino e a jornada de trabalho na PM, o policial ocupa outra parte de seu tempo de folga, ajudando no treinamento de outros atletas.

“A minha preparação não é fácil, quando estou na polícia, minha escala vai até meia-noite. Dia sim e dia não, acordo às 04h, para às 06h treinar alguns alunos e em seguida me dedico ao meu treinamento” explica Karin.

Diante das dificuldades para chegar ao corpo ideal e vencer as competições, o policial diz que os desafios não o desanimam. “Para mim quanto mais difícil, maior a alegria na vitória”, ressalta. 

Agora pesando 85 kg, Luciano Karim, já se prepara para buscar mais um título em uma competição internacional, o de Mister Olympia Amador; o mais importante e almejado pelos culturistas no mundo, que será realizado em São Paulo, no mês de Outubro.

O Fisiculturismo ou Culturismo é uma prática esportiva que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeitos e dinheiro público com shows

marquinhos do dede curtinha   Algumas prefeitos estão aproveitando datas comemorativas, como o aniversário de seus municípios, para promover farra artística com dinheiro público. Em Paranatinga, por exemplo, o prefeito Marquinhos do Dedé (foto) autorizou gastar R$ 115 mil em dois shows dentro da...

Possível duelo entre Pátio e Sachetti

adilton sachetti curtinha   Em 2008, Adilton Sachetti (foto) era prefeito de Rondonópolis e, com a máquina a seu favor, tentou a reeleição e, mesmo assim, foi derrotado por Zé do Pátio. No próximo ano, 12 anos depois, os dois devem se enfrentar de novo nas urnas. Agora em posições...

Situação de emergência na MT-100

As péssimas condições de trafegabilidade da MT-100, agravadas por ingerências e irresponsabilidade de empreiteiras que fizeram obras pela metade, levaram o governo estadual a decretar situação de emergência no trecho entre Torixoréu e Pontal do Araguaia e sob interferência da Defesa Civil. Com isso, está sendo possível executar obras paliativas sem licitação, uma forma de amenizar o transtorno,...

Após governador, prefeito vai à Bolívia

francis maris curtinha   Duas semanas depois do governador Mauro e dois secretários terem ido à Bolívia tratar da comercialização do gás e do fornecimento de ureia para MT, o prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) e sua vice Eliene Liberato vão fazer igual. Ambos ficarão 10 dias em...

Articulação rumo ao Palácio Alencastro

cidinho curtinha   Continua repercutindo nos meios sociais, políticos e empresariais a festa do ano realizada em Cuiabá, na última quarta, pelo ex-senador Cidinho (foto). Para comemorar o cinquentenário e Bodas de Prata com a esposa Marli Becker, ele recebeu mil convidados, desde grandes empresários do PIB...

Câmara, Misael, corte de VI e pepino

misael galvao curtinha   Sobrou para o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (foto), o pepino de providenciar o corte de uma fatia generosa da VI dos vereadores por Cuiabá. Isso porque, o Supremo decidiu que os parlamentares poderão receber, a título de reembolso, até 60%  dos...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.