CULTURA

Domingo, 09 de Abril de 2017, 13h:08 | Atualizado: 09/04/2017, 19h:06

Cuiabá 298 anos

Zezé Di Camargo e Luciano celebram 298 anos de Cuiabá ao lado de 60 mil

selo_cuiaba_298anos

Ao som do clássico sertanejo da consagrada dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), a primeira-dama Márcia Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB) deram as boas vindas aos 298 anos da Capital mato-grossense, de frente para o Rio Cuiabá, na Orla do Porto. Em uma grande celebração, que aconteceu na noite deste sábado (08), 60 mil pessoas comemoraram a data, que já traz elementos cruciais para os promissores 300 anos de Cuiabá.

“Este é apenas o início de uma gestão que preza pela qualidade de vida do cidadão cuiabano e pela eficiência na prestação dos serviços. Nossa cidade merece celebrar essa data com muita festa e conquistas e é por isso que os 298 anos de Cuiabá estão sendo marcados não apenas por esta grande comemoração, mas pelo ponta-pé inicial de grandes melhorias, como o início do programa “Minha Rua Asfaltada”. A humanização que tanto anunciamos é inerente em tudo que fazemos e todas as esferas sociais e econômicas serão conduzidas por essa perspectiva. Estamos trabalhando ao lado do povo, vivendo a vida pulsante desta cidade e vamos agir com os olhos voltados para  futuro. Nossa Capital tem todo o potencial para ser a Terra Prometida, a terra das oportunidades e já estamos atuando neste sentido. O dia de hoje é uma prévia do momento histórico, simbólico e emblemático que testemunharemos ao conquistarmos a marca dos 300 anos”, afirmou Pinheiro.

Tchélo Figueiredo

Cuiab� Zez� e Luciano

 Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia celebram 298 anos com Zé Di Camargo e Luciano

Marcados pela diversidade artístico-cultural, os três dias de festa celebram a versatilidade enraizada no povo cuiabano, formado tanto por nativos, como por aqueles que adotaram esta cidade como sua terra natal. Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo, “as celebrações dos 298 anos de Cuiabá salientam a pluralidade que nossa Capital possui em seu íntimo. Condensamos aqui um pouco da autenticidade que a arte tem para oferecer, trazendo apresentações de diversas naturezas, para todos os públicos e idades. Feito com muito cuidado e atenção, o dia de hoje – assim como os demais – é um presente para nosso povo, que merece e receberá do município muitas novas alegrias e vitórias em todos os âmbitos”, falou.

Para a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, participar de um momento tão especial para o município é valioso, principalmente pela forte ligação dos irmãos com o Estado de Mato Grosso. Segundo Zezé, Cuiabá representa uma região com altíssimo poder econômico, além de ser uma das mais pungentes no país.

“Qualquer artista se sentiria privilegiado de comemorar o aniversário de uma das capitais do Brasil, e o Estado de Mato Grosso possui um potencial de crescimento enérgico, através do agronegócio e da produção de grãos. Isso é tão forte que até temos propriedades aqui. E para nós, é uma dádiva vivenciarmos uma noite tão especial para Cuiabá. Somos apenas a cereja do bolo desta linda festa que pertence ao povo e esperamos que todos tenham degustado com muito prazer o que preparamos para esta comemoração. São mais de 106 hits na carreira e embora não tenha dado para cantar 30% dos nossos sucessos, trouxemos aquelas canções que fazem parte da vida dos nossos fãs e amantes do bom sertanejo”, revelou.

Para os fãs presentes no show, ter a chance de ver uma das maiores duplas da música brasileira gratuitamente foi algo único. Entre os diversos fã-clubes espalhados entre as 60 mil pessoas no local, Daysa Laís foi uma daquelas que não mediu esforços, nem barreiras territoriais, para ver de perto seus maiores ídolos. Membro do fã-clube Amor Correspondido, ela veio de Rondonópolis só para prestigiar o talento dos irmãos.

“Acompanho a banda desde os 14 anos e vou onde eles estiverem, então jamais perderia a oportunidade de estar aqui nesta noite tão linda. Nós membros do fã clube sempre nos mobilizamos para sermos recebidos por eles e o carinho do Zezé e do Luciano é sempre evidente, mesmo quando não conseguimos chegar tão perto. É uma alegria enorme comemorar o aniversário de Cuiabá com meus ídolos e a Prefeitura de Cuiabá está de parabéns por ter investido no sonho de tantas pessoas, que sempre quiseram assisti-los ao vivo, mas não possuíam recursos necessários para ir ao um show”, pontuou a jovem de 35 anos. (Com Assessoria)

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • sandra | Domingo, 09 de Abril de 2017, 14h06
    0
    3

    zeze babaca que só mesmo no show de graça de aniversario da cidade, para eles se ter platéias, por esse babaca do zezé , deste que se separou da zilu só esta na mídia, por barracos baixarias, 5 anos deste que assumiu a amante é só polémica e baixaria, que 26 anos de carreira o que, esta bichados zezé faz de tudo para aparecer na mídia.

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.