Curtinhas

Terça-Feira, 27 de Maio de 2014, 21h:31 | Atualizado: 28/05/2014, 16h:30

Alencar e vaga vendida

alencar soares

 

Sem explicações mediante a investigação da PF, que levantou fortes indícios de que vendeu a vaga de conselheiro do TCE em 2012, por R$ 4 milhões, Alencar Soares (foto) se isolou. Após assistir batida da PF, que fez buscas em sua residência, ele fica mais na fazenda em Barra do Garças. Foi deputado com atuação apagada. Como conselheiro, mais ainda. Se mostrou despreparado para o cargo técnico e com prerrogativa de desembargador. Na sabatina na AL, em 2006, não soube responder a vários questionamentos levantados na época por uma das poucas opositoras ao governo Blairo, a petista Verinha. Desde o início, o processo que resultou na aposentadoria prematura de Alencar do TCE para abrir vaga a Sérgio Ricardo foi cercado de questionamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Francisco Cuiabano | Sábado, 31 de Maio de 2014, 12h05
    2
    0

    PARA QUE O CIDADÃO POSSA VOTAR A CONFIAR NO TCE, A CADEIRA DE CONSELHEIROS SÓ DEVERA SER PREENCHIDA ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO ASSIM COMO É, PARA JUÍZES E MUITOS OUTROS, E NÃO PELA ASSEMBLÉIA E NEM MESMO PELO GOVERNO QUE ACABAM COLOCANDO POLÍTICOS DE SEUS INTERESSES E EM FINAL DE CARREIRA QUE, JÁ PROVARAM EM SEU DECORRER, INCOMPETÊNCIA, FALTA DE MORAL ILIBADA E EM MUITOS DELES, FALTA DE HONESTIDADE. "SE NÃO O QUEREMOS NA POLÍTICA, PIOR AINDA EM ÓRGÃOS FISCALIZADORES"

  • Silva | Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014, 04h31
    0
    0

    P/ MARCELLO: Realmente! Se não fosse a internet e sites sérios como esse, onde existem jornalista sérios e comprometidos com a informação, jamais notícia como essa seria divulgada e o povo continuaria alheio ao que está acontecendo em Barra do Garças e algumas cidades do interior. De que adianta tanto meio de informação, mas quem manda é a lei da mordaça. Observa que nesse momento acontece uma greve generalizada dos professores em Barra do Garças, mas as rádios e TVs estão mudas, cegas e surdas.

  • Marcello | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 21h34
    2
    0

    É impressionante o silêncio da imprensa de Barra do Garças. Das três emissoras de rádio, as duas AMs que têm noticiário de segunda à sábado e mais as quatro emissoras de TVs, simplesmente não reportam nada que cita os nomes de alguns políticos e pessoas influentes (leia-se de grande poder econômico) de BG. Essas notícias só ficamos sabendo graças a outros meios de comunicação como o RD News por exemplo.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 17h39
    0
    0

    Todos os prefeitos, contadores e gestores do estado estão nas mãos desses cidadãos que tem o dever de zelar pela aplicação dos recursos. O TCE é um órgão técnico ou político? com a palavra os nossos legisladores.

  • Celso | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 17h28
    3
    0

    Todos os funcionários que trabalhavam no gabinete deste senhor tinham que devolver parte do salário. o MP estadual sabe disso, e nada fez, com esse usurpador de dinheiro publico. o Dinheiro ia todo pra conta do filho dele. Todos sabem no TCE, e por lá ainda tem conselheiro embolsando verba de gabinete que era pra pagar funcionário e funcionário devolvendo a metade do salário pra esses corruptos, POLICIA FEDERAL DÁ UMA CHEGADA NO TCE que vc faz um limpa. Parabéns ao RDNEWS pela imparcialidade das matérias e lisura.

  • Osvaldo | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 16h10
    0
    0

    O atual conselheiro, Sérgio Ricardo, ao ser sabatinado pela AL/MT disse não saber bem quais seriam as atribuições de um conselheiro, mas prometeu se dedicar para aprender. Logo, trocaram seis por meia duzia.

  • Silva | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 10h03
    1
    0

    Alguém já disse certa vez: "Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido."

  • Valdeli Forte Ferreira | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 09h17
    2
    0

    E agora Alencar: "Se fui pobre um dia eu não me lembro" essa frase foi proferida pelo ex-conselheiro do TCE/MT Alencar Soares quando a imprensa noticiou que ele tinha vendido a vaga para o então na época deputado Sérgio Ricardo.

  • Lima | Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014, 08h11
    0
    1

    Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações – Que venha logo, a operação Assaf 2!

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.