Curtinhas

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 11h:30 | Atualizado: 14/09/2019, 11h:52

Conselheira e escritório familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400

 

Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen & Prates Soares Ltda ME" e vêm faturando alto prefeituras e câmaras municipais para, por exemplo, defendê-las em processos que tramitam no próprio TCE. E, em um deles, segundo a reportagem, num contrato com a Prefeitura de São Félix do Araguaia, ao custo de R$ 72 mil, no mesmo ano em que o serviço começou a ser prestado, em 2018, a conselheira interina foi a relatora do processo e deu parecer favorável às contas do município. Isso é grave. O faturamento do escritório nas defesas de prefeitos junto ao TCE chega a R$ 600 mil. Jaqueline Jacobsen deve explicações à sociedade. Aliás, ela se mostra "linha dura", tomando algumas decisões polêmicas que vêm sendo questionadas em outras instâncias por avançar competências e outras que causam prejuízos aos municípios, com cautelares que barram licitações, obras e projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • advair | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 07h53
    6
    0

    Os assessores do TCE novamente aparecem para a mídia defendendo o indefensável. Parabéns a mídia por divulgar a matéria, é o papel da imprensa ser o quarto poder da democracia. Aqueles que a exercem com lisura merecem ser respeitados.

  • Paulo | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 10h01
    7
    2

    Que existe conluio dentre de poderes por aí tem, mais não vi pelo relato da matéria nada de mais não. Nada impede que a filha dela advogue pra prefeituras. Ela só não pode é relatar processos com a filha de defensora, precisa declarar suspeição. Caso contrário é imoral. Se for verdade o caso de São Felix agiu com imoralidade.

  • Vera Lucia | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 17h51
    7
    25

    Isso tudo é uma grande mentira, essa conselheira é uma pessoa correta. Alguém por trás querendo denegrir sua imagem perante à sociedade

  • Claudiane | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 17h41
    5
    23

    Esta conselheira não merece esses comentários maldosos, ela tenta combater os corruptos e por isso esta sendo massacrada pelos jornais, o mal jamais vencerá o bem

  • Renato Viana | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 15h25
    7
    24

    Essa é uma armação baixa, sacana, contra essa conselheira que está fazendo um excelente trabalho para a sociedade. Pode ter certeza que não vão provar nada contra ela. Mas com certeza isso foi plantado porque ela está fiscalizando de forma correta a gestão do Prefeito de Cuiabá e contrariando interesses dos conselheiros afastados. Mas Deus é justo e vai fazer justiça com aqueles que estão mexendo com uma mulher que é séria. Podem ter certeza.

  • Dindo | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 15h01
    28
    0

    Se fosse só ela .... MP. CEGO. SURDO. E MUDO

  • OLHO VIVO | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12h40
    6
    18

    A verdade sempre vencerá o mentira!!!Sabemos que quem está por detrás dessa denúncia infundada são os conselheiros afastados por CORRUPÇÃO e agora armaram contra a conselheira Jequeline que é uma pessoa íntegra e honesta....mas DEUS é MAIOR!!!!

  • Marian | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 11h21
    22
    1

    Essa Conselheira e tida como Paladina da Moralidade Pública. pergunto mais uma vez onde esta o MP.

  • Cidadão | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 10h21
    8
    13

    Ela se declarou suspeita nos processos. Acho que uma reportagem como essa ja condenou a mulher perante a sociedade, pois ter a irmã trabalhando como consultora de prefeituras em si e até que se prove algo não tem irregularidade. Ou o fato de ser juiz, promotor, político quer dizer que vou ter que sustentar todos meus parentes e afins? Espero que a mídia continue a investigar.

  • Ibsen | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 07h26
    27
    1

    Apareceu a ponta do iceberg, há muito mais conluio nesse sentido. Diversos assessores do TCE possuem parentes que advogam interesses ligados a pareceres dados pelo TCE. É só investigar e constatar.

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.