Curtinhas

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 11h:30 | Atualizado: 14/09/2019, 11h:52

Conselheira e escritório familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400

 

Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen & Prates Soares Ltda ME" e vêm faturando alto prefeituras e câmaras municipais para, por exemplo, defendê-las em processos que tramitam no próprio TCE. E, em um deles, segundo a reportagem, num contrato com a Prefeitura de São Félix do Araguaia, ao custo de R$ 72 mil, no mesmo ano em que o serviço começou a ser prestado, em 2018, a conselheira interina foi a relatora do processo e deu parecer favorável às contas do município. Isso é grave. O faturamento do escritório nas defesas de prefeitos junto ao TCE chega a R$ 600 mil. Jaqueline Jacobsen deve explicações à sociedade. Aliás, ela se mostra "linha dura", tomando algumas decisões polêmicas que vêm sendo questionadas em outras instâncias por avançar competências e outras que causam prejuízos aos municípios, com cautelares que barram licitações, obras e projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • advair | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 07h53
    6
    0

    Os assessores do TCE novamente aparecem para a mídia defendendo o indefensável. Parabéns a mídia por divulgar a matéria, é o papel da imprensa ser o quarto poder da democracia. Aqueles que a exercem com lisura merecem ser respeitados.

  • Paulo | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 10h01
    7
    2

    Que existe conluio dentre de poderes por aí tem, mais não vi pelo relato da matéria nada de mais não. Nada impede que a filha dela advogue pra prefeituras. Ela só não pode é relatar processos com a filha de defensora, precisa declarar suspeição. Caso contrário é imoral. Se for verdade o caso de São Felix agiu com imoralidade.

  • Vera Lucia | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 17h51
    7
    25

    Isso tudo é uma grande mentira, essa conselheira é uma pessoa correta. Alguém por trás querendo denegrir sua imagem perante à sociedade

  • Claudiane | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 17h41
    5
    23

    Esta conselheira não merece esses comentários maldosos, ela tenta combater os corruptos e por isso esta sendo massacrada pelos jornais, o mal jamais vencerá o bem

  • Renato Viana | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 15h25
    7
    24

    Essa é uma armação baixa, sacana, contra essa conselheira que está fazendo um excelente trabalho para a sociedade. Pode ter certeza que não vão provar nada contra ela. Mas com certeza isso foi plantado porque ela está fiscalizando de forma correta a gestão do Prefeito de Cuiabá e contrariando interesses dos conselheiros afastados. Mas Deus é justo e vai fazer justiça com aqueles que estão mexendo com uma mulher que é séria. Podem ter certeza.

  • Dindo | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 15h01
    28
    0

    Se fosse só ela .... MP. CEGO. SURDO. E MUDO

  • OLHO VIVO | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12h40
    6
    18

    A verdade sempre vencerá o mentira!!!Sabemos que quem está por detrás dessa denúncia infundada são os conselheiros afastados por CORRUPÇÃO e agora armaram contra a conselheira Jequeline que é uma pessoa íntegra e honesta....mas DEUS é MAIOR!!!!

  • Marian | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 11h21
    22
    1

    Essa Conselheira e tida como Paladina da Moralidade Pública. pergunto mais uma vez onde esta o MP.

  • Cidadão | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 10h21
    8
    13

    Ela se declarou suspeita nos processos. Acho que uma reportagem como essa ja condenou a mulher perante a sociedade, pois ter a irmã trabalhando como consultora de prefeituras em si e até que se prove algo não tem irregularidade. Ou o fato de ser juiz, promotor, político quer dizer que vou ter que sustentar todos meus parentes e afins? Espero que a mídia continue a investigar.

  • Ibsen | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 07h26
    27
    1

    Apareceu a ponta do iceberg, há muito mais conluio nesse sentido. Diversos assessores do TCE possuem parentes que advogam interesses ligados a pareceres dados pelo TCE. É só investigar e constatar.

Matéria(s) relacionada(s):

Will sai do PSDB e adere ao Podemos

itamar Will 400   O líder comunitário do bairro Pedro 90 Itamar Will, conhecido por fazer a defesa apaixonada do ex-governador Pedro Taques nos grupos de Whatsapp, apresentou carta de desfiliação do PSDB após 22 anos de militância  e está aderindo ao Podemos. Agora, passa a ser...

Advogado de MT toma posse no CARF

thiago dayan curtinha advogado 400   O advogado Thiago Dayan (foto) tomou posse no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), em Brasília, na última terça (15). Ele se tornou o único representante de Mato Grosso no Conselho Federal, responsável por julgar decisões de instância administrativa,...

Dutrinha será reinaugurado só em abril

francisco vuolo curtinha 400   Convocado a comparecer nesta quarta à reunião da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras da Câmara Municipal, para explicar sobre a situação do estádio Dutrinha, especialmente em relação ao andamento das obras, o...

Botelho, vaidade e implante capilar

Eduardo Botelho _ 400   Vaidoso, o presidente da AL Eduardo Botelho vai se submeter a um procedimento estético. Se afasta por uma semana para realizar um implante capilar. Bem humorado, anunciou que ficará fora alguns dias para atender pedidos femininos. Depois, disse que vai usar boné e pediu para não ser fotografado...

CPI da Energisa e resultado incerto

elizeu_curtinha_400   O deputado de primeiro mandato Elizeu Nascimento (foto) vai presidir os trabalhos da CPI da Energisa, que realiza a sua primeira reunião nesta 4ª. Thiago Silva, Paulo Araújo e Carlos Avalone vão atuar ativamente nas investigações, sendo membros titulares, mas o resultado ainda é...

Prefeito Pátio tira verba da Santa Casa

jose medeiros 400 curtinha   O ex-senador e deputado federal José Medeiros (foto) reclama da postura oportunista do prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis. Explica que, por meio de emenda de bancada, foram destinados R$ 12,9 milhões para a Santa Casa atender pacientes do SUS da região Sul, compreendendo 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo