Curtinhas

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 13h:17 | Atualizado: 26/03/2014, 13h:47

Dilma e bronca de Taques

O Palácio do Planalto ficou na bronca com a postura de Pedro Taques, que não só integrou o bloco de senadores que foram à Procuradoria-Geral da República solicitar abertura de investigação contra Dilma sobre a compra da refinaria Pasadena (EUA), que custou US$ 1,18 bilhão e teria dado prejuízo milionário ao erário, como assinou pedido de CPI. Dilma mandou enquadrar o PDT, que conduz o Ministério do Trabalho, porque 2 de seus senadores estão sendo duros com o governo, entre eles Taques. Ela define como "birra pessoal" e, por isso, quer distância do mato-grossense. Na prática, fará de tudo para contrapor em MT a candidatura de Taques ao governo. Não aceita nem a ideia de poder subir em 2 palanques. Taques vai esbarrar no forte discurso de que, se eleito para administrar com Dilma no poder, encontrará as portas do Planalto fechadas, o que traria prejuízos para MT.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 12h44
    0
    0

    O que acham da seguinte idéia para uma emenda constitucional? 1) Somente os municípios passam a ter competência para arrecadar os tributos no país, qualquer que seja a competência para instituição 2) Do produto da arrecadação, o município retém 40% de todo tributo cujo fato gerador tenha se dado em seu território 3) Do restante da arrecadação, o município remete 50% para o Estado (30% do total arrecadado), 40% para a União (24% do total arrecadado) e 10% (6% do total arrecadado) para um fundo de poupança nacional que serviria exclusivamente para fomentar o desenvolvimento dos municípios mais fracos do ponto de vista de arrecadação. Com isso, haveria bem mais dinheiro nas mãos dos municípios, muitos deles deixando de depender da União e do Estado para sempre e, por consequência lógica, seria bem mais fácil fiscalizar os casos de corrupção, afinal, os prefeitos e vereadores estão nos municípios, estamos bem mais perto deles que dos deputados e senadores!

  • Hans Mayer | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 12h44
    1
    1

    Parabéns, Senador. Ser da base aliada não quer dizer que seja um capacho. Estou orgulhoso da sua atitude e, sinceramente, quero crer que seja sempre essa a sua posição. A presidente está vendo a viola em cacos. Que esse caso imploda o PT, e que não reste pedra sobre pedra.

  • Aldemir Moreno Magalhães | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 08h47
    2
    0

    Congratulo-me com a atitude corajosa do senador Pedro Taques. Como senador, ele representa os interesses do nosso país e não deve ser , como fiscal, agente exclusivo dos interesses da presidência ou, o que é pior, da Presidenta. E, aqui caabe uma indagação: _ porque os outros se omitiram?

  • nelson fleury | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 15h05
    0
    2

    maria antonia nao existe genero ou sexo feminino ou e sexo masculino

  • Ondino Lima Neto | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 06h44
    4
    6

    Devido a postura correta e ética de Pedro Taques contra o governo federal, a Presidente Dilma vetou uma emenda de 400 mil para a construção do anexo do hospital municipal de Alto Araguaia, de autoria do senador.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 20h47
    4
    3

    Alessandro, você vive onde? Na lua ou em Marte? O PT comanda o país, por quase 12 anos. Que ajuda concedeu a MT? Me responda. Filho a nossa presidente, só é suspeita de fazer um negócio, que custou à Petrobras, um rombo de US$ 1,18 bilhão!

  • laura lima | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 19h57
    4
    3

    Esta Dilma achou alguém que a peitou.Ela é vingativa,não tem jogo de cintura, acha que todo mundo tem que falar amém para ela.Os mato-grossenses não precisam ficar com medo de represálias,ela não vai ganhar.Mas,se por um acaso isso venha a ocorrer,faremos o que fizeram com o outro Presidente,põe para fora.

  • joaoderondonopolis | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 19h48
    4
    4

    Parabéns senador Pedro Taques MT orgulha muito por tê-lo como representante em Brasília. Você e Jayme Campos poderemos contar. Agora se não houve nada de errado porque tanto medo da presidente? Mais uma vez parabéns senador. Se fosse governo da oposição o Lula estava correndo o Brasil e dando entrevistas em todas as rádios e TV.

  • emidio de souza líder comunitario | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 18h38
    4
    2

    a briga e boa Pedro Taques,e Birrento igual Emídio de souza não apoia frucatua isso me preocupa,temos que repensa esse conceito pois MT esta em Mega desenvolvimento e vamos continuar precisando do Governo federal Dilma no poder, encontrará as portas do Planalto fechadas, o que traria prejuízos para MT, como que fica a situação do futuro Deputado Estadual de mato grosso Emidio de Souza que sera a voz do povo humilde em MT.

  • Maria Helena Silva | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 17h33
    5
    8

    O PT esta a quase 12 anos e sempre virou as costa para Mato Grosso, por favor, sem demagogia, olha as estradas, olha a Ferrovia, olha a ZPE, olha a corrupção! São 12 anos de poder. CHEGAAAAAAAAAAA! O POVO NÃO É PALHAÇO!

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.