Curtinhas

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 13h:17 | Atualizado: 26/03/2014, 13h:47

Dilma e bronca de Taques

O Palácio do Planalto ficou na bronca com a postura de Pedro Taques, que não só integrou o bloco de senadores que foram à Procuradoria-Geral da República solicitar abertura de investigação contra Dilma sobre a compra da refinaria Pasadena (EUA), que custou US$ 1,18 bilhão e teria dado prejuízo milionário ao erário, como assinou pedido de CPI. Dilma mandou enquadrar o PDT, que conduz o Ministério do Trabalho, porque 2 de seus senadores estão sendo duros com o governo, entre eles Taques. Ela define como "birra pessoal" e, por isso, quer distância do mato-grossense. Na prática, fará de tudo para contrapor em MT a candidatura de Taques ao governo. Não aceita nem a ideia de poder subir em 2 palanques. Taques vai esbarrar no forte discurso de que, se eleito para administrar com Dilma no poder, encontrará as portas do Planalto fechadas, o que traria prejuízos para MT.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 12h44
    0
    0

    O que acham da seguinte idéia para uma emenda constitucional? 1) Somente os municípios passam a ter competência para arrecadar os tributos no país, qualquer que seja a competência para instituição 2) Do produto da arrecadação, o município retém 40% de todo tributo cujo fato gerador tenha se dado em seu território 3) Do restante da arrecadação, o município remete 50% para o Estado (30% do total arrecadado), 40% para a União (24% do total arrecadado) e 10% (6% do total arrecadado) para um fundo de poupança nacional que serviria exclusivamente para fomentar o desenvolvimento dos municípios mais fracos do ponto de vista de arrecadação. Com isso, haveria bem mais dinheiro nas mãos dos municípios, muitos deles deixando de depender da União e do Estado para sempre e, por consequência lógica, seria bem mais fácil fiscalizar os casos de corrupção, afinal, os prefeitos e vereadores estão nos municípios, estamos bem mais perto deles que dos deputados e senadores!

  • Hans Mayer | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 12h44
    1
    1

    Parabéns, Senador. Ser da base aliada não quer dizer que seja um capacho. Estou orgulhoso da sua atitude e, sinceramente, quero crer que seja sempre essa a sua posição. A presidente está vendo a viola em cacos. Que esse caso imploda o PT, e que não reste pedra sobre pedra.

  • Aldemir Moreno Magalhães | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 08h47
    2
    0

    Congratulo-me com a atitude corajosa do senador Pedro Taques. Como senador, ele representa os interesses do nosso país e não deve ser , como fiscal, agente exclusivo dos interesses da presidência ou, o que é pior, da Presidenta. E, aqui caabe uma indagação: _ porque os outros se omitiram?

  • nelson fleury | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 15h05
    0
    2

    maria antonia nao existe genero ou sexo feminino ou e sexo masculino

  • Ondino Lima Neto | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 06h44
    4
    6

    Devido a postura correta e ética de Pedro Taques contra o governo federal, a Presidente Dilma vetou uma emenda de 400 mil para a construção do anexo do hospital municipal de Alto Araguaia, de autoria do senador.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 20h47
    4
    3

    Alessandro, você vive onde? Na lua ou em Marte? O PT comanda o país, por quase 12 anos. Que ajuda concedeu a MT? Me responda. Filho a nossa presidente, só é suspeita de fazer um negócio, que custou à Petrobras, um rombo de US$ 1,18 bilhão!

  • laura lima | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 19h57
    4
    3

    Esta Dilma achou alguém que a peitou.Ela é vingativa,não tem jogo de cintura, acha que todo mundo tem que falar amém para ela.Os mato-grossenses não precisam ficar com medo de represálias,ela não vai ganhar.Mas,se por um acaso isso venha a ocorrer,faremos o que fizeram com o outro Presidente,põe para fora.

  • joaoderondonopolis | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 19h48
    4
    4

    Parabéns senador Pedro Taques MT orgulha muito por tê-lo como representante em Brasília. Você e Jayme Campos poderemos contar. Agora se não houve nada de errado porque tanto medo da presidente? Mais uma vez parabéns senador. Se fosse governo da oposição o Lula estava correndo o Brasil e dando entrevistas em todas as rádios e TV.

  • emidio de souza líder comunitario | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 18h38
    4
    2

    a briga e boa Pedro Taques,e Birrento igual Emídio de souza não apoia frucatua isso me preocupa,temos que repensa esse conceito pois MT esta em Mega desenvolvimento e vamos continuar precisando do Governo federal Dilma no poder, encontrará as portas do Planalto fechadas, o que traria prejuízos para MT, como que fica a situação do futuro Deputado Estadual de mato grosso Emidio de Souza que sera a voz do povo humilde em MT.

  • Maria Helena Silva | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 17h33
    5
    8

    O PT esta a quase 12 anos e sempre virou as costa para Mato Grosso, por favor, sem demagogia, olha as estradas, olha a Ferrovia, olha a ZPE, olha a corrupção! São 12 anos de poder. CHEGAAAAAAAAAAA! O POVO NÃO É PALHAÇO!

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.