Curtinhas

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013, 11h:58 | Atualizado: 29/10/2013, 12h:09

Curtinhas

Governador com a língua afiada

  Diferente de outros momentos em que costuma manter uma linha mais conciliadora e menos polêmica nos discursos, o governador Silval, na inauguração nesta terça da 1ª obra pró-Copa-2014, em Cuiabá, disparou a metralhadora verbal. Disse que a população precisa entender que obra pública não é igual na iniciativa privada, pois segue trâmite burocrático e é monitorada pelos órgãos de fiscalização, pela Justiça e também por "pessoas maldosas", que demonstram torcer para o "quanto pior, melhor". No discurso, o peemedebista se emocionou, fez agradecimento à equipe e a várias outras pessoas e falou "Deus" por várias vezes. Destacou que está ajudando transformar Cuiabá numa das mais modernas capitais brasileiras.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • catarina souza | Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2013, 09h26
    0
    0

    Realmente Sr. Governador, a "obra pública não é igual na iniciativa privada". Para isso exige que o gestor público deva se cercar de pessoas com conhecimento e competência, para que possa equiparar-se a iniciativa privada, atendendo o principio constitucional da eficiência, pois os mesmos devem conhecer os tramites burocráticos exigidos e saber conduzi-los por obrigação daquele que ocupa cargo público.

  • Sandro | Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2013, 12h26
    0
    0

    Na verdade pra mim, copa do mundo não passa de luxo. Mas está de parabéns o Governador por todas as obras realizadas. Em meu entender e ao meu modo de ver. Todas as obras são de suma importância para Cuiabá. Cuiabá tinha cara de cidade de corrutela. Ao término das obras, vai realmente ter aparência de uma capital de Estado. Parabéns Governador. Os cuiabanos e visitantes irão ter orgulho da modernidade em Cuiabá.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2013, 10h00
    0
    0

    Mato Grosso é um Estado privilegiado. Nós temos dois governadores. Um do palanque e um outro da caneta. O da caneta é muito lento. O do palanque diz que tudo esta lindo e maravilhoso. Que não existe crise alguma. Isso tudo é obra da oposição. Qual governador esta certo? Você decide!

  • Ueb | Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2013, 08h18
    0
    0

    Obra pública segue trâmite burocrático e é monitorada pelos órgãos de fiscalização, pela Justiça e também por "pessoas maldosas", MAS ISSO NÃO E DESCUPA SENHOR GOVERNAOR,O SENHOR SABIA DISSO POR QUE NÃO COMEÇOU MAIS CEDO PARA PASSAR POR CIMA DAS BUROCRACIA. AFINAL O SENHOR NÃO COMEÇOU ONTEM NA POLITICA.

  • Carlos Gontijo | Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2013, 08h07
    0
    0

    Sr. Governador , porque a empreiteira começou e parou , a construção do anel viário de Barra do Garças .

  • João jose de moraes | Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013, 18h30
    0
    0

    com uma diferença..empresa faz serviço que presta e Governo faz porcaria que antes de inaugurar já inicia a deteorar..Governo de povinho bom de morrrrreeeeerrr..

  • Zé Poxoréo | Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013, 14h13
    0
    0

    Verdade a obra pública não é mesmo igual a privada, porque na privada o critério de contratação é competência ao passo que no atual governo é politica, depois, na obra privada se a empreiteira atrasa é multada enquanto que na pública quase sempre ganha de presente um generoso aditivo contratual. Eis a diferença!

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.