Curtinhas

Sábado, 30 de Novembro de 2013, 13h:28 | Atualizado: 30/11/2013, 19h:12

Curtinhas

João Emanuel vai ser cassado

  João Emanuel não só perdeu apoio político de parte dos familiares, principalmente do deputado e sogro Riva, como de praticamente todos os seus colegas vereadores. Na prática, quer dizer que não volta mais a presidir a Câmara de Cuiabá e que provavelmente terá o mandato cassado. Para se ter ideia do quanto o cerco se fechou contra o vereador do PSD, na segunda vai ser feita uma reunião entre os parlamentares do Colégio de Líderes para discutir abertura de impechament contra o presidente afastado por determinação da Justiça, sob acusação de prática de alguns crimes, como de formação de quadrilha, de peculato e de falsificação de documentos. Já existe um combinado pela unanimidade da cassação, com exceção de Clovito.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Neto | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2013, 21h36
    0
    0

    Bom depois de ver tantos comentários tirei uma conclusão: Quem não presta é o POVO que votou nestes vereadores que a muito tempo não fazem nada por Cuiabá! Infelizmente falta seriedade e lisura! Talvez salvem uma trinca no máximo meia duzia. Vamos pensar melhor quando votar meus caros Cuiabanos.

  • LEITE(pARQUE mÃE bONIFÁCIA) | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2013, 20h09
    0
    0

    AH vai nada, é só nhem nhem nhem...

  • FABIO LUCAS | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013, 19h12
    0
    0

    engraçado quando os vereadores legislação passada não aconteceu nada disso sera pq ?? .o rombo foi bem maior,chica nunes,deucimar,lutero,julio pinheiro luiz marinho.entre outros nunca vi GAECO fazer isto pq só com joão emanuel ?????

  • Movimento Passe Livre | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013, 17h21
    0
    0

    Se esse ACORDÃO ACONTECER tá na hora de protestar na porta da Câmara e pedir a cassação de TODOS OS VEREADORES!!! ESTAMOS DE OLHO!!! Convoco à todos para comparecerem na sessão em que for apreciada a cassação do mandato desse Vereador para exigirmos o cumprimento da lei e da moral!!! CHEGA DE CONCHAVOS E ACORDÃO, O POVO NÃO É BESTA!!!

  • jurimar siqueira | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013, 14h30
    0
    0

    esse cara é uma piada. tem que perder o mandato mesmo.....

  • Gean | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013, 14h04
    0
    0

    Acho que o GAECO se investigar mais um pouquinho e pode colocar outros nomes em novas operações, não somente este presidente, mas como de sabedoria de muitos aqui outro que o defende, pois sabe que se cair, leva-o, acho bom, pois precisamos de verdadeiros representantes do povo, e não arruaceiros do dinheiro público num Circo montado no centro de Cuiabá, to cheio das mesmas apresentações vergonhosas e ultrajantes.

  • Lucas | Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2013, 09h04
    0
    0

    Lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luis Atayde | Domingo, 01 de Dezembro de 2013, 23h14
    0
    0

    Clovito, vou lembrar de você nas próximas eleições...

  • Francisco Cuiabano | Domingo, 01 de Dezembro de 2013, 23h11
    0
    0

    Os dizeres dessa matéria são maravilhosos principalmente quando se diz que ele, o João Emanoel perdeu o apoio não só dos familiares como do deputado Riva...ah...ah...ah...meu pai sempre me dizia como um de seus ensinamentos..."DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE LHE DIREI QUEM ÉS" portanto, que cada um tire a sua conclusão!!!

  • Daniel Cunha | Domingo, 01 de Dezembro de 2013, 20h43
    0
    0

    A legislatura passada foi de uma pobreza politica jamais vista. Chegando essa imaginamos cá conosco vai melhorar... piorou. Quanto ao mandato do Ver. João Emanuel já era foi pro saco. Agora ele deve tentar se livrar da prisão, pois o MP vai apurar as suas declarações. Logicamente que a distancia jurídica entre estar praticando, e prometer praticar o dito no vídeo,, com um bom advogado essa distancia pode ser abissal. Nesse ponto de vista ninguém é condenado por dizer fazer isso, ou fazer aquilo. As investigações caminhará em direção para que se aponte a comprovação dessa pratica ilícita, se não se comprovar não há condenação na esfera jurídica. Quanto na câmara Municipal ela tem seu regimento próprio, e no caso de haver a quebra do decoro,e aparentemente houve isso explicitamente. Ele vai se apegar ao fato de ter dito, e não ter praticado. Mais no decoro não só as ações, como as declarações de seu comportamento já configura a quebra dessa regra. E no caso também deve se haver a comprovação disso na sua esfera administrativa, e no seu mandato,e se ficar provado ai a cobra fuma. O Vereador está em maus lençóis.

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.