Curtinhas

Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013, 09h:52 | Atualizado: 22/11/2013, 10h:17

Curtinhas

Levante contra invasão em área

 O ex-vereador tucano Rossivelt Coelho (foto) está liderando um levante pacífico contra o advogado Ângelo Ferreira Gomes Filho que, segundo ele, já começou o trabalho de escavação para construir um condomínio numa área de 16 mil m2 na Morada do Ouro. Quer impedir a obra porque a área é pública. Rossivelt reuniu moradores do bairro para não permitir o que ele chama de invasão de área verde de Cuiabá. Disse que isso acaba acontecendo em todo início de gestão. Afirma que checou na prefeitura e, mesmo o projeto original constando como área pública, há 3 consultas prévias de Ângelo para fazer a construção. Diz que, mesmo sem alvará e sem infraestrutura, como rede de esgoto e galeria de água pluvial, a obra começou.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • walter guerreiro | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2013, 21h20
    0
    0

    verdade é que há um equivoco primeiro da mídia estar noticiando sem conhecimento de causa, segundo a associação no afã de ter uma bandeira de luta pegou um patrimonio particular para apropriar-se à uso coletivo, é bonito e correto politicamente fazer cortesia com o chapéu dos outros. essa área em destaque não é área verde, e o muro derrubado a mando do, então vereador licenciado e secretario de meio ambiente da prefeitura municipal de cuiabá teve que fazer uma ginastica para indenisar o proprietario de fato e de direito que era seu colega de trabalho no CIM - escola isac newton. mas esse mesmo vereador cometeu um crime ambiental ao aterrar um área contigua a sua residencia no bairro dispraiado, trabalhando na calada da noite e fins de semana. e isso pode ser comprovado por uma simples pericia in loco. ao inves da associação estar usando a sargentona meedir para na marra apropriar de propriedade particular legitima e legalmente comprovada em cartório deveria fazer um levante contra a CAB pois sempre esta faltando agua aqui no bairro e o nosso sistema de esgoto foi desativado e uma área de 15ha foi doado para a sanecap para proceder o tratamento de esgoto e agora faz parte do patrimonio imobiliario da sanecap e não esta cumprindo o que é a finalidade de tal doação.

  • Angelo Filho | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2013, 21h15
    0
    0

    Realmente é procedente a preocupação do ex- suplente de vereador rejeitado nas urnas pelo povo cuiabano, o Excelentissimo Sr. DR. Rossivel Coelho. O ex suplente de vereador realizou um desmatamento na APP da morada do ouro para construir sua escola,no entanto a vegetação do entorno esta arremetendo contra a sua entidade, talvez vingando contra o algoz. Em tempo, os macacos lebres e oncas pintadas estao transitando livremente nessa hipotetica area verde.

  • Rodrigo | Domingo, 24 de Novembro de 2013, 20h50
    0
    0

    P/ Sr. Zé Poxoréo ´ "Lindo Condomínio"? Não vejo em que sentido um "lindo condomínio" iria beneficiar os moradores da Morada do Ouro, mas tão somente os legítimos possuidores dos documentos emanados da "maracutaia" bem como de suas respectivas construtoras que, logicamente, seriam detentoras de um terreno super valorizado. Assim, meu caro, imagino que o senhor seja um dos beneficiados, e desta forma, vos digo, a única finalidade que eu como morador, bem como toda a associação quer, é que o terreno seja unicamente destinado ao bem estar coletivo, e não ao sonho de alguns particulares que almejam ter uma conta bancária "pomposa" as custas de um bem estar social maior. Quando for fazer comentários, teça-os de forma plausível. No entanto, ao meu ver, infelizmente os particulares que ali tentaram edificar, carecem de legitimidade perante o terreno ou de documento que possa corroborar com a veracidade fatos que me foram apresentados, tornando a posse por particulares, totalmente descabida de legalidade. Enfim, que seja feita a devida JUSTIÇA.

  • Zé Silva | Domingo, 24 de Novembro de 2013, 18h50
    0
    0

    Essa história de área verde é velha, infelizmente as lideranças e alguns moradores do bairro, só sabem criar problema. Vamos falar em área verde na Morada do Ouro, não podemos esquecer do Supermercado, não vou citar os nomes, Postos de combustível, Farmácias, Loja de Material de construção. Agora, como negar os benefícios que estas empresas proporcionam para comunidade, com seus serviços? ou será que é preferível conviver com o matagal a sujeira, insetos, ratos...servindo de esconderijo para marginal. Estas personalidades já moravam na Morada do Ouro quando esses lotes, terrenos foram vendidos, por que não denunciaram na ocasião? estas áreas estão sem utilidades há mais de 20 anos. Sou morador do bairro e sou a favor de que se dê destinação à essas áreas, de qualquer forma. A iniciativa pública já teve sua oportunidade foram mais de 20 anos. Vejamos o custo beneficio, valorização do bairro, melhoria na segurança...etc. Vão ficar nessa foi eu quem falou, não fui eu. Eu sou o pai, não é você. Tem gente que teve oportunidade e tem oportunidade de fazer algo pelo bairro e não faz, só aparece em época eleitoral. Não vou citar nomes também.

  • Zé Poxoréo | Domingo, 24 de Novembro de 2013, 11h14
    0
    0

    Sr. Rodrigo ainda que se o local seja reconhecido como área verde não se de por vitorioso, pois quem é de Cuiabá sabe muito bem que as áreas verdes são historicamente abandonada pelos governos, isso quando não dão aquele famoso jeitinho de doar para uma associação de fachada que depois revende as áreas para construtoras e "pluft" eis que no local surge um lindo condomínio! Não se esqueça Cuiabá também é bem Mato Grosso!

  • ademar poppi | Domingo, 24 de Novembro de 2013, 09h08
    0
    0

    E A PREFEITURA NÃO VÊ ISTO, O PESSOAL DA FISCALIZAÇÃO VÃO APURAR ISSO URGENTE...

  • Rodrigo Ramos Franco | Sábado, 23 de Novembro de 2013, 17h39
    0
    0

    Agradeço com sinceridade a confiança que foi depositada em mim, mas sem o trabalho de outras pessoas como a Dra. Miedir não seria possível a paralização da obra irregular que estava sendo edificada pelo Sr. Ângelo. Apenas a título de esclarecimento, não procurei qualquer reconhecimento por parte dos moradores, muito menos com a própria associação, apenas fiz meu papel de cidadão e de morador que acredita, sobretudo, em uma sociedade justa e que cumpra a legislação em vigor. Assim como conversei com o próprio vereador Rossivelt, o espaço pode ser aproveitado para a construção de algo que beneficie o bairro, e o importante, neste momento, é darmos uma finalidade para a "área verde", sob risco de que a área seja novamente ocupada por alguém que diz " ter direito a ocupação e ter toda a documentação necessária". Por fim, agradeço, em especial, a Dra. Miedir e a Beta que tomaram a frente das negociações comigo, e ainda, me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos junto a administração pública, até que finde as investigações levadas a cabo pelo Ministério Público.

  • Beta | Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013, 23h17
    1
    0

    Como no Bairro tem algumas pessoas, são poucas, mas que só aparece quando pisam nos seus calos, mas é muito importante Rodrigo a participação dele onde ajudou, mas o bonde já estava andando, o próprio teve oportunidade de verificar com seus próprios olhos que a AMMO já estava tomando providências, e agradecemos a Equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Diretor, Fiscais que sabem cumprir seus deveres, Então só para esclarecer a AMMO não esta parada é bom sabermos que não estamos sózinhos. E não é só blá blá temos documentos.

  • Beta | Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013, 23h06
    1
    0

    Diz aquele ditado filho feio não tem pai ,a respeito da área na Morada do Ouro, a Associação de Moradores do Bairro,já estava tomando providências,inclusive o morador Ivan Pimentel, teve uma participação muito boa,junto a AMMO, Advogado Rodrigo nos apresentou um documento a respeito da área verde onde existe uma cerca viva que há tempos estamos lutando pela retirada porque é um perigo para os moradores que ali passam e o espaço pertence à Comunidade, que foi muito importante prova que a área é verde,à respeito do Ex.Vereador Rosivelt Coelho não está liderando coisa nenhuma estava junto com a Presidente Beta e também Dra. Miedir Santana Conselheira Fiscal que na oportunidade foi mostrado vários documentos não só desta área, também de outras áreas e passando às mãos de Rosivelt cópia do documento da áreas verdes e a foto onde a Prefeitura já havia sido derrubado o muro com trator a mando do Secretário Levi Levy , devemos lutarmos juntos mas não querendo tirar proveito de certas situações onde o bonde já esta andando. O trabalho não é de agora aqui no Bairro estamos lutando para recuperarmos outras áreas, mas sejamos humildes vamos falar a mesma língua não querendo ser melhor que ninguém.

  • Narbal | Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013, 20h55
    1
    0

    Enquanto tem alguém , querendo moralizar a coisa pública tem outro que faz ao contrario apoiando a coisa errada para tirar proveito eleitoralmente

Fazendo politicagem sobre Covid-19

rubia fernanda 400 curtinha   A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não só ignora medidas protetivas em relação à Covid-19, como isolamento social, mantendo agenda de visitas e reuniões, como passou a fazer politicagem com coisa séria. Numa...

Punição a 2 ex-presidentes da Câmara

haroldo curtinha 400   Apesar de ter julgado regulares as contas de gestão de 2016 da Câmara de Cuiabá, ano em que teve dois presidentes, o já falecido Júlio Pinheiro, entre janeiro e junho e, depois, Haroldo Kuzai (foto), de 20 de junho a 31 de dezembro, o conselheiro interino João Batista Camargo, em...

Guiratinga, frota sucateada e a farra

sinval vilela 400 curtinha   O vereador Sinval Vilela (foto), do DEM, disse que em Guiratinga, administrada por Humberto Domingos, o Bolinha, está havendo farra com dinheiro público. E lista descasos e atos de incompetência do prefeito. Conta que a prefeitura possui um caminhão pipa, mas está encostado no...

Verba a quem não tem litígio à União

emanuel pinheiro 400 curtinha   Apesar do governo estadual anunciar que está recebendo os R$ 359 milhões da União, essa verba oriunda do chamado Orçamento da Guerra (Emenda Constitucional 106) para ajuda no combate ao coronavírus só será liberada a partir do próximo dia 9 e para quem, seja...

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.