Curtinhas

Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2014, 11h:04 | Atualizado: 03/01/2014, 11h:15

Curtinhas

Mauro e a passagem de ônibus

 Vereadores, como Alan Kardec (PT), que até espalhou outdoor em Cuiabá praticamente se autointitulando responsável pela redução da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,60, e Dilemário Alencar (PTB), que distribuiu informativos assumindo a mesma "paternidade", em verdade, pouco ou quase nada ajudaram nesse processo. A iniciativa partiu do prefeito Mauro Mendes (foto). Primeiro, ele aproveitou a redução de impostos decretada em julho pela presidente Dilma e baixou a tarifa em R$ 0,20. Agora em dezembro, em função de uma auditoria e de uma comissão criadas por decretos pelo próprio prefeito e com participação do MPE, decidiu reduzir a passagem de ônibus. Vereadores simplesmente pegaram carona.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Israel da Silva | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 10h02
    0
    0

    Essa tal de Ana Cleto é má-intencionada, pois fala asneiras ao fazer ilação de que sou assessor de político. Apenas escrevi a minha opinião de que o vereador Dilemario de fato tem uma atuação muito firme em defender um transporte coletivo de melhor qualidade e a preço justo. Ao contrario dessa Ana Cleto dei apenas a mina opinião sem tentar quere denigrir a imagem de ninguém.

  • Ana Júlia | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 20h44
    0
    0

    Ana Cleto você sim parece ser funcionaria do vereador Alan, pois fica atacando as pessoas de forma gratuita e demonstra total ignorância. Para seu conhecimento a tarifa de ônibus em Cuiabá nunca foi R$ 3,00. Outra coisa você precisa ler jornal e assistir o niticiario das TVs para saber que de fato foi o vereador Dilemario que teve a coragem de denunciar os empresários de ônibus em ter inserido de forma indevida custos com com cobradores na planilha que aumentou a tarifa de ônibus. Se vc nao sabe essa denuncia feita pelo vereador Dilemario ao Ministério Publico foi decisiva para baixar a tarifa de ônibus.

  • ANACLETO | Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2014, 15h52
    1
    0

    VAMOS LA ISRAEL DA SILVA, ANA JULIA, JOANA E TODOS OS PUXA SACOS DO VEREADOR DILEMARIO, RESPONDAM NOSSA AMIGA SORAIA.. PQ O NOBRE VEREADOR NAO LUTOU CONTRA O AUMENTO FEITO PELO GALINDO NA CALADA DA NOITE, QUANDO ERA SEU SECRETARIO??? PQ ELE É UM FANFARRÃO QUE SÓ SABE FALAR PELOS COTOVELOS.. PROCUREM SEU VEREADOR NA LISTA DOS VEREADORES MAIS PRODUTIVOS DA CAMARA, E VEJAM SE ELE ESTA LA RSRS

  • Israel da Silva | Domingo, 05 de Janeiro de 2014, 12h23
    2
    1

    É isso aí vereador Dilemario o povo de Cuiabá reconhece a sua luta por melhorias no transporte coletivo e tarifa justa. Estamos juntos sempre em defesa do povo trabalhador.

  • Ana Julia | Sábado, 04 de Janeiro de 2014, 23h54
    2
    1

    Eu sou usuaria do transporte coletivo e sempre vi o vereador Dilemario lutando pela volta dos cobradres e denunciando que a tarfa de onibus foi aumentada de forma irregular. O vereador Dilemario pode contar com meu apoio.

  • Nicolas | Sábado, 04 de Janeiro de 2014, 00h46
    1
    0

    Ao meu ver a Prefeitura e os vereadores deveriam obrigar o transporte coletivos a terem melhor qualidade, desde que entendo por gente os serviços são abaixo da crítica, olha que já estou indo pro meu 46º aniversário, tais melhorias seria o aumento da frota, ar condicionado em todos os coletivos, abrigo em todos os pontos de ônibus, bagageiros internos na parte superior para os usuários e estudantes que viajam a pé possam colocar suas pastas e mochilas, melhor planejamento nos trajetos, integração definitiva de Cuiabá e Várzea Grande, mas infelizmente nossos empresários só pensam nos lucro$$$, e nossos políticos definitivamente não pensa no povo. Como uma forma de protestos deveríamos não votar nos vereadores desta legislatura e também não votar em candidato concorrendo a reeleição para que um dia a ficha deles caiam.

  • Joana da Silva | Sábado, 04 de Janeiro de 2014, 00h16
    2
    1

    Quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai. A bem da verdade é preciso dizer que quem teve a iniciativa de denunciar os empresários de ônibus por incluir cobradores no calculo que aumentou a tarifa foi o vereador Dilemario.

  • Moreira | Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2014, 21h54
    0
    1

    Vou engrossar o coro da nossa amiga Suzana. Esses cabos eleitorais pró-Dilemário se reunem aqui e em outros sites para elogiá-lo. Faço a mesma pergunta. Na época em que foi secretário por qual motivo não fez as medidas que o prefeito fez agora? O mérito é todo do prefeito. Falta agora, acabar com essa concessão para que possamos ter um transporte de alta qualidade.

  • Ana Cristina | Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2014, 20h38
    2
    0

    A redeção da tarifa de onibus em julho de 2013 não foi de R$ 0,20 e sim de R$ 0,10. De fato o vereador Dilemario é o vereador que tem enfrentado os empresários de ônibus por redução da passagem e melhorias no transporte coletivo.

  • Lorak | Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2014, 18h08
    0
    2

    O resultado final da redução da tarifa do transporte coletivo foi uma ação conjunta. Agora, a primeira iniciativa da redução da tarifa do transporte coletivo foi uma ação que por meses o Vereador ALLAN Kardec vem anunciando sua indicação e proposta, a tarifa do transporte coletivo baixou sim, pq o Prefeito Mauro Mendes foi encurralado a baixar, não podemos esquecer que o prefeito nunca escondeu sua preferência pelo empresariado Cuiabano, a população não aguenta tanta indiferença, hoje sim, temos na câmara dos vereadores um representante do povo!!!! Apoiado Vereador ALLAN KARDEC continuamos com vc!!!!

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...