Curtinhas

Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 09h:48 | Atualizado: 21/03/2014, 09h:57

Primeiro, aposentadoria

julier curtinhas

 

Julier Sebastião (foto) não teve a mesma coragem de Pedro Taques, que, em 2010, pediu exoneração do cargo de procurador da República para encarar o teste das urnas e se elegeu senador. Ou seja, abriu mão do alto salário para ser candidato. Já o juiz federal está aguardando até o último dia do prazo-limite permitido pela Justiça Eleitoral para se aposentar da magistratura e aí concorrer às eleições pelo PMDB seguro de que terá salário de quase R$ 30 mil mensais para o resto da vida. Nada tem a perder. Em princípio, falava-se que o ex-petista iria pedir exoneração do cargo vitalício. Mas, em verdade, ele está é se aposentando. Sai da ativa, mas com o gordo subsídio garantido, independente de ser ou não eleito, seja para governador, seja para deputado federal.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • José Carlos | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 20h18
    0
    0

    Julieta fica na tua, a melhor forma de demonstrar princípios e tendo princípios. se não tem coragem pra se molhar, não sai na chuva. Não percebe que está sendo usado, para de alguma forma manter especuladores na mídia. Mostra a coragem que eu sei que tem e abre o jogo, colocar esses cearas na cadeia.

  • ANGELO SILVA DE OLIVEIRA | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h35
    4
    0

    Eis uma situação que você cidadão não percebe, um servidor público que nesta ação estará aumentando ainda mais o déficit da Previdência pois certamente o mesmo não contribuiu o suficiente para receber um valor desse por uns 30 anos sem trabalhar. Essa situação de dois regimes de aposentadoria no Brasil é que deveria estar sendo debatido, que deveria estar sendo noticiado. Imagina que um cidadão trabalhador que esta no regime Geral da Previdência, precisa contribuir por 35 anos pagando em média 11% do seu salário, adicionado da parcela que a empresa pagar de aproximadamente mais 25% sobre o salário para ter a possibilidade de se aposentar com um valor máximo de 4.390,24. Agora veja o motivo que o Brasil não avança, pois assim temos um grade grupo de pessoas ESPECIAIS (Servidores Públicos), que não consigo entender o motivo de possuírem direitos extraordinários, contribuírem menos que a grande maioria dos trabalhadores, regime de aposentadoria diferenciado, este que possibilita ter aposentadoria de 30.000,00 (Vitalicia). Sou a favor de um único regime de Previdência no Brasil! Chega de sustentar Marajás. Pesquise mais sobre o assunto e vai ficar chocado. Vamos debater esse tema na próxima campanha.

  • Fhrederico | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h10
    5
    1

    Qual o problema, se fo vdd, de se aposentar? Se tem tempo e idade conforme a LOMAN, nada mais justo porque contribuiu para tanto! No brasil não se pode ser bem sucedido, pois vc vira alvo de inveja, desejos ruins, perseguições, geralmente de pessoas que não tem capacidade!

  • joão da silva | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 08h01
    1
    0

    Pessoal, qualquer estudante de primeiro semestre de direito sabe que esta notícia é de um absurdo! Não existe isso, aposentadoria proporcional... rssss, essa foi demais!

  • Reinaldo | Sábado, 22 de Março de 2014, 13h21
    3
    6

    Pois é, cara! Para o Taque não fez falta. Quem tem amigos como o Pivetta e o Locatelli, pode abrir mão até do salário de Juiz, que não é pouco (ainda mais as regalias do cargo....). Julier tem nada disso!

  • carlos | Sábado, 22 de Março de 2014, 10h40
    3
    2

    O tempo que o Taques esteve no serviço público contribuiu para ter a aposentadoria assim como o julier, só que vão receber proporcionalmente pelo tempo de contribuição. Os dois tem direito a aposentadoria, não contribuiram em vão

  • Reinaldo | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 21h31
    0
    0

    Reinaldo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ademir | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 20h52
    4
    5

    Sabe que não tem cacife para concorrer com o Taques, por isso quer e está certo, se garantir, a derrota é certa, mas viverá de aposentado e bem!!!

  • nelson fleury | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 17h19
    6
    2

    se tem direito aposenta , e lei, se quer candidar pode e cidadao brasileiro, mas continua sendo cidadao classe A, PRECISAMOS de gente do povao

  • dalva | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 15h25
    6
    2

    ele não é burro, via largar dese aposentar, pra concorrer a um cargo, que não tem popularidade referente a seu respeito, ta certo, se pode aposentar, aposente, e ou concorra a um cargo eletivo no caso.

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.