Curtinhas

Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 09h:48 | Atualizado: 21/03/2014, 09h:57

Primeiro, aposentadoria

julier curtinhas

 

Julier Sebastião (foto) não teve a mesma coragem de Pedro Taques, que, em 2010, pediu exoneração do cargo de procurador da República para encarar o teste das urnas e se elegeu senador. Ou seja, abriu mão do alto salário para ser candidato. Já o juiz federal está aguardando até o último dia do prazo-limite permitido pela Justiça Eleitoral para se aposentar da magistratura e aí concorrer às eleições pelo PMDB seguro de que terá salário de quase R$ 30 mil mensais para o resto da vida. Nada tem a perder. Em princípio, falava-se que o ex-petista iria pedir exoneração do cargo vitalício. Mas, em verdade, ele está é se aposentando. Sai da ativa, mas com o gordo subsídio garantido, independente de ser ou não eleito, seja para governador, seja para deputado federal.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • José Carlos | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 20h18
    0
    0

    Julieta fica na tua, a melhor forma de demonstrar princípios e tendo princípios. se não tem coragem pra se molhar, não sai na chuva. Não percebe que está sendo usado, para de alguma forma manter especuladores na mídia. Mostra a coragem que eu sei que tem e abre o jogo, colocar esses cearas na cadeia.

  • ANGELO SILVA DE OLIVEIRA | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h35
    4
    0

    Eis uma situação que você cidadão não percebe, um servidor público que nesta ação estará aumentando ainda mais o déficit da Previdência pois certamente o mesmo não contribuiu o suficiente para receber um valor desse por uns 30 anos sem trabalhar. Essa situação de dois regimes de aposentadoria no Brasil é que deveria estar sendo debatido, que deveria estar sendo noticiado. Imagina que um cidadão trabalhador que esta no regime Geral da Previdência, precisa contribuir por 35 anos pagando em média 11% do seu salário, adicionado da parcela que a empresa pagar de aproximadamente mais 25% sobre o salário para ter a possibilidade de se aposentar com um valor máximo de 4.390,24. Agora veja o motivo que o Brasil não avança, pois assim temos um grade grupo de pessoas ESPECIAIS (Servidores Públicos), que não consigo entender o motivo de possuírem direitos extraordinários, contribuírem menos que a grande maioria dos trabalhadores, regime de aposentadoria diferenciado, este que possibilita ter aposentadoria de 30.000,00 (Vitalicia). Sou a favor de um único regime de Previdência no Brasil! Chega de sustentar Marajás. Pesquise mais sobre o assunto e vai ficar chocado. Vamos debater esse tema na próxima campanha.

  • Fhrederico | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h10
    5
    1

    Qual o problema, se fo vdd, de se aposentar? Se tem tempo e idade conforme a LOMAN, nada mais justo porque contribuiu para tanto! No brasil não se pode ser bem sucedido, pois vc vira alvo de inveja, desejos ruins, perseguições, geralmente de pessoas que não tem capacidade!

  • joão da silva | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 08h01
    1
    0

    Pessoal, qualquer estudante de primeiro semestre de direito sabe que esta notícia é de um absurdo! Não existe isso, aposentadoria proporcional... rssss, essa foi demais!

  • Reinaldo | Sábado, 22 de Março de 2014, 13h21
    3
    6

    Pois é, cara! Para o Taque não fez falta. Quem tem amigos como o Pivetta e o Locatelli, pode abrir mão até do salário de Juiz, que não é pouco (ainda mais as regalias do cargo....). Julier tem nada disso!

  • carlos | Sábado, 22 de Março de 2014, 10h40
    3
    2

    O tempo que o Taques esteve no serviço público contribuiu para ter a aposentadoria assim como o julier, só que vão receber proporcionalmente pelo tempo de contribuição. Os dois tem direito a aposentadoria, não contribuiram em vão

  • Reinaldo | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 21h31
    0
    0

    Reinaldo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ademir | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 20h52
    4
    5

    Sabe que não tem cacife para concorrer com o Taques, por isso quer e está certo, se garantir, a derrota é certa, mas viverá de aposentado e bem!!!

  • nelson fleury | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 17h19
    6
    2

    se tem direito aposenta , e lei, se quer candidar pode e cidadao brasileiro, mas continua sendo cidadao classe A, PRECISAMOS de gente do povao

  • dalva | Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 15h25
    6
    2

    ele não é burro, via largar dese aposentar, pra concorrer a um cargo, que não tem popularidade referente a seu respeito, ta certo, se pode aposentar, aposente, e ou concorra a um cargo eletivo no caso.

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.