Curtinhas

Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h:12 | Atualizado: 25/01/2020, 09h:55

Professor agora vai ser avaliado

marioneide 400 curtinha

 

Professores da rede pública estadual agora vão passar por avaliação de desempenho tanto para fins de progressão funcional quanto para atender a uma série de novas exigências. A secretária de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk (foto), já assinou uma portaria, por meio da qual nomeia uma comissão com cinco pessoas para poder elaborar as normas. E tem 90 dias para conclusão desse trabalho. As regras de avaliação são específicas para o cargo de professor, incluindo instrumentos e critérios legais e objetivos. A Seduc alega que está seguindo recomendação da Controladoria-Geral do Estado, mencionado no Plano de Providência do Controle Interno, e também por causa da adesão ao projeto piloto de Desenvolvimento por Competências, sob a Coordenadoria de Desenvolvimento e Valorização Profissional da própria secretaria. Fazem parte da comissão três servidores da Seduc e dois do Sintep. Os titulares são os seguintes: Maria Aparecida Barros, Luciane Bonessoni e Nadia Patricia (os 3 da Seduc) e os sindicalista Gilmar Soares Ferreira e Guelda Cristina de Oliveira.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Chico Bento | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 09h26
    4
    5

    Nada de novidade. A lei obriga que todos os servidores anualmente sejam submetidos a avaliação de desempenho. E se levarem a sério, metades dos professores não desempenham suas funções conforme os ditames da referida lei.

  • Angelita Brustolin | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 09h23
    14
    1

    Importante essa avaliação, desde que a Gestão Escolar e o Presidente do CDCE também participem um vez que nos acompanham diariamente, e posso falar com conhecimento de causa, pois a Escola que trabalho somos cobrados de forma harmônica e correta, produzimos juntas e aprendemos diariamente. Nossas Gestoras são extremamente comprometidas com nosso trabalho de educadoras.

  • Lolita | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 06h31
    23
    0

    Aí a avaliação vai ser de títulos, se faz formação, se participa das capacitações do cefapro, se tem o diário em dia. Nada sobre pratica pedagógica e experiência em sala de aula enfrentando os anjinhos que só falta cuspir na cara do professor.

  • Jurandir | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 22h54
    17
    3

    O melhor "instrumento", para avaliar o professor é o Coordenador e Diretor da unidade escolar, esses sim trariam a luz, aqueles que realmente dão aulas, e aqueles que enrolam, prejudicando todo o Sistema. Pergunto: porque não fazem isso??

  • Márcio Dias | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 20h55
    24
    4

    Há quanto tempo essas pessoas da comissão (professores) não dão uma aula? É piada isso?

  • Plauto | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h47
    31
    5

    Ser um bom professor é um grande desafio tanto por falta de apoio logistico como pela dificuldade da situação que está o país, pessoas cada vez mais revoltadas que muitas das vezes levam suas frustações para as salas de aula, e o professor trabalha sem apoio, pois não tem um auxiliar de turma, em outras profissões sempre há o colega de trabalho, o caixa de supermercado trabalha junto com o outro caixa, o policial civil ou militar, o açougueiro, etc, trabalham com seus respectivos colegas os apoiando diretamente, enquanto que o professor leciona só na sala de aula, estes sim são os verdadeiros heróis, um professor capacitado com doutorado deveria ter salário mais digno, mas como os governantes não gostam de trabalhar na prevenção não os valoriza.

  • Maxsuel | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h39
    23
    3

    Se melhorar a estrutura e apoio aos professores eu vejo essas medidas como salutares, agora só fazer isso e continuar com falta de apoio logístico, como falta de pessoal administrativo para trabalhar de maneira séria, os professores serão verdadeiros bodes expiatórios.

  • Manoel Cuiabano | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h03
    16
    3

    Em 2016 existia 17 mil professores com problemas indefinidos, o que vai melhorar e instalar nas escolas ponto digital e a coordenacao e direcao deixar o coorporativismo com mau professores a falta de etica e compromisso profissional.

  • Gutemberg Abreu | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h21
    13
    6

    Se a avaliação de desempenho for feita sem corporativismo e apadrinhamento pode funcionar mas quando vejo a formação da comissão com membros do sintep ja imagino que vai haver parcialidade como ha ocorre nas unidades escolares onde quem avalia São os diretores e colegas. a escola ciclada é um fracasso!

  • Toco100 | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 07h34
    18
    5

    Sei que a maioria dos professores são corretos e capacitados! No entanto, existem uns que sonham com a aposentadoria precoce, chegam a ficar 5 a 6 meses afastados da sala, sempre com atestados médicos questionáveis, a despeito de estar de atestado, trabalham no município ou vivem viajando de férias... é preciso melhorar os instrumentos de controle, para os bons não pagarem pelos ruins..

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.