Curtinhas

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013, 09h:40 | Atualizado: 26/09/2013, 09h:48

Curtinhas

Ságuas sai queimado da Seduc

  Embora seja um petista conciliador e do grupo majoritário, Ságuas Moraes deixa a Educação "queimado" politicamente e ainda com a pecha de incompetente. Primeiro, barganhou de forma escancarada para reassumir a Seduc, depois de ter perdido a cadeira de deputado federal para Nilson Leitão em consequência da validade de votos que estavam sub judice. A insistência para voltar à Seduc foi tanta que irritou até o governador Silval. Em nome da aliança nacional PT-PMDB, Silval o aceitou de volta. Agora, Ságuas sai para ocupar o lugar de Homero, que deixa a Câmara para cuidar de problemas de saúde. O petista deixa a pasta no meio de uma greve geral dos profissonais da educação. É justamente esse segmento que sustenta o petismo no poder.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • tete | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013, 14h25
    0
    0

    Ele nunca mais ganhará eleição em MT...Não possuia poder de decisão,era apenas uma marionete.

  • lucia | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013, 12h27
    0
    0

    Bem, o que dizer a respeito.. Concordo com os comentários todos..sobretudo dois em especial.. Ságuas está optando pelo que pensa ser melhor pra ele e mais uma vez vai assumir seu sonho encantado.. Bem feito aos professores que levantaram o PT através das greves eleitoreiras das quais sobressaíram parlamentares e que nunca mais com mandato ou sem quiseram voltar pra origem, a Sala de aula..Ságuas certamente deve aproveitar este restinho de tempo em Brasilia pois depois que encerrar essa legislatura ele voltará ser Médico Pediatra do Programa Mais Médico do Governo Federal kkkkkk pois acredito que não conseguirá ser eleito mais..a menos que deseje ser Deputado Estadual, Vereador ou até prefeito de Juina..ou que consiga um "emprego" no governo federal, isso claro se o PT for reeleito para o Planalto o que de minha parte não acontece.. Me divirto vendo muitos militantes do partido dos "trabalhadores" assumir que estão decepcionados com a atuação das estrelas do partido..sobretudo os professores..Pena que esse povo é tão Shiita que ano que vem vão fazer campanha para seus candidatos, espero sinceramente que a população saiba dar o troco .

  • GIOVANNI | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013, 09h13
    0
    0

    ISSO SE CHAMA FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A CLASSE, ELE APENAS OCUPA UM CARGO PARA GANHAR UM BOM SALÁRIO E VISIBILIDADE POLÍTICA. QUANDO SURGE UMA OPORTUNIDADE ELE PULA FORA DO BARCO E DEIXA A TRIPULAÇÃO AFOGAR. PARABÉNS SAGUAS MORAES, ESPERO QUE A POPULAÇÃO LEMBRE DE VC NA PROXIMA ELEIÇÃO!!!!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013, 09h10
    0
    0

    Esse grupo do Saguas, Rosa Neide, verinha, Abicalil, etc. destruíram o PT de MT. Os trabalhadores da educação construíram o PT e agora somos vitimas desses que usaram os professores de escada para galgar posições em nome de uma falsa ética e de um falso moralismo. Hoje eles pertencem a uma elite que vivem em mansões, tem aviões e faculdades e ate hospitais. Além disso se apegaram aos cargos públicos com unhas e dentes. Como professor estou vendo que os sujos dos passados são muito mais limpos que esses pseudos progressistas.

  • Douglas | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013, 09h03
    0
    0

    Hoje ele abandona a educação - aliás a abandonou desde que voltou à pasta - mas daqui a poucos meses é a nossa vez de dar o troco. Aproveita bem o congresso Dr. Ságuas, pois não voltarás!!!

  • Antonio Marcos de Lima | Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013, 22h10
    0
    0

    Achei uma coisa ruim que ele fez, acho que pelo menos ele teria que esperar se acertarem as coisas entre os profissionais da Educação e o Governo e ele ter uma participação efetiva neste acerto para depois deixar o cargo, com isso ficou parecendo que ele abandonou não só os professores ao qual ele fazia parte más as crianças e jovens que precisa de voltar as aulas.

  • Dornele$ | Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013, 19h29
    0
    0

    Queimado? Era pra sair de patamo negra da Seduc!

  • Eder Alves | Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013, 14h39
    0
    0

    Dr. Ságuas, Prefeito de juína por duas vezes, Deputado Estadual duas vezes e Secretário de Estado de Educação por duas vezes e agora Deputado Federal. Ele esqueceu de que os eleitores de Juína e os demais municípios da região noroeste a quem elegeu. O que fez pela implantação do campus da Unemat? Nada... precisou eleger um novo prefeito Hermes Bergamin para fazer reunião com o reitor e decidir definitivamente o campus e transformar a Educação acessível a todos os municípes.

  • marlos | Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013, 10h31
    0
    0

    Não é só isso este senhor é de péssimo carater rancoroso e da voz a quem não tem , permitiu se é que não tem participação que usassem a secretaria para cometer default no financeiro , perseguiu várias empresas num rasteirismo tão repugnante que só a epoca da ditadura se viu tamanha sanha politiqueira.enfim já vai tarde é mais um que só vai esperar as eleições para ser defenestrado da vida politica.

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

Rossato desiste; Lafin livre à reeleição

ari lafin curtinha 400 sorriso   Depois de ensaiar e travar discussões com seu grupo político, o empresário e ex-prefeito de Sorriso, a cidade conhecida como capital nacional do agronegócio, Dilceu Rossato decidiu não disputar a sucessão municipal neste ano. Com isso, o caminho fica mais livre para o...

Fazendo politicagem sobre Covid-19

rubia fernanda 400 curtinha   A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não só ignora medidas protetivas em relação à Covid-19, como isolamento social, mantendo agenda de visitas e reuniões, como passou a fazer politicagem com coisa séria. Numa...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.