Curtinhas

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 15h:03 | Atualizado: 12/02/2014, 15h:20

Silvano, Sinop e vaga à AL

silvano amaral

 

Silvano Amaral (foto) deixa na próxima segunda a pasta de Governo de Sinop para se dedicar ao projeto de candidatura a deputado estadual pelo PMDB. Parte para a pré-campanha como uma das promessas políticas do Nortão e empurrado por um forte cabo eleitoral, o prefeito Juarez Costa, de quem Silvano foi chefe de Gabinete quando este exercia mandato na AL e com quem mantém estreita relação de amizade. No lugar de Silvano entra o vereador pelo Pros, Ademir Bórtoli. Silvano trabalha base em mais de 20 municípios. Acumula anos de experiência em postos importantes no Executivo. Começou como secretário do então prefeito Adenir Barbosa. Depois, com Juarez, foram 8 anos. O vereador Ticola, na Obras, também deixa a gestão Juarez. Entra na pasta Marcos Lopes, que será remanejado do Esportes.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Lucas | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 18h59
    0
    0

    Reforço os comentários do Juliano, da Luciana, José Roberto e Yasmin. Vamos deixar os interesses políticos de lado e pensar mais no coletivo em nossa cidade e região. Daqui a pouco teremos muitos "candidatos" e não conseguiremos ter uma boa representatividade política junto ao Governo. O prefeito Juarez tem que apoiar quem tem condições concretas de se eleger e que já tenha serviços prestados por Sinop e Região.

  • Yasmim | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 12h39
    1
    0

    Isto não tem fundamento. Penso que uma pessoa para representar uma cidade ou região como deputado tem que ter trabalho e base forte através de serviços prestados, conhecimento das dificuldades sócio-econômicas, experiência de pelo menos um mandato legislativo (nem que seja municipal) ou ser um empresário de respeito, ter como objetivo a pratica de um política limpa e social e não uma politicagem barata e oportunista para se promover através de outras pessoas em benefício de um grupo político prejudicando a força de Sinop e região.

  • Paulo | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 08h42
    2
    0

    Concordo com o Sérgio, aliás o Silvano não acumulou experiência boa, acumulou outra coisa,,,

  • José Roberto | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014, 19h44
    1
    0

    Quando que este pais vai mudar hein? Até quando o poder econômico vai eleger pessoas que não tem compromisso com o social. Pessoas que não conhecem pessoas. Esse Silvano e um sujeito sem qualificação nenhuma para ser um deputado. Nunca participou da vida em sociedade de Sinop, nem em entidades filantrópicas, clubes de serviço, nunca ajudou ninguém, não participa de igrejas, a muito tempo vive em funções públicas, por vias normais não teria recursos para se candidatar, e vem falar em ser candidato as custas do poder, do suor do povo de SInop. iSso não e possível. MCCE, MP, fiquem de olho.

  • Sérgio | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014, 14h16
    1
    0

    Não sei o que o Juarez Costa pensa da vida. Lembram as lambanças que o Silvano fez na campanha do Juarez, os tickets combustíveis da assembleia, que resultaram em quatro de tortura da cassação do Juarez. Em Sinop nós quatro cantos da cidade falam desse cara, antipático, não pagava as contas da prefeitura, todas as contratações tem que passar na mão dele, nenhum dos outros secretários gostam dele e sim o toleram. Sem falar do aumento do seu patrimônio. Acorda Juarez, ou você não pode acordar. porque?

  • Luiz Carlos Sinop | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014, 09h42
    1
    0

    Antes do Silvano Amarra Tudo, falar em ser candidato, ele precisa dar explicações sobre algumas situações na administração municipal de Sinop, das Tomadas de Contas Especial que estão no TCE, supostos desvios de quantia enorme de combustível, prejuízos do PREVI em aplicações financeiras indevidas, contratação mal feita das obras de esgoto que estão paralisadas, preços superfaturados a execucacao da cidade digital que até hoje não existe e mais 30 obras paralisadas em Sinop. Não tem acusações e nem agressões nesta afirmativa, se a imprensa quiser saber e público e só ir atrás. Verifiquem e comprovarão.

  • Edson Sinop | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 23h00
    1
    0

    O Juliano tem toda razão. Não tem fundamento uma situação dessa. Como pode o PMDB ter um Deputado já eleito que deve ir para reeleição e ter um concorrente dentro do partido. Quem perde e SINOP que pode ficar sem representatividade na ASsembleia. O Deputado Bezerra e o Governador SIlval precisa ter juízo e não deixar acontecer essa candidatura. Que aliás não seria justo com o Dep. baiano, que da base do governo.

  • Luciana Nunes Braga | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 22h53
    2
    0

    Um belo desserviço à sociedade Sinopense. Mais uma vez Juarez e seu apadrinhado, com esse projeto sem futuro, podem reduzir o espaço de Sinop no Legislativo Estadual. Baiano tem reeleição praticamente garantida, diante dos números que o colocam entre os três na preferência do eleitor e entre os três mais atuantes do estado, graças a sua ampliação política além das fronteiras do nortão. No entanto com essa investida camicase, O PMDB do Cacicão Bezerra e do Governador Silval Barbosa, pode comprometer a eleição de Dilmar Dal Bosco que depende da base de Sinop para reeleição. O Gilson de Oliveira têm muito mais votos em Sinop que Silvano, e se o PMDB não coibir essa pretensão sem futuro, corremos o risco de ver os votos divididos e Sinop voltar a ter somente um representante no cenário político estadual. Da outra vez Baiano teve a difícil mas sábia decisão de renunciar seu projeto em benefício de Sinop, mas duvido que esses façam o mesmo, afinal, forem eles mesmos que forçaram a situação semelhante outrora.

  • Juliano | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 19h14
    2
    0

    Não acredito nesta candidatura, em nenhum lugar do Brasil, uma cidade que tem 80.000 eleitores, como e caso de Sinop, que tem seu Deputado eleito no caso o Baiano Filho, filiado do PMDB, o partido jamais vai homologar uma outra candidatura. Se isto acontecer, entrarão para a história política do Brasil. O PMDB não vai cometer uma loucura dessa. Portanto a candidatura do Silvano também do PMDB e uma candidatura MORTA. Mostrem pra mim aonde isso aconteceu no Brasil, duvido.

PS-VG e revolta por falta de médicos

marcondes curtinha 400   Principal calcanhar de Aquiles do 2º maior município do Estado, que registra hoje cerca de 200 mil habitantes, o Pronto Socorro de Várzea Grande não está recebendo pacientes ortopédicos e nem ginecológicos em sua porta de entrada. É que a unidade não tem...

Emanuel, feitos, paletó e a reeleição

emanuel pinheiro 400 curtinha   O núcleo de apoio estratégico do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está empolgado com resultado de pesquisas realizadas tanto para avaliar como está indo a administração da Capital, pontuando pontos fracos e fortes, quanto sobre se há chance ou não de...

Deputada critica Bruno no Operário-VG

janaina riva 400 curtinha   Acostumada a enfrentar temas polêmicos, dentro e fora da seara política, Janaína Riva foi a única parlamentar a se manifestar publicamente sobre a decisão do Operário de Várzea Grande de contratar o goleiro Bruno, condenado a 20 anos por matar e ocultar o corpo da...

Espólio político de Selma que não virá

otaviano pivetta 400 curtinha   O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (foto), tem encampado um equivocado entusiasmo sobre possível espólio político de Selma Arruda. Mas a tendência, se insistir nessa tese, é de amargar uma tremenda frustração. Pivetta tem dito aos...

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.