Curtinhas

Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2013, 09h:41 | Atualizado: 17/12/2013, 10h:02

Curtinhas

Walace promete guarda de elite

  Em entrevista ao vivo ao RDTV, transmitido diretamente de Várzea Grande nesta terça por mais de uma hora, o prefeito Walace Guimarães, numa avaliação do primeiro ano de administração, respondeu a várias perguntas, reforçou promessas de campanha e reagiu aos questionamentos, inclusive dos internautas. Sobre os índices de violência que têm aumentado, ele cobra do governador Silval aumento de mais 200 policiais militares para o trabalho ostensivo, além de viaturas, patrulhas e de um novo batalhão. Walace anunciou que, para contribuir com a segurança pública, o município implantará até março o que chama de guarda municipal elite e promete incluir na tropa mais 57 homens para proteger a população.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Valdir | Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 10h00
    0
    0

    A tendência é a segurança pública passar ser responsabilidade do município. Pois o executivo municipal está mais próximo do cidadão.

  • Nei | Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 09h56
    1
    0

    é isso aí prefeito. Temos que mudar nossos conceitos. Segurança pública tem que ser responsabilidade do município, como em todo lugar do mundo.

  • Robert Moreira | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 16h06
    0
    0

    Dá pena ver a nossa Várzea Grande no estado que tá. Ninguém sabe quem são os vereadores, não existe prefeito. Venho aqui ressaltar a importância de que os varzea grandenses de verdade precisam urgentemente retomar o poder da cidade, ou , nós cuiabanos que tanto amam esta terra. Várzea Grande tem que acompanhar o crescimento da capital, se tornar uma cidade agradável e próspera, mas do jeito que tá, daqui á uns 4 ou 5 anos, VG se tornará de vez um "bairrão" do lado da capital. Cadê a integração de políticas públicas entre Cuiabá e VG? Enquanto a capital, se desenvolve a passos largos, VG fica ainda mais jogada as "traças".

  • Walter | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 16h00
    0
    0

    Pobre Várzea Grande tão vilipendiada nos últimos anos...Uma Guarda Municipal modelo no Centro Oeste foi deixada no limpo por ciumeiras doentias dos ex-Prefeitos Murilo, Zaelli e o atual...Vereador Taborelli, veja o Orçamento da Guarda, o efetivo , número de viaturas e combustível gasto...Ainda é possível salvar a Guarda Municipal, com um Comando independente e profissional...Várzea Grande não merece o castigo de ter administradores tão inescrupulosos e incompetentes...Cadê os cursos de Inspetoria e Supervisão previstos no Estatuto e que seriam realizados em outras GCM ? Deu-se preferência a apaniguados, né Joãozinho ?

  • Ademir | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 15h47
    0
    0

    E o povo de Várzea Grande vendo a cidade caindo as mínguas, com estas falas deste prefeito que parece igualzinho aos outros anteriores que nada fazem e levam o povo de Várzea Grande no gogó, acabou de anunciar que vai aumentar sua verba de gabinete e o salário dos secretários, sabendo que a cidade não tem um tostão e nenhum gestor qualificado e inteligente para trazer recursos para a cidade, o povo merece o gestor que sempre teve e nunca fez nada pela cidade, que antes era "industrial" e hoje fantasma e apagada.

  • nicolas | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 13h34
    0
    0

    essa varzea grande é patética.

  • Flávio de Souza Furquim | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 12h28
    0
    0

    Quando eu morava em VG Jaime Campos implantou a Guarda Municipal, que trabalhava bastante, mas depois, com o murilo dormindo a impressão é que a Guarda Municipal tinha acabado, e o Wallace está pelo mesmo caminho de murilo dormindo.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013, 07h54
    0
    0

    Toma posse Walace. Isso ai, é só um Silval em miniatura e mais nada!

  • Pery Taborelli da Silv Filho Cel RR PM V | Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2013, 23h02
    0
    0

    Esse Executivo está a DERIVA, não sabe o que fala, tropa de elite, somente na ideia dele. E a PM vai colocar 69 PMs tão somente em VG, não mais, devido a falta de representatividade que ele não tem. Incapaz, pífio na fala e nas suas falácias para enganar nossa gente. Cuida somente dele e de seus apaniguados políticos, com aumentos de salários abusivos.Tenho Dito.

  • Lucas Querubim | Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2013, 22h37
    0
    0

    Éu já entendí, essa Guarda de Elite será implantada para proteger a Elite Varzeagrandense

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.