Variedades

Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 11h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

MAQUINÁRIO

Promotores querem que conduta de ex-governador seja apurada

Blairo Maggi (PR)   O ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) pode ser acionado na Justiça por causa do desvio dos R$ 44 milhões do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. Cinco promotores de defesa do patrimônio público do Estado já pediram que o procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra abra uma investigação contra o republicano para apurar de fato qual foi o papel de Maggi na compra do maquinário superfaturado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que circula nesta sexta (26).

   Antes de deixar o governo, Blairo Maggi determinou que fosse realizada uma auditoria nos pregões, que culminaram na compra dos 705 caminhões e máquinas distribuídos para os 141 municípios em fevereiro deste ano. Ele sempre argumentou que foi o primeiro a exigir que o caso fosse apurado o mais rápido possível, mas os promotores querem esclarecer de fato qual foi a conduta do ex-chefe do Paiaguás. "Os procedimentos licitatórios [...] só seriam passíveis de serem fraudados com a conivência e a participação direta e eficiente da alta cúpula do governo estadual", diz trecho da representação, formulada pelos 5 promotores.

   Um dos motivos para que fosse levantada suspeitas em torno de Maggi foi o fato de um servidor da secretaria estadual de Administração ter dito, em depoimento, que o então governador teria determinado que a compra ocorresse da forma "apressada ao máximo", prejudicando o processo de tomada de preços dos equipamentos. “Em outro depoimento, um dos fornecedores das máquinas diz ter sido instruído a dar 5% do valor do contrato para subsidiar a campanha do então governador”, diz trecho da reportagem.

   Em entrevista a Folha de S. Paulo, Maggi negou qualquer envolvimento no esquema e voltou a frisar que foi o primeiro a determinar que o caso fosse investigado. "Assim que tomei conhecimento das denúncias, determinei que os fatos fossem apurados", ressaltou.

Veja mais sobre o pedido dos promotores aqui

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • gilamar | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 22h09
    0
    0

    Apurou sim , através do seu subordinado BOTELHO chefe da Auditoria Geral do Esatado. Porém o tal Relatório só se tornou público e encaminhado ao Procurador Geral de Justiça após 30 dias JUSTAMENTE - D E P O I S que a Promotora ANA CRISTINA BAUDUSCO recebeu a mesma denúnica ANONIMA na Promotoria Fazendária e ao invés de engavetá-la tornou-a PÚBLICA e DETERMINOU a abertura de Inquerito Policial afim de apurar os fatos. Depois disso todo mundo virou SANTINHO e defensores do dinheiro público ao dizerem que além de terem tomado todas as providencias no sentido de recuperarem o dinheiro desviado, foram também, PASMEM , enganados . Meu Deus ? Por quem ? Pelos Caminhões?

  • Miguel Dutra | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 18h22
    0
    0

    Miguel Dutra, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joelma | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 17h00
    0
    0

    SINCERAMENTE EU JÁ NEM SEI EM QUEM ACREDITAR NESSE PAIS, FICAM PERSEGUINDO O EX GOVERNADOR, SO PQ ELE TREBALHOU E AGORA FICA ESSES MONTES DE CORRUPTOS,INVEJOSOS, INCAPAZES, DERROTADOS,QUERENDO DESTRUIR A imagem dele,MAS COITADOS O POVO NÃO É MAS BOBO, POR ISSO NÃO ELEGEU CERTOS CANDIDATOS

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 16h02
    0
    0

    Sinceramente Ninguem aqui acredita que o MAGGI tem participação nisso. Vamos supor que existisse varias pessoas envolvidas. Ai vão dividir esse valor daria o que uns 2.000.000 pra cada Sera que o Maggi que fatura infinitamente maior que esse valor mensalmente iria sujar por tão pouco??? arriscar sua brilante carreira ISSO AI TA CHEIRANDO POLITICAGEM. TAO QUERNDO QUEIMAR O MAGGI

  • DONIZETE F NASCIMENTO | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h40
    0
    0

    Com profundo pesar digo que não acredito que aconteça alguma coisa.Essa novela vem se desenrolando desde o ano passado,vários beneficiários foram eleitos,há fotos de todos eles em cima de máquinas,discursos foram vistos por milhares de pessoas naquela caravana para entregar maquinário.Tudo feito sob as barbas dos encarregados da justiça eleitoral e destes mesmos promotores que agora fazem cena.Mais um pouco eles serão diplomados,empossados,aí terão impunidade garantida.Assim é o Brasil,em particular nosso Mato Grosso...È muito triste dizer,mas não dá mais pra acreditar na chamada justiça.Quem sabe um dia a JUSTIÇA virá.Quem esperará pra ver?Será que teremos Homens e Mulheres que ao se candidatarem,deixarão os cargos que ocupam,não usufruindo do poder que torna desigual os pleitos eleitorais?Vide eleição deSilval,Dilma,Blairo,Welliton,Riva etc,etc,etc,Triste,muito triste!

  • Marcela | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h27
    0
    0

    hum!!!!!!!como sempre só barulho punição q bom p/ turma da botinha esse é de duvidar , MP,PF Etc....só barulho depois abafa o caso justiça neles pelo amor de Deus. Chega de corrupitos na politca por causa deles q o País ñ vai p/ frente nunca. por isso q meu voto e sempre nulooooooooooooo

  • CUIABANA DECEPCIONADA | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h20
    0
    0

    CUIABANA DECEPCIONADA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jeca | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 14h58
    0
    0

    Não podemos esquecer que ele foi o 1º interessado a entrar na justiça para suspender a investigação, e não contente ainda entrou na justiça para tirar a investigação da Polícia Federal. Tem que apurar mesmo e se tiver culpa cadeia nele. Ele nesta situação não vai ter clima no senado, vai aceitar tudo e quietinho não podendo questionar nada com os adversário.

  • Ondino Lima Neto | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 14h39
    0
    0

    Blairo o Mágico.

  • Marcos | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 13h51
    0
    0

    Esse é o Blairo maggi que dizia que a turma da butina iria afastar a corrupção do Governo.. realmente quebrando paradigmas.. mas ele não sabia de nada gente!! aprendeu com Lulla!

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...