Variedades

Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 11h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

MAQUINÁRIO

Promotores querem que conduta de ex-governador seja apurada

Blairo Maggi (PR)   O ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) pode ser acionado na Justiça por causa do desvio dos R$ 44 milhões do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. Cinco promotores de defesa do patrimônio público do Estado já pediram que o procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra abra uma investigação contra o republicano para apurar de fato qual foi o papel de Maggi na compra do maquinário superfaturado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que circula nesta sexta (26).

   Antes de deixar o governo, Blairo Maggi determinou que fosse realizada uma auditoria nos pregões, que culminaram na compra dos 705 caminhões e máquinas distribuídos para os 141 municípios em fevereiro deste ano. Ele sempre argumentou que foi o primeiro a exigir que o caso fosse apurado o mais rápido possível, mas os promotores querem esclarecer de fato qual foi a conduta do ex-chefe do Paiaguás. "Os procedimentos licitatórios [...] só seriam passíveis de serem fraudados com a conivência e a participação direta e eficiente da alta cúpula do governo estadual", diz trecho da representação, formulada pelos 5 promotores.

   Um dos motivos para que fosse levantada suspeitas em torno de Maggi foi o fato de um servidor da secretaria estadual de Administração ter dito, em depoimento, que o então governador teria determinado que a compra ocorresse da forma "apressada ao máximo", prejudicando o processo de tomada de preços dos equipamentos. “Em outro depoimento, um dos fornecedores das máquinas diz ter sido instruído a dar 5% do valor do contrato para subsidiar a campanha do então governador”, diz trecho da reportagem.

   Em entrevista a Folha de S. Paulo, Maggi negou qualquer envolvimento no esquema e voltou a frisar que foi o primeiro a determinar que o caso fosse investigado. "Assim que tomei conhecimento das denúncias, determinei que os fatos fossem apurados", ressaltou.

Veja mais sobre o pedido dos promotores aqui

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • gilamar | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 22h09
    0
    0

    Apurou sim , através do seu subordinado BOTELHO chefe da Auditoria Geral do Esatado. Porém o tal Relatório só se tornou público e encaminhado ao Procurador Geral de Justiça após 30 dias JUSTAMENTE - D E P O I S que a Promotora ANA CRISTINA BAUDUSCO recebeu a mesma denúnica ANONIMA na Promotoria Fazendária e ao invés de engavetá-la tornou-a PÚBLICA e DETERMINOU a abertura de Inquerito Policial afim de apurar os fatos. Depois disso todo mundo virou SANTINHO e defensores do dinheiro público ao dizerem que além de terem tomado todas as providencias no sentido de recuperarem o dinheiro desviado, foram também, PASMEM , enganados . Meu Deus ? Por quem ? Pelos Caminhões?

  • Miguel Dutra | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 18h22
    0
    0

    Miguel Dutra, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joelma | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 17h00
    0
    0

    SINCERAMENTE EU JÁ NEM SEI EM QUEM ACREDITAR NESSE PAIS, FICAM PERSEGUINDO O EX GOVERNADOR, SO PQ ELE TREBALHOU E AGORA FICA ESSES MONTES DE CORRUPTOS,INVEJOSOS, INCAPAZES, DERROTADOS,QUERENDO DESTRUIR A imagem dele,MAS COITADOS O POVO NÃO É MAS BOBO, POR ISSO NÃO ELEGEU CERTOS CANDIDATOS

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 16h02
    0
    0

    Sinceramente Ninguem aqui acredita que o MAGGI tem participação nisso. Vamos supor que existisse varias pessoas envolvidas. Ai vão dividir esse valor daria o que uns 2.000.000 pra cada Sera que o Maggi que fatura infinitamente maior que esse valor mensalmente iria sujar por tão pouco??? arriscar sua brilante carreira ISSO AI TA CHEIRANDO POLITICAGEM. TAO QUERNDO QUEIMAR O MAGGI

  • DONIZETE F NASCIMENTO | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h40
    0
    0

    Com profundo pesar digo que não acredito que aconteça alguma coisa.Essa novela vem se desenrolando desde o ano passado,vários beneficiários foram eleitos,há fotos de todos eles em cima de máquinas,discursos foram vistos por milhares de pessoas naquela caravana para entregar maquinário.Tudo feito sob as barbas dos encarregados da justiça eleitoral e destes mesmos promotores que agora fazem cena.Mais um pouco eles serão diplomados,empossados,aí terão impunidade garantida.Assim é o Brasil,em particular nosso Mato Grosso...È muito triste dizer,mas não dá mais pra acreditar na chamada justiça.Quem sabe um dia a JUSTIÇA virá.Quem esperará pra ver?Será que teremos Homens e Mulheres que ao se candidatarem,deixarão os cargos que ocupam,não usufruindo do poder que torna desigual os pleitos eleitorais?Vide eleição deSilval,Dilma,Blairo,Welliton,Riva etc,etc,etc,Triste,muito triste!

  • Marcela | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h27
    0
    0

    hum!!!!!!!como sempre só barulho punição q bom p/ turma da botinha esse é de duvidar , MP,PF Etc....só barulho depois abafa o caso justiça neles pelo amor de Deus. Chega de corrupitos na politca por causa deles q o País ñ vai p/ frente nunca. por isso q meu voto e sempre nulooooooooooooo

  • CUIABANA DECEPCIONADA | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 15h20
    0
    0

    CUIABANA DECEPCIONADA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jeca | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 14h58
    0
    0

    Não podemos esquecer que ele foi o 1º interessado a entrar na justiça para suspender a investigação, e não contente ainda entrou na justiça para tirar a investigação da Polícia Federal. Tem que apurar mesmo e se tiver culpa cadeia nele. Ele nesta situação não vai ter clima no senado, vai aceitar tudo e quietinho não podendo questionar nada com os adversário.

  • Ondino Lima Neto | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 14h39
    0
    0

    Blairo o Mágico.

  • Marcos | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 13h51
    0
    0

    Esse é o Blairo maggi que dizia que a turma da butina iria afastar a corrupção do Governo.. realmente quebrando paradigmas.. mas ele não sabia de nada gente!! aprendeu com Lulla!

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...