ECONOMIA E AGRO

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2015, 12h:30 | Atualizado: 03/12/2015, 17h:28

Debate

Aprosoja discute soja transgênica com União Europeia em conferência

Gilberto Leite

wellington_andrade_aprosoja

Diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade, faz palestra na Holanda

O diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Wellington Andrade, palestrou em Amsterdam, na Holanda, durante a Conferência GMCC-15 deste ano.

O tema, a Coexistência entre Produtos Geneticamente Modificados e Não Geneticamente Modificados e os benefícios da biotecnologia no agronegócio. 

O evento fez parte das programações da missão realizada pela International Soybean Growers Alliance (ISGA), em português Aliança Internacional dos Produtores de Soja, realizada na Europa, de 17 a 20 de novembro.

A ISGA representa produtores de soja e também indústrias pertencentes à cadeia dos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Canadá, Uruguai e Paraguai. 

Antes de discursar na Holanda, a comitiva passou pela Alemanha, onde debateram temas como o atraso na aprovação de novas biotecnologias na Europa e no opt-out de uso de produtos importados e geneticamente modificados.

Opt-out é uma discussão feita atualmente na União Europeia para restrição ou proibição de importação de produtos geneticamente modificados pelos países membros. “Buscamos demonstrar os objetivos da ISGA, os benefícios da biotecnologia e a dependência europeia pela importação de soja dos países da Aliança, entre outros temas importantes”, explica Andrade. 

Além da palestra, a Aprosoja participou do painel “A proposta de opt-out da Comissão Europeia”.  Neste painel também participaram o Conselho Científico da Holanda para Política de Governo, a COCERAL (Associação Europeia para o Comércio de Cereais, Arroz, Rações, Oleaginosas, e Cadeia de Suprimento do Agro) e a FEFAC (Federação Europeia dos Fabricantes de Ração).  (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.