ECONOMIA E AGRO

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 19h:59 | Atualizado: 13/07/2020, 19h:59

controle da covid

Atendimento presencial do Detran-MT é retomado em três municípios

Secom-MT

Detran-MT

Unidades do Detran-MT das cidades de Alto Araguaia, Dom Aquino e Juína retomaram o atendimento presencial por agendamento nesta segunda (13).

A reabertura das unidades nesses municípios foi possível após as cidades terem a classificação de risco de contágio do novo coronavírus rebaixada para moderada ou baixa, conforme o último boletim da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta (09), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Outras unidades do Detran-MT de 53 cidades permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, pois continuam na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES (veja unidades fechadas).

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran-MT, também continuam fechados os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também está fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento será atualizado conforme a divulgação do boletim com a classificação de risco de contágio do vírus nos municípios.

Em razão disso, o Detran-MT não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades. Veículos removidos que encontram-se apreendidos nos pátios da autarquia no Estado serão entregues aos proprietários que desejarem retirar.  

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em boa parte das unidades do Detran, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços do Detran-MT através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br  

Prazos suspensos

Infrações de trânsito cometidas pelos proprietários de veículos ficarão com o prazo de vencimento suspenso, bem como o prazo para a indicação do condutor no recurso de defesa prévia, conforme a Resolução n° 782 de 18 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Já quanto à primeira habilitação, o prazo do processo, que tem validade de 12 meses (01 ano), foi prorrogado por mais 180 dias (06 meses), conforme estipulado na deliberação n° 185 de 19 de março de 2020 do Contran.

Vale ressaltar que os processos de habilitação que tiveram a prorrogação do prazo por mais 180 dias são aqueles que venceriam a partir de 21 de março de 2020, e vão ficar ativos no Detran e demais órgãos executivos de trânsito.

Também continua valendo a suspensão do prazo para os seguintes serviços:

- Transferência de propriedade do veículo;

- Emplacamento por mudança de cidade ou município;

- Primeiro emplacamento veicular;

- Prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.