ECONOMIA E AGRO

Sábado, 28 de Março de 2020, 16h:54 | Atualizado: 28/03/2020, 16h:59

AEROPORTOS

Três principais companhias aéreas vão manter voos para todas capitais do país

Mayke Toscano Secom-MT

Sagu�o do aeroporto Marechal Rondon

A Agência Nacional de Aviação (Anac) negociou com as três principais empresas aéreas do país a manutenção de voos em todas as 27 capitais do país e mais 19 localidades. A nova malha aérea passa a valer neste sábado (28) e segue até o final de abril, quando uma nova avaliação será feita.

As empresas Gol, Azul e o Grupo Air France-KLM anunciaram a redução das operações no Brasil. A Air Canada suspendeu a rota entre Toronto e São Paulo temporariamente. E a empresa de hospedagem Decolar está priorizando clientes que precisam retornar para o Brasil ou com clientes com reservas com menos de 3 dias antes da viagem.

Companhias

Gol: A partir deste sábado (28) a Gol irá centralizar todos os voos da companhia para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a empresa, a prioridade é atender aos clientes que tenham voos agendados entre os dias 28/3 a 3/5, que deslocarão os passageiros para as principais capitais e, sob demanda, para destinos regionais e internacionais.

Todos os destinos que irão sofrer alteração estão disponíveis no site da companhia. Em caso de cancelamentos e remarcações a Gol informou que flexibilizou políticas da empresa para clientes com voos marcados até o dia 30 de setembro de 2020.

Azul: em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a Azul informou que reduziu sua capacidade operacional em cerca de 90% desde 25 de março até 30 de abril. As medidas limitam significativamente clientes, tripulantes e parceiros. A companhia afirmou que já está em contato com “os clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles”.

Latam: quem comprar passagens nacionais e internacionais até 31 de março poderá ter data ou destino alterado sem multas.

A rota São Paulo-Milão foi suspensa entre os dias 2 de março e 16 de abril. Todos os clientes com passagens dentro desse período com origem ou destino na Itália poderão remarcar data e/ou destino do bilhete sem multa (mas com diferença tarifária) ou pedir reembolso completo, de acordo com a validade do bilhete.

Voos com origem ou destino na Itália programados até o dia 30 de abril poderão ter remarcados data e/ou destino para viajar até 31 de dezembro deste ano.

Passageiros com voo para Israel, país que exigiu quarentena para ingresso no país, poderão remarcar data ou destino do voo sem multa (mas com diferença tarifária) para viajar até 31 de dezembro deste ano
Todos os voos internacionais com reservas feitas entre 6 e 22 de março poderão remarcar data e/ou destino do voo sem multa (mas com diferença tarifária).

A alteração poderá ser feita uma única vez, até 14 dias antes da partida do voo original, e para viagens até 31 de dezembro deste ano.

Para demais voos e destinos, a Latam informou que mantém a programação normal e que avaliará pontualmente caso a caso questões de flexibilização de regras.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.