ECONOMIA E AGRO

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 15h:51 | Atualizado: 10/08/2020, 18h:02

PERTO DE ÁREAS VERDES

Empresa aposta em lotes comerciais e residenciais próximos à "Estrada da Guia"

Da Assessoria

Ginco residenciais - lan�amento Cuiab�

O mercado imobiliário da capital vai contar com dois novos empreeendimentos urbanos, um residencial e outro empresarial. A Ginco Urbanismo lançou o Florais Pérola e Ginco Empresarial Chicago, ambos na região dos Florais. Os lançamentos são voltados às famílias cuiabanas, que buscam conforto, segurança, morar ou trabalhar mais próximo a áreas verdes.

Com vocações diferentes, Florais Pérola é um condomínio horizontal residencial, enquanto o Ginco Empresarial Chicago tem o conceito de shopping corporativo a céu aberto. Os novos empreendimentos ficam em rua projetada em continuidade a avenida dos Florais, com acesso pelo contorno na Rodovia Helder Candia (MT-010), a “Estrada da Guia”.

Segundo o diretor presidente da Ginco, Julio Braz, em quase duas décadas a região se transformou, passando de um local de mínima infraestrutura para uma das localidades mais valorizadas da capital. “Ao chegar aqui, percebemos que esta região tinha tudo para crescer ordenadamente, trabalhamos com planejamento e investimentos para trazer saneamento básico e distribuição de água. Os novos empreendimentos se somam ao Florais Safira e ao Ginco Empresarial Dubai, instalados em ponto estratégico, pensado há mais de dez anos, entre os demais Florais e o Centro de Eventos do Pantanal. É a entrada para a região Norte do Estado”.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT), Júlio Flávio de Campos de Miranda, pontua que os empreendimentos na região dos Florais certamente serão bem-sucedidos:  “com a instalação dos condomínios residenciais, houve a demanda para imóveis comerciais. Hoje temos boas escolas, restaurantes, diversos serviços e produtos”.

Para ele, o projeto de expansão da Ginco valoriza ainda mais a localidade, que hoje está com infraestrutura urbana, facilitando a circulação de pessoas para o Centro Político Administrativo, para o Centro da cidade, para Chapada dos Guimarães, fazendas e municípios do Nortão.

Além de contribuir para a mobilidade, a inserção de novos lotes para moradia e negócios aquece o segmento da construção civil. Júlio Flávio destaca que os investidores estão atentos para mercado da construção. “O retorno para quem investe em construção está melhor do que investimentos em renda fixa ou fundos. Imóveis residenciais e comerciais voltaram a chamar a atenção pela baixa taxa de juros e facilidade de crédito oferecida pelas instituições financeiras”.

Empreendimentos focam espaços de lazer

Buscando inspiração nos grandes centros comerciais do mundo, o Ginco Empresarial Chicago, muito mais que um complexo de lotes comerciais, foi planejado para proporcionar um espaço convidativo para a circulação de pessoas pelo empreendimento com a urbanização dos espaços verdes. “Será um novo ponto de referência de lazer e turismo.

Inspirados na cidade de Chicago, os espaços verdes foram projetados para abraçar a Área de Preservação Permanente, mantendo assim a sua preservação e criando um lugar com frescor onde as pessoas se sintam seguras ao passear e fazer compras, como um grande shopping, só que a céu aberto”, comenta a arquiteta Thiele Organ Yule.

Nessas áreas verdes no entorno da Área de preservação, serão distribuídos equipamentos de lazer que remetem aos pontos turísticos da Cidade de Chicago. A arquiteta explica que o principal item é o Monumento Conquista: um símbolo Inguz utilizado pelos Vikings, que significa “onde há vontade, há caminho”. “É uma releitura da perseverança e força de vontade, traz a essência da coragem, propõe abandonar velhos hábitos, persistir e estar sempre disposto à evolução”, acrescenta a arquiteta.

Julio Braz acrescenta que os projetos valorizam a tipografia dos terrenos e a natureza: “temos quase duas mil famílias residindo neste espaço e existe uma demanda de serviços e produtos. Além disso, contemplamos outra demanda que é a busca por terrenos mais compactos e ampla área de lazer em comum”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.