ECONOMIA E AGRO

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2016, 17h:48 | Atualizado: 25/01/2016, 17h:37

Imac

Governador anuncia Vacari como presidente do Instituto da Carne

Divulgação

luciano vacari.jpg

 Secretário Luciano Vacari foi escolhido pelo governador Pedro Taques para comandar o Imac 

O Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) já possui presidente. Luciano Vacari, secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional, foi o escolhido do governador Pedro Taques (PSDB) para assumir o posto. O anúncio foi feita na manhã desta sexta (22), durante cerimônia da entrega de 15 novos veículos para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

A criação do órgão foi aprovada no último dia 14, pela Assembleia, e tem como objetivo promover e divulgar a carne de Mato Grosso, criando inclusive um selo para identificar o produto produzido aqui.

Outro ponto que o Imac irá regularizar diz respeito às questões do peso registrado nos frigoríficos, visando melhorar a relação entre os pecuaristas e frigoríficos. E ainda, qualificará as carcaças.

“O mundo olha hoje para o Brasil com um olhar de preocupação, mas olha para Mato Grosso com esperança. Se nós temos um rebanho bovino de 29 milhões de cabeça nós precisamos de uma agencia, de um instituto, para que possamos melhorar nossa produção”, justifica Taques.

Vacari já é figura conhecida no mundo do agronegócio. Antes de ser secretário-adjunto, passou pela superintendência da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e é considerado uma liderança no setor.

Segundo o governador, Vacari deverá ser exonerado do cargo atual nos próximos dias e terá um grande desafio pela frente. “O Imac, junto com Indea, vai desenvolver um trabalho para vender a nossa carne, abrir novos mercados. O Indea garante a qualidade e o Imac vende esta qualidade. Teremos o selo ‘Carne de MT’ e vamos difundi-lo no mundo inteiro”, ressalta.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Produtor Rural | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016, 15h40
    2
    0

    Muito boa indicação do Governador...... e quanto ao comentário do Indeano só pode ser daqueles que não gosta de trabalhar e está descontente com gestão eficiente e cobrança de resultados!!! O Cliente do INDEA, aquele que depende do serviço esta muito contente e vendo mudanças de atitude e resultados nesta gestão.

  • roberto | Domingo, 24 de Janeiro de 2016, 17h12
    1
    1

    É , pelo jeito , parece que nessa o Governador aceitou . indicação auto explicativa - VACARI pra cuidar de vaca;

  • Indeano | Sábado, 23 de Janeiro de 2016, 13h06
    3
    1

    Parabens Governador pela escolha o Luciano Vacari é competente. Mas Governador este presidente do Indea não tem as minimas condições de tocar a instituição o sujeito é fraco, arrogante e já tem inúmeras denuncias contra si. Portanto, aproveita o embalo Governador e corrigi o erro da nomeação da presidencia do Indea.

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.