ECONOMIA E AGRO

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 19h:43 | Atualizado: 11/08/2020, 19h:43

GOVERNO E PREFEITURA

Parceria garante construção de ponte sobre o Rio das Mortes na MT-334

Secom-MT

Constru��o de ponte sobre o Rio das Mortes

Com a cooperação firmada, a Sinfra vai repassar recursos para que a prefeitura possa executar a construção da ponte, que terá 76,2 metros de extensão

O Governo do Estado e a Prefeitura de Primavera do Leste (distante 241 km de Cuiabá) formalizaram um termo de cooperação para a construção de uma ponte de concreto na rodovia MT-334, sobre o Rio das Mortes, localizado na região Sudeste de Mato Grosso. A ponte vai facilitar o escoamento da produção agrícola e incentivar o desenvolvimento da região.  

O anúncio da formalização da cooperação ocorreu na sede da prefeitura de Primavera do Leste, na semana passada e reuniu o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin. O documeto deverá ser oficialmente assinado nesta semana.

De acordo com Marcelo de Oliveira, a formalização de mais essa cooperação evidencia a credibilidade da atual gestão do Governo do Estado, que não tem medido esforços para  promover o desenvolvimento econômico e mudar a realidade de Mato Grosso, por meio das obras de infraestrutura. 

“Posso dizer que estou até um pouco triste de o governador Mauro Mendes não poder estar aqui. Tudo aqui que foi falado é fruto do trabalho e da coragem de um homem que assumiu um governo todo parado, com salários atrasados, que não tinha credibilidade para olhar nos olhos dos seus fornecedores e cidadãos, pois estava em dívida com todos – e que agora faz a diferença não só em Primavera do Leste, mas em todo o Estado”, disse.

Com a cooperação firmada, a Sinfra vai repassar recursos para que a prefeitura possa executar a construção da ponte, que terá 76,2 metros de extensão. Essa união de esforços entre Estado, Município, produtores rurais e cidadãos é uma iniciativa que está trazendo resultados positivos para Mato Grosso e que vai mudar ainda mais a realidade do Estado, de acordo com o secretário.

“Continuem acreditando no Governo Mauro Mendes. Continuem acreditando nas parcerias. Tudo que for firmado com a Sinfra, podem ter certeza que vamos cumprir. Pois quando firmamos o compromisso, já separamos o orçamento e financeiro para fazer as obras saírem do papel”, assegurou.

Para  o prefeito Leonardo Bortolin, a construção da ponte de concreto é a realização de um sonho de Primavera do Leste e de toda a região, já que o município é uma cidade-polo e referência para o atendimento na saúde e educação, além de ser uma rota para o escoamento da produção agrícola da região Sudeste em direção ao terminal ferroviário de Rondonópolis.

“Quero agradecer, primeiro, pela oportunidade de receber o secretário em nome do governador Mauro Mendes. Para nós é motivo de bastante alegria. Eu estava lembrando de um passado triste e de muitas frustrações para todos nós com o gestor do Estado que antes estava. As coisas não aconteciam. Primavera do Leste está muito satisfeita”, destacou.

Parlamentares comemoram

Para o senador Carlos Fávaro, poder testemunhar a formalização de um compromisso que trará inúmeros benefícios à região é o desejo de todos os Poderes que trabalham junto com o Governo do Estado, em benefício de Mato Grosso.

"Fazer parte desse grupo político me dá muito orgulho. O Congresso junto com o Governo do Estado tem trabalhado para trazer mais obras e melhorias de infraestrutura”, disse.

O deputado federal Neri Geller também ressaltou a importância da união de esforços para se obter mais melhorias de infraestrutura em todas as regiões do Estado.

“Nós estamos acompanhando o secretário Marcelo de Oliveira, pois é muito gratificante e é motivo de orgulho. Por onde você vai tem obras de infraestrutura. Quando você junta essa força da coordenação da bancada federal, alinhada no mesmo rumo com  o Governo do Estado, é o que acontece aqui. Estamos fazendo as coisas andarem. Somos práticos e resolutivos. Por isso tenho muito orgulho de poder estar aqui, pois agora as coisas estão acontecendo. Agora as coisas estão andado”, afirmou.

Já o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, reforçou que a atual gestão do Governo do Estado é um exemplo de administração, que sabe como aplicar os recursos públicos de maneira eficiente em favor de todas as regiões e todos os tipos de melhorias – desde um serviço de tapa-buraco até grandes obras, como a entrega de pavimentação das rodovias.

“Ninguém faz nada sozinho  e hoje ficamos orgulhosos em ver as ações no Estado todo. Isso é graças a um governo que veio para fazer a diferença. Um governo que conhece de gestão, que sabe aplicar bem o dinheiro público e fez com que esse dinheiro se multiplicasse em benefício da população, com todas essas  obras que nós temos em andamento hoje”, disse

Além dos parlamentares, estiveram presentes os prefeitos Nelson Paim (Poxoréu), Humberto Domingues (Guiratinga) e Miguel Brunetta (Santo Antônio do Leste).

Outra ponte 

Além da formalização do convênio, o  Governo do Estado entregou a ponte de concreto sobre o Córrego Coité, na divisa o município de Primavera do Leste e Poxoréu. A ponte é essencial para retirar a comunidade do Distrito de Nova Poxoréu do isolamento, além de interligar os municípios e toda a região Sudeste de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.