ECONOMIA E AGRO

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019, 16h:54 | Atualizado: 28/11/2019, 17h:02

AV. FERNANDO CORRÊA

Ricardo Eletro: decisão por desocupação é "equivocada" e débitos já foram quitados

Reprodução

RICARDO_eletro

Fachada da loja Ricardo Eletro, na Fernando Corrêa, que é alvo de imbróglio judicial em MT

A empresa Carlos Saraiva Importação e Comércio Ltda., proprietária da loja Ricardo Eletro, na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, afirmou, por meio de nota, que a desocupação imediata do imóvel, determinada pela Justiça neste mês, é "equivocada", já que o grupo afirma ter pago todos os débitos existentes após uma recuperação extrajudicial. Os valores teriam sido pagos a vista em agosto de 2019. 

A ordem de despejo contra a Ricardo Eletro é de julho deste ano, mas a desocupação imediata foi determinada em 22 de novembro. Através de manobras jurídicas, a empresa tentava anular a sentença alegando que estava em processo de recuperação judicial. 

No posicionamento, o grupo também lamentou a decisão tomada pela proprietária do imóvel e destacou que, ao longo de quase 17 anos, teriam cumprido com "todas a obrigações pontualmente". A empresa também informou que foi surpreendida pela decisão judicial. 

"Vale ressaltar que embora as partes estivessem em fase de negociação, inclusive, em reuniões presenciais, o Grupo Máquina de Vendas foi surpreendido com a execução de ordem de despejo, por parte da proprietária, que deixou de informar no processo judicial sobre a negociação extrajudicial entre as partes", diz trecho da nota. 

O grupo também protocolou uma defesa, onde apontam o "prejuízo imensurável que pode ocorrer caso o pedido de despejo seja deferido pelo Poder Judiciário sem a devida produção de provas". A defesa da proprietária do imóvel, composta pelos advogados Flaviano Taques e Marcelo Lucena, informou que já está tomando as medidas necessárias para a desocupação. “Não há mais prazos para serem cumpridos, somente a saída imediata”, afirmou Flaviano. 

De acordo com o advogado, a medida visa retomar o imóvel, uma vez que a Ricardo Eletro vem atrasando repetidamente o pagamento dos alugueis. Ainda conforme ele, também há vencimentos sem previsão de serem quitados que estariam prejudicando a dona do imóvel. 

Em agosto deste ano, a Ricardo Eletro também foi obrigada a desocupar um imóvel na rua 13 de Junho, em Cuiabá, por falta de pagamento dos aluguéis.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

Racha no DEM; "pepino" com Fabio

fabio garcia 400 curtinha   O presidente estadual do DEM, ex-deputado Fábio Garcia (foto), não só se encontra numa saia-justa, como tem a árdua missão de atuar como bombeiro para apagar incêndio provocado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, que, sem consultar o partido e nem o governador Mauro...

Álbum de casamento para 300 casais

marcia_curtinha_ok   A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (foto), que desde 2017 lidera alguns projetos sociais de forma voluntária, fez questão de, mesmo com a pandemia da Covid-19, promover, na última segunda, entrega simbólica de álbuns de casamento para 10 casais, que foram escolhidos...

Fora de vez da disputa para senador

cidinho santos 400 curtinha   O empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto), recém-filiado ao DEM, desistiu de vez da ideia de entrar de última hora na corrida ao Senado, na suplementar que será realizada em novembro deste ano. E por algumas razões. Primeira, como sócio do frigorífico União...

TCE suspende licitação de R$ 12 mi

air praiero 400 curtinha   Uma concorrência pública, com valor estimado de R$ 12,5 milhões, tocada pela secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, sob o defensor público licenciado Air Praeiro Alves (foto), foi suspensa cautelarmente pelo TCE por causa de...

6 estão no páreo em Tangará; 2 fortes

vander masson 400 curtinha   Tudo indica que os tangaraenses terão nas urnas 6 candidatos majoritários nas eleições de novembro. O cenário está se desenhando com os seguintes "prefeitáveis": Chico Clemente (PSD), Gunther Duarte (PSL), Vander Masson (foto), do PSDB, Claudinho Frare (Republicanos),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.