ECONOMIA E AGRONEGÓCIO

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017, 18h:15 | Atualizado: 28/02/2017, 10h:38

Bolsonaro fará palestra em evento do agro em Primavera do Leste

Gilberto Leite/Rdnews

jair bolsonaro_gilberto leite (34).JPG

Bolsonaro ficou em 2º lugar em pesquisa CNT sobre candidatos à presidência da República em 2018

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi confirmado como um convidados da Farm Show 2017, que será realizada entre os dias 28 e 31 de março em Primavera do Leste. O parlamentar dará uma palestra – que ainda não teve a temática divulgada - no dia 30.

A presença do deputado foi confirmada pelo presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes, que foi até Brasília realizar o convite ao parlamentar. Bolsonaro recentemente ficou em segundo lugar em uma pesquisa da CNT/MDA em relação a possíveis candidatos para as eleições à presidência da República em 2018.

Essa não será a primeira vez que o político pousa em Mato Grosso. Em abril do ano passado ele palestrou na 9ª Edição da Parecis SuperAgro 2016. Na ocasião, se declarou favorável ao direito dos produtores rurais se defenderem de invasões com o auxílio de armas de fogo. “O que depender de mim, vocês da área rural vão ter fuzil na sua propriedade porque a propriedade privada é sagrada, e é a base da democracia”, comentou à época.

Em novembro de 2015 ele esteve em Cuiabá e comentou sobre a possível – e esperada – candidatura à presidência. No período, o deputado afirmou que não amenizaria seu discurso para conseguir apoio. “Não estou preocupado, caso seja candidato, em ganhar. Não serei o Bolsonarinho paz e amor como Lula e Dilma foram”, alegou. 

Farm Show

O Farm Show chega nesse ano em sua terceira edição. Segundo os organizadores, seu ponto alto é a vitrine tecnológica com um campo de pesquisa de 60 canteiros experimentais. Entre os presentes do setor estarão indústrias de produtos químicos e de adubação, de macro e micro, radicular e folhar e novas variedades de todos cultivares da região. A Farm Show tem como objetivo fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária, tornando-se um local para realização de muitos acordos comerciais. 

O evento também contará com a exposição de máquinas leves e pesadas de última geração, veículos e caminhões, equipamentos de irrigação, além de um pavilhão comercial para empresas de todos os segmentos.

Além do deputado Jair Bolsonaro, irão palestrar na feira personalidades como o apresentador do Canal Rural Miguel Daound; o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro Paulo Storani e o secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte.

As duas edições anteriores da Farm Show tiveram um público de aproximadamente 32 mil pessoas. Desse montante, foram cerca de 15 mil visitantes em 2015 e 17 mil no passado. Em sua terceira edição, a Comissão Organizadora espera um número ainda maior devido seu crescimento a nível nacional, tanto de negócios quanto de público. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge Pardim | Quarta-Feira, 07 de Junho de 2017, 22h26
    0
    0

    Parabéns pelo artigo! Conteúdo muito bom e de fácil entendimento! www.agrogramas.com.br

  • Ademir | Domingo, 26 de Fevereiro de 2017, 21h10
    0
    2

    Acrescentará exatamente o que?

Matéria(s) relacionada(s):

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

Prefeito de Tangará prepara sucessor

wesley torres curtinha tangara   Em Tangará da Serra, cidade pólo do Médio-Norte, o prefeito emedebista Fábio Junqueira, que está no segundo mandato, quer lançar à sucessão Wesley Torres (foto), diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Em...

Ex-tucano histórico agora reforça PSB

aparecido alves curtinha   O ex-deputado por alguns meses e ex-presidente do Intermat na época do Governo Dante, Aparecido Alves, o Cido (foto), se filiou neste sábado ao PSB, um mês depois de ter deixado os quadros do PSDB, do qual era considerado militante histórico, inclusive desde a década de 1990. Sua ficha...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.