ECONOMIA E AGRO

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 17h:14 | Atualizado: 07/10/2019, 17h:32

Nexa e Senai

Programa promove nova etapa gratuita de qualificação em Aripuanã com 350 vagas

Assessoria

Senai

Inscrições já estão abertas para os cursos de pedreiro de alvenaria e assistente de RH

Uma nova etapa do Programa de Qualificação e Capacitação de Mão de Obra será desenvolvida pela Nexa em Aripuanã. Em parceria com o Senai-MT, serão oferecidas, no total, 350 vagas para 10 cursos gratuitos em diferentes áreas direcionados a funções que são mais demandadas no período de implantação do projeto de mineração, mas também em outros setores do mercado de trabalho.

Os cursos são de média duração e terão início já a partir do próximo dia 28 e ao longo de 2019 e 2020. Todas as aulas serão realizadas no antigo prédio da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, que está passando por reformas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de outubro na “Sala do Senai”, dentro da atual Escola Elídio Murcelli, de segunda a sexta, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A escola fica na avenida Presidente Tancredo Neves, 3264.

Ainda neste ano, serão oferecidos os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. No curso de Pedreiro de Alvenaria, com aulas teóricas e práticas e carga horária de 160 horas, serão ofertadas 25 vagas para aulas no período vespertino, entre 13h e 18h. É necessário ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos.

Já para o curso de Assistente de Recursos Humanos, que também tem duração de 160 horas, serão oferecidas 40 vagas, com aulas no período noturno, entre 18h e 22h. Serão exigidos ensino fundamental completo e idade mínima 16 anos completos.

Outro curso que também será oferecido no período vespertino, entre 13h e 18h, é o de Assistente Administrativo, com 40 vagas e 160 horas de aulas. É pré-requisito ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos completos. Para fazer a matrícula, a documentação necessária nos três cursos oferecidos é RG, CPF e comprovante de residência.

Ao final do Programa, todos os participantes, que cumprirem com a carga horária das atividades previstas, receberão um certificado emitido pelo Senai-MT, válido em território nacional.

Programação em 2020

Na programação a ser oferecida em 2020, está prevista uma segunda turma para o curso de Pedreiro de Alvenaria, com 160 horas de duração e mais 25 vagas.

Além disso, estão na lista os cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Carpinteiro de Obras, Armador de Ferragens (duas turmas), Eletricista de Instalações Prediais (também com duas turmas), Aplicador de Revestimento Cerâmico e Encanador Industrial, todos com 25 vagas por turma e carga horária de 160 horas. Já o curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido será disponibilizado com 20 vagas.

Sobre o Projeto Aripuanã

A Nexa obteve, em dezembro de 2018, a Licença de Instalação (LI), concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema-MT), para o Projeto Aripuanã, que prevê investimentos de R$1,5 bilhão para a planta industrial de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, no município de Aripuanã - MT. O início da operação está previsto para 2021.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

Prédio da Câmara receberá decoração

misael 400 curtinha   A Câmara Municipal de Cuiabá vai gastar R$ 41 mil com decoração natalina. E quem executará os serviços para deixar o prédio do Legislativo todo iluminado é a Capriata de Souza Lima & Souza, vencedora do pregão eletrônico. Com seus 25 vereadores, 521...

Avalone aposta em Nigro pra prefeito

carlos avalone 400 curtinha   Carlos Avalone (foto), hoje vice-presidente da Executiva estadual do PSDB, está cheio de planos como futuro presidente tucano. Já anunciou que em fevereiro Paulo Borges renuncia ao comando partidário e, então, passa a tocar a legenda no Estado e com a missão de coordenar os trabalhos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.