ECONOMIA

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015, 10h:35 | Atualizado: 17/09/2015, 09h:44

Segurança

Associação doa 619 fardas para PM

Andréa Lobo

Ampa - uniformes

Associação, sob Gustavo Piccoli, doou 619 uniformes à Polícia Militar de MT

Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) doou 619 uniformes para a secretaria estadual de Segurança Pública. As fardas serão utilizadas pelos alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar. 

A entrega do material foi feita pelo presidente da Ampa, Gustavo Piccoli, ao secretário Mauro Zaque. O termo de doação havido sido assinado em 30 de junho. Também participaram da entrega o vice-governador Carlos Fávaro e o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa.

Zaqueu, inclusive, ressalta a importância da farda no que se refere à identidade visual da Polícia Militar. “É o primeiro contato entre a população e o policial, visto como alguém a quem ela pode confiar”.

De acordo com Piccoli, os produtores de algodão associados querem ser parceiros do Governo e “o fardamento da Polícia Militar representa o nosso produto, o algodão”. Mato Grosso é responsável por 58% da produção brasileira de algodão.

Outras parcerias

A entidade e o Governo debatem ainda à utilização do algodão produzido no Estado para a confecção de mais uniformes para a Polícia Militar e também para as escolas. 

A ideia é aproveitar a expertise do projeto Japuíra – criado pela Ampa e executado pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAMT) - para promover a capacitação em costura industrial. O Japuíra oferece treinamento em costura industrial utilizando uma metodologia de sucesso desenvolvida pelo consultor pernambucano Romero Sobreira e tem feito parcerias com prefeituras de vários municípios de Mato Grosso, gerando mão de obra para indústrias de confecção de Cuiabá e de outros Estados brasileiros.

O vice-governador fez questão de ressaltar que as ações são fundamentais para que a administração enfrente e solucione os problemas do Estado.

Galeria de Fotos

Credito: Andréa Lobo
Ampa, sob Gustavo Piccoli, doou 619 uniformes ao Governo
Credito: Andréa Lobo
Ampa, sob Gustavo Piccoli, doou 619 uniformes ao Governo
Credito: Andréa Lobo
Ampa, sob Gustavo Piccoli, doou 619 uniformes ao Governo
Credito: Andréa Lobo
Ampa, sob Gustavo Piccoli, doou 619 uniformes ao Governo

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Monica | Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015, 10h25
    3
    0

    Parabens pela iniciativa da Associação... quando estará disponível aos militares este novo modelo?

  • Mteus | Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015, 20h37
    6
    0

    Lindas.., e parabéns ai ao empresario. Mas tem que proibir as empresas se segurança privadas armadas, de fazer uso de uniforme que semelha aos dos PMs.Tem vigilante que durante a noite agente não sabe se é PM ou vigilante já que sempre que a PM munda de uniformes, eles também muda por um semelhante e isso confundem o cidadão a noite. Eu nunca vi um vigilante com uniforme verde igual o do Exercito mas o da PM eles tentam ser igual pra confundir.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.