ECONOMIA

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015, 08h:20 | Atualizado: 08/10/2015, 08h:59

Cotonicultura

Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso é inaugurado

Arquivo Ampa/IMAmt

centro_tecnologico

Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica capacitará pessoas do campo e difundi tecnologias

Um Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica será inaugurado no próximo dia 17 em Sorriso. No local serão desenvolvidas atividades que visam capacitar mão de obra do campo e difundir novas tecnologias.

A iniciativa é da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) que, através de um projeto executado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (ImaMT), disponibilizará para o Núcleo Regional Norte o local onde poderão atuar outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, em prol do desenvolvimento da agricultura de Mato Grosso.

Durante a inauguração está programada uma Vitrine Tecnológica, a qual será dividida em sete salas, sob a responsabilidade de pesquisadores e outros colaboradores do Instituto do Algodão. A visita à Vitrine poderá ser feita entre 8 e 10h.

Antes, haverá uma palestra do economista Raul Velloso, especialista em contas públicas. Já a solenidade de inauguração está marcada para às 11h30.

De acordo com a Ampa, esse Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte é o primeiro de uma série. Estão previstas a inauguração de pelo menos mais quatro Centros, sendo eles em Rondonópolis (Núcleo Regional Sul), Campo Verde (Núcleo Regional Centro), Campo Novo do Parecis (Núcleo Regional Médio Norte) e Sapezal (Núcleo Regional Noroeste), até o final de 2016.

Estrutura

Com uma área de 130 hectares (sendo 3 mil metros quadrados de área construída), o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica está situado na BR-163, 25 km antes da cidade de Sorriso. Ele tem dois auditórios, uma área administrativa (com sala de reunião e local para realização de treinamentos de menor porte), refeitório, alojamento, garagem de máquinas, depósito de insumos e um galpão que abrigará as salas para treinamentos e oficinas. 

Cerca de 120 ha da área do Centro serão destinados ao desenvolvimento e difusão de novas tecnologias, sendo que 40 hectares dessa área externa serão irrigados (equipados com pivô central). "Também estamos construindo uma parceria com o Senar-MT  visando o treinamento de mão de obra nos centros de Sorriso e Campo Novo do Parecis, num primeiro momento", ressalta o diretor executivo do IMAmt, Alvaro Salles. (Com Assessoria)

 __________________________________________________________________

  • Serviço
  • O que: Inauguração do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica em Sorriso
  • Onde:  Sorriso (MT), na margem esquerda da BR-163, km 726, sentido Cuiabá-Santarém
  • Quando: 17 de outubro (sábado), a partir de 7h30m
  •  
  • Programação
  • 7h30m – Credenciamento
  • 8h – Visita à Vitrine Tecnológica
  • 10h - Palestra "Cenário político e econômico brasileiro: a armadilha (que foi criada) do gasto público!", com o economista Raul Velloso.
  •  11h30 – Solenidade de inauguração do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.