ECONOMIA

Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2015, 17h:50 | Atualizado: 21/10/2015, 18h:59

Eleições

Reck ressalta ter proximidade com Governo e promete cobrar logística

Divulgação

Reck e Favaro

Reck disputa comando da Aprosoja

Concorrendo a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) e encabeçando a chapada da situação “Unir para Fortalecer” está o produtor Reck Júnior. A entrada dele na disputa foi uma surpresa para a classe, visto que essa é a primeira vez na história da instituição que dois grupos se formam para disputar o cargo máximo da entidade.

Reck já participou da Academia de Liderança da Aprosoja e foi delegado do Núcleo da entidade e delegado-coordenador do núcleo de Tangará da Serra. Atualmente, é vice-presidente da região Oeste da Aprosoja e participa efetivamente da instituição desde 2009.

É o candidato que conta com o apoio do atual presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk e do ex-presidente e vice-governador, Carlos Fávaro (PSD).

De acordo com Reck, a decisão de se candidatar se deve ao fato de acreditar na necessidade da continuidade dos trabalhos desenvolvidos hoje, representando o produtor e fortalecendo a produção de Mato Grosso. “Acompanho o trabalho da Aprosoja há muitos anos e junto com uma diretoria formada por pessoas capacitadas e engajadas, temos o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento da entidade e do setor”, alega.

Propostas

Entre as principais propostas dele está o debate com os associados acerca das melhorias das estradas, a produtividade e rentabilidade no campo. Promete também zelar os recursos da entidade e fortalecer a comunicação com os associados.

Reck ressalta ainda que entre seus objetivos está a manutenção da credibilidade e reputação conquistas. Ele destaca também o transito livre que a futura gestão terá junto ao Governo, embora ressalte a necessidade de se ter uma Aprosoja com perfil independente. "Mas, a proximidade com o Governo será de fundamental importância para a entidade porque possibilita maior força de cobrança para o principal pleito de qualquer produtor: as estradas”, reforça.

Chapa 

A chapa é formada por pequenos, médios e grandes produtores, tendo representantes de todas as regiões produtores de Mato Grosso, como os produtores Orcival Guimarães, de Lucas do Rio Verde e Alex Utida, de Campo Novo do Parecis. 

Eleição

A eleição para escolha da nova diretoria será realizada em 09 de novembro, das 8h às 18h. Só poderão votar os associados que estiverem em dia com a instituição. O eleitor poderá votar no seu núcleo, bem como nos demais Núcleos da Aprosoja e na sede em Cuiabá, basta apresentar um documento original com foto.

Também serão realizadas eleições para os novos delegados, responsáveis por representar a entidade localmente, trazendo as demandas do campo para a criação de projetos e norteando as ações.  

O eleito será responsável por representar a classe produtora do Estado, que mais produz soja e milho no país, bem como sua valorização. Atualmente, o orçamento da Aprosoja supera os R$ 25 milhões - sendo composto por verbas do Fundo de Amparo a Cultura da Soja (Facs), que é investido na realização de projetos técnicos, de representação de classe, pesquisas, entre outros. 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Fabiano Dall Agnol | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2015, 05h44
    6
    0

    Penso que o Fávaro precisa ficar fora disso (apesar de ontem ter declarado estar neutro). Fávaro está vice-Governador, precisa olhar o Estado como um todo. Qualquer cidadão matogrossense tem o direito de transitar junto ao Governo, somos livres. Lembro-me da lambança que se meteram sobre o vazio sanitário, para satisfazer um mega produtor prejudicaram outros tantos. Eu estava na inauguração do sindicato rural de Água Boa, quando Vossa Excelência em seu pronunciamento, muito contundente por sinal, ao cumprimentar o Endrigo, o chamou de futuro Presidente da Aprosoja, da mesma forma o Ricardo(atual presidente tampão) se pronunciou na dinâmica ocorrida em Nova Xavantina. O que mudou Senhores. E o compromisso registrado em Ata? A Aprosoja já teve como Presidente, o Salles, da região sul, o Prado, da região oeste, o Maguila da região oeste por dois mandatos, o Fávaro da região norte por dois mandatos, e o atual tampão da região sul. Que preconceito é esse com o Araguaia? região leste. Essa região faz parte do Estado Senhores, ou não. O jovem Endrigo e os demais membros da chapa Aprosoja Forte, representam aqueles agricultores de mãos calejadas, de câncer de pele de tanto pegar sol, aqueles que “matam um leão por dia” para poder trabalhar e produzir. Tem o apoio daqueles que nesse momento estão em cima de seus tratores plantando mais uma árdua safra. Afinal, cada voto na Aprosoja tem o mesmo peso e o mesmo valor. Bom dia a todos.

Emendas para os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia,  Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews e Rdtv,  defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados   e pagas pelo Governo via orçamento do Estado. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e benfeitorias cheguem nos...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

MAIS LIDAS