ECONOMIA

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015, 08h:51 | Atualizado: 08/10/2015, 09h:00

Exposição

Vitrine da Carne acontece dentro da Expocáceres; Senar realiza oficinas

Asessoria

vitrini_carne

Vitrine da Carne Bovina, Suína e Peixe é promovida pelo Senar em Cáceres. Oficinas serão realizadas

A 50ª Exposição Industrial e Comercial de Cáceres (Expocáceres), onde também realizada a “Vitrine da Carne Bovina, Suína e Peixe”, promovida pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Cáceres. O evento começou na segunda (5) e se estende até domingo (11). 

O local escolhido para a Vitrine foi o Núcleo Avançado de Capacitação - Francisco Dunga Pinto de Arruda – Unidade Cáceres, no Parque de Exposições Dr. José Rodrigues Fontes.

O espaço, doado pelo Senar ao Sindicato Rural, possui uma cozinha e auditório com capacidade para 50 pessoas e é destinado à capacitação do homem do campo durante todo o ano.

Além da vitrine, os visitantes da feira poderão participar das oficinas de manutenção de tratores agrícolas e Agricultura de precisão programadas para ocorrer até domingo, das 18h às 22h. Interessados devem entrar em contato com o sindicato para saber da disponibilidade de vagas pelo telefone (65) 3223-2111.

De acordo com o gerente sindical, Valdiney Viana, a Expocáceres 2015 apresenta uma extensa programação, envolvendo além as atividades do Senar, leilões, torneio leiteiro, estandes de diversos expositores comerciais na área rural e industrial, e shows nacionais e regionais.

Números do Senar 

O objetivo da entidade é levar para as exposições oficinas que capacitem a mão de obra e, ao mesmo tempo, divulguem o portfólio de treinamentos disponíveis para os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.

A escolha das oficinas é feita pelos sindicatos rurais dos municípios em função da demanda feita pelos trabalhadores rurais.  Em 2014, o Senar, em parceria com os sindicatos rurais, realizou 317 oficinas em 41 feiras agropecuárias, capacitando 2.104 pessoas. Em 2015 a meta é ultrapassar estes números.

Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, este ano 53 Sindicatos Rurais solicitaram a realização de oficinas durante as exposições. "Este tipo de evento atrai o público da feira e dão uma amostra dos treinamentos realizados pela instituição e sindicatos durante o ano todo", avalia Prado.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.