Rumo às urnas

Bezerra diz que grupo de Taques age com o fígado e rasga elogios a Lúdio

.

carlos bezerra

Bezerra ressalta as qualidades de Lúdio Cabral, cotado para disputar o governo

O presidente estadual do PMDB e deputado federal Carlos Bezerra classificou como “violenta” a postura adotada pelo grupo do senador Pedro Taques (PDT) na corrida eleitoral pelo Palácio Paiaguás. Segundo ele, os oposicionistas fazem política com o fígado, por isso, a relação é de muito atrito. “Viu lá, o outro (Otaviano Pivetta) diz que Estado está podre. São muito violentos”, disparou Bezerra, em entrevista ao programa Folha Mix, da rádio Mix FM (94,3) desta quinta (30).

As declarações são uma referência ao encontro suprapartidário realizado pelo PDT em Barra do Garças – que reuniu PSB, PPS, PV, PSDB, PTB e Solidariedade – quando o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) criticou a gestão peemedebista.

Embora não esconda o descontentamento com os ataques, Bezerra se mostra tranquilo e acredita que eles não vão desgastar a imagem da gestão silval Barbosa (PMDB). Pondera que os avanços no governo Silval são inegáveis, por isso, seu legado deve ser fundamental para viabilizar a eleição do próximo governador. Argumenta que Silval implementou, por exemplo, uma série de ações nas áreas social e de infraestrutura, melhorando também a qualidade da educação e saúde de Mato Grosso. “Quero um governador que faça a política que defendemos. Olhar ainda mais pela questão social e saúde que já melhorou com os hospitais de Várzea Grande e de Sinop , que descongestionou Cuiabá. Atendimento melhor em Rondonópolis, Cáceres, Colíder, Alta Floresta e, agora, tem que construir o de Porto Alegre do Norte".

Ao reforçar a necessidade de escolher um sucessor “ a altura”, Bezerra pontua que o grupo dos 7, que montou um fórum de debate com PP, PT, PMDB, PR, PSD Pros e PCdoB, precisa escolher o candidato que tenha o perfil mais adequado aos anseios da sociedade. “Vamos fazer uma pesquisa qualitativa para dizer qual é o que tem o melhor, para não errar”, reforça.

Ele cita como opções o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), mas não escondeu a empolgação com o petista. Argumenta que o médico discute políticas públicas de A a Z, além de ser uma figura simpática. “A imagem dele se aproxima das pessoas rapidamente, muitas pessoas do fórum têm simpatia por ele”, revela.

Nos bastidores, a informação é de que tanta empolgação ocorre porque pesquisas internas estariam apontando, por enquanto, o petista como a opção mais viável. Além do mais, nos debates, os caciques – Bezerra e José Riva (PSD) - têm avaliado o fato de serem fortes no interior, mas enfrentarem dificuldades na Capital. Assim, nomes de Lúdio e Daltro acabam tendo mais força. Além do mais, principal adversário do grupo é o senador Pedro Taques que também tem base eleitoral na Baixada Cuiabana. 

Também estão cotados para o posto o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonha (PR), do suplente de senador Cidinho dos Santos (PR), do ruralista e primo de Blairo, Eraí Maggi (PP) e mais timidamente, do juiz federal Julier Sebastião – que pode se filiar ao PT ou PC do B.  “Ele tem conversado com PMDB e outros partidos, poderia ir a federal pelo PCdoB também, mas a pesquisa é que vai dar o perfil do nosso candidato. Temos que pensar na melhor opção para ganhar a eleição e governar bem”. Já em relação à definição do candidato a vice, há membros do grupo que defendem que seja alguém do agronegócio.

Deputada critica Bruno no Operário-VG

janaina riva 400 curtinha   Acostumada a enfrentar temas polêmicos, dentro e fora da seara política, Janaína Riva foi a única parlamentar a se manifestar publicamente sobre a decisão do Operário de Várzea Grande de contratar o goleiro Bruno, condenado a 20 anos por matar e ocultar o corpo da...

Espólio político de Selma que não virá

otaviano pivetta 400 curtinha   O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (foto), tem encampado um equivocado entusiasmo sobre possível espólio político de Selma Arruda. Mas a tendência, se insistir nessa tese, é de amargar uma tremenda frustração. Pivetta tem dito aos...

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.