Em ano eleitoral, empresa cria rota para interior do Estado de olho nos políticos
Empresa de táxi áereo visa abocanhar mercado criado por péssimas condições das estradas
De olho no mercado dos trajetos aéreos feitos por políticos, secretários de Estado e funcionários públicos, começa a funcionar nesta segunda (11) no Estado a empresa aérea América do Sul Táxi Aéreo (Asta), empresa mato-grossense que se consolidou inicialmente como transportadora de cargas e agora tenta "abocanhar" o mercado de passageiros. Suas rotas serão: Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã, trajetos muito utilizados por políticos. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), oriundo da cidade de Juara, onde foi prefeito antes de começar o primeiro de seus quatro mandatos na AL.
Os trajetos devem ser muito utilizados em 2010, ano de eleições gerais, já que vários políticos têm estes destinos como base eleitoral. A utilização por este público é comprovada na pesquisa feita pela empresa, que aponta que sua clientela deve ser, basicamente, composta por políticos, empresários do agronegócio, funcionários públicos em trabalho e secretários do âmbito municipal, estadual e federal, além de enfermos em tratamento médico (exceto os que necessitem de serviço especial), turistas e passageiros em geral.
“Essa é uma rota de longa distância, com uma grande parte de acesso por terra em estado muito ruim, sendo as estradas péssimas. O nosso voo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez, para cumprir suas agendas de negócios e trabalho”, avalia o diretor da empresa, Luís Roberto Silva..
A aeronave, modelo Grand Caravan, sairá do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 6h20, de segunda à sexta, passando por Juara, Juína e Juruena, e com previsão de chegada em Aripuanã às 10h30. O retorno, cumprindo o sentido contrário da rota, iniciará às 14h10, com previsão de chegada em Cuiabá às 18h25. O modelo Grand Caravan está entre os mais seguros do mundo. O avião tem capacidade para nove passageiros. Os bilhetes serão vendidos no aeroporto, pelo telefone (65) 3682-2695 ou pelo site www.voeasta.com.br, que já esta liberado para compras de bilhetes.
A Asta tem 15 anos de atuação pertence ao Grupo Oliveira Silva, para quem foi vendida em 2007 e que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso. A Asta se apresenta como opção alternativa aos voos da Cruiser Linhas Aéreas, que faz a mesma rota.