Articulação

Sem Blairo na disputa, PMDB "entra de cabeça" em campanha pró-Julier

 

Divulgação

pmdb-foto-500.jpg

Líderes do PMDB, em reunião, na quarta, que decidiu cair de cabeça na candidatura de Julier Sebastião

O presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra, que vinha cozinhando o ex-juiz federal Julier Sebastião em “banho-maria” na esperança que o bloco situacionista conseguisse convencer o senador Blairo Maggi (PR) a entrar na disputa ao Governo, resolveu mudar de postura após o republicano reafirmar que a decisão de não ser candidato é irrevogável. Agora, o cacique deve “mergulhar de cabeça” nas articulações para viabilizar a candidaturado ex-magistrado, que ainda não alcança sequer 1% nas pesquisas de intenção de voto.

Bezerra pretenderia atuar em duas frentes distintas para viabilizar o nome Julier nas eleições de outubro. Além das negociações com dirigentes dos  partidos aliados - PT, PR, PSD, PCdoB, PROS, PP, PRB, PSL, PSC e PEN – também vai percorrer os municípios onde possui base eleitoral levando o ex-magistrado a “tiracolo”.

 Em reunião, Bezerra teria avaliado que como o PMDB é o partido do governador Silval Barbosa, não conseguir emplacar o candidato à sucessão já representaria uma derrota. Por isso, decidiu fazer todo esforço necessário para garantir Julier na disputa.

 A atividade pró-Julier inicia na próxima segunda (5), em Rondonópolis, principal reduto de  Bezerra. A deputada estadual Teté Bezerra, que já trabalha para garantir a reeleição, deve ser principal cabo eleitoral do pré-candidato peemedebista no Sul do Estado. Atos políticos em outras cidades-pólo ainda serão agendados no decorrer da semana.

 Em 16 de maio, o PMDB pretende fazer o lançamento oficial da pré-candidatura inclusive com a presença do presidente nacional Valdir Raupp – senador por Rondônia.  A data já está definida, mas os dirigentes da sigla ainda buscam local para a realização do evento.

Para emplacar Julier como candidato do bloco situacionista, o PMDB precisa suplantar o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral. O petista, pelo menos por enquanto, é o preferido dos aliados para o embate contra o senador Pedro Taques (PDT) que pretedente ser o representante da oposição no processo eleitoral.

 Lúdio empolga por aparecer bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, teve uma participação marcante na disputa pela Prefeitura de Cuiabá conseguindo chegar ao 2º turno.

Os demais pré-candidatos da base governista  são o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonhá (PR), que voltou ao páreo com a saída de Blairo. Ambos, entretanto, não devem passar de “balões de ensaio” para os respectivos partidos negociarem posições cômodas em futuras coligações. Além disso, tanto PSD quanto PR pode “abandonar o barco” da situação e aderir a possível terceira via liderada pelo senador Jayme Campos (DEM). 

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.